Início / Exercícios / Ficar forte vai além da musculação: conheça outras opções de treinos

Ficar forte vai além da musculação: conheça outras opções de treinos

Além da tradicional musculação, há diversos outros tipos de treinos que podem ajudar a desenvolver força, resistência e flexibilidade, te deixando mais forte conforme sua dedicação. Hoje vamos te contar sobre quatro dessas modalidades, veja qual combina mais com você:

Força
Ficar forte vai além da musculação: conheça outras opções de treinos

Pilates

O Pilates é um exercício que se concentra no fortalecimento do core, músculos profundos do abdômen, costas e pelve, além de melhorar a postura, flexibilidade e equilíbrio.

Os exercícios de Pilates geralmente são realizados em equipamentos específicos, ou no chão, com o uso de acessórios simples, como bolas e faixas elásticas. O Pilates é uma ótima opção para quem busca desenvolver força de maneira mais equilibrada, trabalhando não apenas os grandes grupos musculares, mas também os menores.

Natação

A natação é um treino que envolve todos os principais grupos musculares do corpo, incluindo braços, pernas, core e costas. Além de desenvolver força muscular, a natação também melhora a resistência cardiovascular, a flexibilidade e a coordenação motora.

Veja também: Até 5 kg mais leve em 30 dias: dicas de dieta, alimentos funcionais e mais

A resistência da água torna um ambiente de baixo impacto, o que é benéfico para pessoas com problemas nas articulações ou lesões. Existe uma variedade de estilos de natação, como crawl, costas, peito e borboleta, oferecendo opções para desafiar diferentes grupos musculares.

Treinamento Funcional

O treinamento funcional é uma abordagem de exercícios que se concentra em movimentos naturais do corpo, como agachar, puxar, empurrar e girar, com o objetivo de melhorar o desempenho nas atividades diárias. Este tipo de treino utiliza equipamentos, como kettlebells, halteres, bolas, TRX e até mesmo o peso corporal.

O treinamento funcional trabalha os músculos principais, além dos estabilizadores e os músculos do core, ajudando a aumentar força, estabilidade e equilíbrio.

Boxe

O boxe é um esporte que requer força, velocidade, resistência cardiovascular e agilidade. Além de ser um ótimo treino cardiovascular, o boxe também é eficaz para desenvolver força muscular, principalmente nos membros superiores, core e pernas.

Os movimentos de soco e esquiva envolvem uma série de grupos musculares. Além disso, o treino de boxe muitas vezes inclui exercícios de condicionamento, como saltos, agachamentos e corda, que ajudam a melhorar a resistência e a explosividade muscular.

Graduada em Nutrição pela Universidade Federal de Pelotas, escritora de livros de romance e redatora desde 2022.

Deixe seu comentário