Receitas para Emagrecer Rápido! Confira as melhores dicas aqui

Você quer emagrecer rápido mas com saúde e sem gastar horas na academia? Então, confira, aqui no Quero Viver Bem, as melhores receitas para isso!

Emagrecer de maneira saudável é uma tendência mundial, seja para conquistar a forma que sempre sonhou, melhorar a autoestima ou para ter mais saúde e qualidade de vida.

Curiosamente, é possível perder peso de modo saudável e rápido: o segredo para isso é investir em receitas com baixo teor calórico e ricas em nutrientes essenciais para o organismo.

Está procurando formas de emagrecer rápido e quer investir nesse tipo de receita? Então, confira essa seleção que preparamos, com pratos, lanches e bebidas deliciosas, nutritivas e de baixa caloria!

dieta ou exercício qual emagrece mais

Suco de abacaxi com hortelã e linhaça

Esse suco pode substituir uma refeição, como o café da manhã, ou servir como um lanche entre refeições. Seu diferencial está na linhaça, que melhora o trânsito intestinal e aumenta a saciedade, ou seja, passa-se a comer menos durante o dia, o que contribui para o emagrecimento.

Por ser uma bebida natural, não possui contraindicações, somente deve-se estar atento a alergias ou intolerâncias a algum dos ingredientes da receita, para evitar reações adversas:

Ingredientes:

– 1 fatia de abacaxi;

– 3 folhas de hortelã;

– 1 ameixa seca;

– 200ml de água de coco;

– 1 colher de sopa de linhaça dourada.

Modo de preparo:

Deixe a ameixa de molho em água por 8 horas, na geladeira. Depois, bata todos os ingredientes no liquidificador. É importante consumir a bebida assim que ela estiver pronta.

Chá de carqueja

A carqueja é uma grande aliada do emagrecimento, porque controla a fome e reduz o apetite. Além disso, diferencia-se por combater inflamações, desintoxicar o fígado, melhorar a circulação sanguínea e a digestão. Não possui contraindicações, porém recomenda-se atenção para alergias ou intolerâncias à carqueja, para evitar efeitos colaterais.

Ingredientes:

– 2 colheres de sopa de folha de carqueja picada;

– 500ml de água.

Modo de preparo:

Coloque os ingredientes numa panela e leve-a ao fogo por cinco minutos. Desligue, tampe a panela e deixe o chá amornar. Depois, coe e beba. Indica-se a ingestão de três xícaras por dia, no máximo.

Salada colorida

alimentação saudável

A salada colorida une alimentos ricos em nutrientes, como vitaminas e minerais, com a grande concentração de fibras, que aumenta a saciedade. Pode ser consumida no almoço ou na janta, sem acompanhamentos. Nesse caso, não há contraindicações de consumo.

Ingredientes:

– 3 folhas de alface;

– 50 gramas de brócolis;

– 50 gramas de cenoura ralada;

– 1 tomate picado;

– Suco de limão;

– Pimenta e orégano a gosto.

Modo de preparo:

Cozinhe o brócolis ao vapor por 5 minutos. Numa tigela, coloque todos os ingredientes, mexendo bem para incorporar os temperos. Se preferir, pique a alface para facilitar o preparo.

Sopa de tomate, repolho e alho poró

Trata-se de uma sopa rica em antioxidantes e fibras, que é um combo perfeito para emagrecer rápido, porque controla a fome e ainda combate doenças cardiovasculares e problemas dermatológicos. Como é feita com ingredientes naturais, não tem contraindicações.

Ingredientes:

– 3 tomates médios picados;

– ½ repolho pequeno picado (roxo ou verde);

– 1 talo de alho poró picado;

– 3 cebolas grandes picadas;

– 3 cenouras picadas;

– 1 pimentão picado e sem semente;

– 2 litros de água;

– Pimenta e salsa a gosto.

Modo de preparo:

Em uma panela, coloque a água e todos os demais ingredientes, deixando-os cozinhar por 30 minutos, em fogo baixo. Se preferir, adicione mais salsa como decoração do prato.

Evite utilizar temperos já prontos, como o caldo de galinha, porque possui alta quantidade de sal e gordura. A sopa pode ser tomada em qualquer refeição, porém é especialmente indicada para a janta, por ter menos calorias e ser mais leve que outros alimentos.

Vitamina de mamão

O mamão contribui para reduzir o inchaço abdominal, além de melhorar as funções intestinais, ajudando o corpo a eliminar toxinas que dificultam o emagrecimento. Tal receita só é contraindicada para quem possui intolerância à lactose.

Ingredientes:

– 200ml de leite desnatado gelado;

– 1 fatia pequena de mamão;

– 1 colher de sopa de linhaça.

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Assim que a vitamina estiver pronta, faça o consumo, preferencialmente pela manhã. O mamão pode ser substituído por outras frutas pouco calóricas, como morango ou maçã.


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário