Os 14 benefícios que o taro pode trazer para a sua saúde!

Sendo um tubérculo largamente cultivado na Polinésia e na África Ocidental, o taro é confundido com o inhame e com o cará, porém não são a mesma coisa. Os outros nomes do vegetal são inhame-coco, inhame-dos-açores, taioba taiova ou taioba de São Tomé.

Os taros são redondos e amarronzados, quase parecidos com batatas, possuindo vários benefícios para a saúde. Veja, aqui, no Quero Viver Bem, tudo o que ele pode melhorar no seu corpo consumindo esse alimento.

Os benefícios que o taro pode trazer para a sua saúde

1 – Diminui sintomas da artrite

Os 14 benefícios que o taro pode trazer para sua saúde!

Com grandes quantidades de vitamina B6, o seu consumo diminui os sintomas que a artrite reumatoide pode causar, que, consequentemente, são causados pela falta da vitamina. Chega de dores musculares e nas articulações introduzindo esse alimento na sua vida o quanto antes.

2 – Ajuda contra cãibras

O taro é rico em potássio. Automaticamente, diminui problemas relacionados às cãibras e melhora a força dos músculos. Procure consumir esse alimento no pré e no pós-treino.

3 – Auxilia a saúde bucal

O taro é rico em fósforo, um mineral ótimo para a saúde dos ossos e manutenção dental e da gengiva. Ele também possui cálcio e vitamina D, que fortalecem o esmalte dos dentes e melhoram a densidade dos minerais no maxilar.

4 –  É rico em antioxidantes

O taro possui várias propriedades antioxidantes, como a vitamina A e a vitamina C, além de outros antioxidantes fenólicos, que estimulam o sistema imunitário e eliminam os radicais livres do corpo, principais responsáveis por doenças como o câncer e cancro.

Além disso, os antioxidantes contidos nesse tubérculo diminuem o envelhecimento precoce, deixando a pele e o cabelo muito mais bonitos.

5 – Fortalece o sistema imunológico

Por ter vitamina C, há a estimulação do sistema imunológico, que assim cria mais glóbulos brancos e defende o organismo de agentes desconhecidos.

6 – Ajuda na digestão

Rico em fibra, ele pode ajudar na formação do bolo fecal e sua liberação pelo organismo, além de melhorar toda a saúde gastrointestinal. Com o consumo equilibrado de fibras, você não irá sofrer mais com diarreias, constipação, dores abdominais e até gases.

7 – Melhora a visão

Os 14 benefícios que o taro pode trazer para sua saúde!

Os antioxidantes que também completam o taro são o betacaroteno e a criptoxantina, que ajudam a melhorar a qualidade da visão e diminuir a ação dos radicais livres nas células dos olhos.

8 – Combate a Diabetes

Com o seu sistema digestivo em perfeito estado de funcionamento, as fibras também ajudam a diminuir os picos de insulina e glicose presentes no organismo, que regularizam os níveis de glicemia no seu corpo, deixando, assim, a diabetes em sua perfeita ordem.

9 – Equilibra a pressão arterial

Por quantidades razoáveis de potássio em sua fórmula, ele diminui a possibilidade de estresse e a pressão nos vasos sanguíneos. Com as veias relaxadas, a pressão sanguínea baixa e problemas como esses não acontecem.

10 – Gera concentração

Composto por Vitamina B1, ou como é comumente chamada de tiamina, ela ajuda a aumentar a concentração, dar mais energia e diminuir as chances de perda de memória.

11 – Ajuda na perda de peso

Os 14 benefícios que o taro pode trazer para sua saúde!

Por conter pouquíssimas calorias e quantidades de gordura saturada, o tarô é ótimo para quem quer perder peso, pois dá energia e sacia a fome.

12 – Favorece as grávidas

Ele tem ácido fólico, que é ótimo para as mulheres que estão grávidas, pois ajuda na saúde e no desenvolvimento do feto, além de prevenir doenças congênitas.

13 – É ótimo para os ossos

O tubérculo possui uma quantidade considerável de cálcio – mineral necessário para a manutenção dos ossos e dos dentes. Com o seu consumo correto, é possível prevenir a osteoporose, por exemplo.

14 – Combate a anemia

O taro tem muito ferro em sua composição, mineral que combate a fadiga, o cansaço e a anemia, que são gerada justamente pela falta desse item no organismo. Além disso, o tubérculo melhora a circulação de sangue no corpo, gerando novas células e aumentando a oxigenação.


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

1 Estrela2  Estrelas3  Estrelas4  Estrelas5  Estrelas (Ainda sem avaliações)
Loading...

Quem Leu Este Artigo também costuma ler:

Deixe um Comentário