Vitamina A – Benefícios e 28 opções de alimentos.

Infelizmente nosso corpo, por si só, não produz as vitaminas necessárias para seu bom funcionamento. Com isso, devemos consumi-las em quantidades ideias e diariamente. A Vitamina A é uma das mais importantes e necessárias para nossa vida. Famosa por seu poder antioxidante, que auxilia na proteção da nossa pele e, mais importante ainda, deixa nosso Sistema Imunológico ainda mais forte.

Ela é encontrada tanto em alimentos de origem Vegetal como os de origem animal e escolhe os alimentos de cores vivas para se alojar. A Vitamina A tem funções de extrema importância, tais como a melhora na saúde dos olhos, auxilia na formação dos dentes, na formação do colágeno e no crescimento. Além de precisarmos dela para contribuir com a renovação celular.

Ela ainda tem o poder de combater a acne, inibir a formação do câncer, evitar úlceras de pele e combater a anemia – tudo por conta do seu poder Antioxidante.

Consumir de menos…

A falta de Vitamina A no nosso organismo pode trazer muitos prejuízos. E essa ausência pode causar a conhecida “Cegueira Noturna”, que quando não tratada, pode provocar lesões na córnea e deixar a pessoa cega. Além de prejudicar o sistema imunológico, que quando não está fortalecido, traz um risco maior de contrair infecções e até levar à morte.

Consumir de mais…

Mas como tudo na vida, as Vitaminas devem ser consumidas na medida certa. Quando consumimos em exagero, podemos até sentir tonturas, dores nos ossos, secura na pele, dores nas articulações e queda de cabelo.

Fontes de Vitamina A

Vitamina A

Conheça 28 alimentos que contém uma maior concentração de Vitamina A:

  1. Abóbora
  2. Agrião
  3. Alface
  4. Batata doce
  5. Brócolis
  6. Caju
  7. Caruru
  8. Cenoura
  9. Cereais matinais
  10. Chicória
  11. Couve
  12. Damasco
  13. Espinafre
  14. Folhas de Beterraba
  15. Fígado de Boi
  16. Goiaba vermelha
  17. Gema de Ovo
  18. Laranja
  19. Leite integral
  20. Mamão
  21. Manga
  22. Milho
  23. Moranga
  24. Mostarda
  25. Óleos de Buriti e de Dendê
  26. Pêssego
  27. Queijo
  28. Vísceras

Depois de tantos benefícios e qualidades, não dá para deixar de incluir na nossa mesa, diariamente, esses alimentos que só fortalecerão ainda mais nossa saúde e qualidade de vida. Sem esquecer que não podemos exagerar. São muitas opções, dá para consumir aliando o que mais agrada com o que dá mais saúde!


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