Noz da índia emagrece mesmo? É tóxica – Só verdades sobre a semente

A noz da índia tem sua venda proibida no Brasil por meio da Anvisa. Ela é uma espécie de semente que possui nome científico de Aleurites moluccana, a qual sua principal característica atribuída por diversas pessoas é o auxílio na perda de peso. A noz da índia é uma substância natural o que faz com que ela atrai muitos olhares. Mas ela dispõe tanto de benefícios como também malefícios, portanto tenha sempre uma acompanhamento médico se você um dia quiser usá-la e fique sempre atento as contra indicações.

Entenda para que a noz da Índia serve, saiba tudo sobre ela e descubra o seu potencial no emagrecimento:

Noz da india

Noz da índia emagrece?

A internet afirma que ela realmente emagrece e que pode ajudar a eliminar até 12 quilos em apenas um mês. Mas é importante fazermos um alerta já que atualmente existem dois modelos de noz da Índia. A que citamos acima e uma chamada Thevetia peruviana, conhecida popularmente por “chapéu de napoleão”. Essa é venenosa e extremamente tóxica para o organismo.

Quando a Thevetia peruviana é associada com outro medicamento pode desencadear sintomas graves a saúde podendo até levar a morte. Por isso fique atento! As características da noz verdadeira é uma cor esbranquiçada, possui uma casca felpuda e tem um pequeno talo na ponta. Se não for assim não compre, você poderá estar adquirindo a noz falsa.

A noz da índia age diretamente nas gorduras localizadas do corpo, evitando que a gordura vinda de alguns alimentos fique depositada no seu tecido adiposo fazendo com que ela seja eliminada pelas fezes. Após você chegar ao seu peso desejado é indicado que você continue tomando a noz da Índia, no entanto que volte a quantidade inicial, cortando em 8 pedaços e ingerindo apenas um. Da mesma forma, bebendo muita água e logo de manhã antes do café da manhã.

Noz da india emagrece

Como consumir a Noz da índia

A semente possui 48% de carboidratos, 19% de fibras, 64,5% de gorduras e 3,33% de proteínas. O que demonstra que, apesar de ser uma gordura consideravelmente saudável,  pode causar grandes problemas se consumida em excesso. Por isso, antes de começar a consumir a noz da índia procure um profissional que possa fazer as avaliações, ver o seu perfil de organismo e indicar a quantia certa para que o resultado que você precise seja satisfatório.

Normalmente são indicados 1/8 da semente logo de manhã, antes mesmo de você ingerir qualquer alimento. Faça isso na primeira semana. A partir da segunda, você já pode cortar a semente em 4 partes iguais e ingerir apenas uma parte, também no período da manhã.

Como consumir noz da india

Cada pacote possui 12 sementes que duram em média 2 meses. Ela possui um efeito laxante e diurético, por isso é necessário que você beba muita água ao longo do dia. Depois que você cortar a semente da noz da índia deve-se armazená-la dentro da geladeira.

Antes de comprar, observe se ela está verde. Se estiver pode comprar, mas caso ela esteja manchada, murcha ou armazenada em um local que não seja fresca, desista, pois não haverá efeitos.

O gosto da semente não é apreciado por muitas pessoas, portanto o indicado é que você ingira da mesma forma que faz com um comprimido, sem mastigar e deixar que ela desça com a ajuda de água. O pedaço é muito pequeno o que fará com que você não tenha dificuldades nenhuma em engolir.

Efeitos colaterais

Não existem muitos estudos que sejam concretos em relação à noz da Índia, mas podemos encontrar assuntos relacionados a efeitos colaterais. Os mais comuns são causados pela semente são:

  • Problemas respiratórios;
  • Flatulência;
  • Forte diarréia;
  • Desidratação;
  • Dores de cabeça;
  • Enjôos;
  • Taquicardia;
  • Dores no estômago;
  • Inchaço nas pernas;

E por ser uma substância diurética pode causar também algumas dores musculares, pressão baixa e sensação de fadiga.

Contra indicações da Noz da Índia

As principais contra indicações são para as gestantes, para as mamães que estão amamentando seus filhos, pessoas idosas, crianças abaixo de 15 anos e pessoas com patologias que estejam relacionas ao sistema digestivo.

É importante que você nunca se esqueça que a noz da Índia, assim como qualquer outro alimento natural que esteja ligado ao auxílio no emagrecimento, não fazem milagres. É necessário que você tenha uma boa alimentação associada a exercícios físicos diários de forma regular para que veja resultados positivos e alcance os seus objetivos.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (12 votes, average: 3,50 out of 5)
Loading...

One Response

  1. Renata

Leave a Reply