Alimentos Ricos em Vitamina C e os Benefícios que ela traz para saúde

As Vitaminas são de extrema importância para mantermos uma vida saudável e para que o nosso organismo funcione com excelência. Dentre as Vitaminas, uma das mais importantes e populares é a Vitamina C, ela ajuda na aparência da pele e no crescimento dos tecidos. Podemos encontrá-la em diversos alimentos. Que tal conhecer um pouquinho mais dessa Vitamina aqui?

Vitamina C

Seus Benefícios

Potente antioxidante, a Vitamina C é capaz de anular a ação dos radicais livres, sendo assim, se você costuma consumi-la em grande quantidade, estará protegido de problemas de saúde causados pela contaminação do meio ambiente.

Melhora a Imunidade pois produz células que fazem parte do sistema imunológico e combatem microrganismos, além de elevar os níveis de anticorpos no organismo.

Traz benefícios à Pele, já que a Vitamina C é fundamental na produção natural de colágeno, evitando o envelhecimento da pele. O colágeno é uma proteína que permite firmar e sustentar a pele.

Fortalece os Ossos, e como já vimos, a Vitamina C produz colágeno, que além de beneficiar a pele, fortalece os ossos, os tendões, os dentes e as paredes dos vasos sanguíneos.

Aumenta a Absorção do Ferro de origem vegetal no organismo que é de extrema importância na prevenção da Anemia Ferropriva (que causa sonolência, desânimo, raciocínio lento e perda de foco).

Auxilia na melhora de Gripes e Resfriados. Manter os níveis de Vitamina C elevados, ajuda muito a diminuir a duração de uma gripe. Afinal de contas, se nosso sistema imunológico está fraco – como ocorre quando pegamos um resfriado ou uma gripe – é importante fazer a reposição desse nutriente.

E benefícios como a diminuição do stress, melhora do humor e ajuda na queima de gorduras ainda estão em estudos.

Deficiência

A falta de Vitamina C no nosso organismo, além de enfraquecer o sistema imunológico – facilitando a chegada de doenças, como gripes e resfriados frequentes – também pode trazer uma doença chamada Escorbuto, que causa inchaço, problemas nas articulações, inflamações nas gengivas, perda dos dentes, feridas que não cicatrizam, hemorragias e sistema imunológico danificado.

Fontes de Vitamina C

Morango

As frutas e os Vegetais são as principais fontes de Vitamina C.

São exemplos de frutas:

  • Abacaxi, Acerola, Caju, Goiaba, Kiwi, Laranja, Limão, Melancia, Morango, Tangerina
  • Exemplos de Vegetais:
  • Brócolis, Cenoura, Couve de Bruxelas, Orégano, Pimentão, Tomate, Rabanete.

Dessa forma, e diante de tantos benefícios, não podemos deixar faltar em nosso dia-a-dia os alimentos ricos em Vitamina C. De maneira simples, podemos prevenir doenças e trazer muita coisa boa para nossa saúde.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply