Mingau de aveia engorda? Como consumir para emagrecer?

Você está querendo emagrecer e quer saber se mingau de aveia engorda ou ajuda a emagrecer? Confira, aqui no Quero VIver Bem, as informações completas!

Mingau de aveia não engorda, desde que seja consumido com moderação. No entanto, é preciso tomar cuidado na forma de preparo, pois, se os ingredientes dessa receita forem leite condensado e açúcares em grandes quantidades, poderá engordar.

Na dose correta, a aveia ajuda, inclusive, no processo de emagrecimento, reduzindo o colesterol, melhorando a saúde cardiovascular, prevenindo a diabetes e favorecendo o trânsito intestinal.

A aveia é um excelente carboidrato para a alimentação, pois é rica em fibras solúveis e insolúveis, vitaminas do complexo B, cálcio e ferro.

Mingau de aveia

Como consumir o mingau de aveia para emagrecer?

Um mingau de aveia simples, formado por 2 colheres de sopa do cereal + 1 xícara de leite desnatado + canela e uma banana para adoçar contém 250 calorias em uma porção de 100 gramas.

Outra opção é substituir o leite por água, adicionar whey protein (caso seu nutricionista tenha liberado), cacau em pó sem açúcar, outras frutas, chia, linhaça, etc, maneirando nas quantidades.

Se você está em processo de emagrecimento, prefira o farelo de aveia, que contém menos carboidratos e mais fibras. Contudo, a aveia em flocos (grossos, médios ou finos) também pode ser utilizada.

O segredo é não exagerar na porção e não inserir ingredientes muito calóricos e pouco nutritivos, como leite condensado, açúcar, chocolate e outros itens que tornam a receita engordativa.

A receita pode ser consumida no café da manhã ou lanches. Pessoas que praticam atividade física podem consumir o mingau antes de treinar, pois o alimento dá energia.

 

Mingau de aveia

O mingau de aveia dá bastante saciedade, o que diminui a sensação de fome ao longo do dia. As fibras, além de ajudarem nesse quesito, também auxiliam o intestino a funcionar melhor.

É perfeitamente possível comer mingau de aveia e emagrecer, desde que a receita seja equilibrada e o consumo moderado, pois o seu principal componente é responsável pela saciedade, que evita a fome e a compulsão.

Para saber quanto mingau de aveia você pode consumir por dia, bem como quais os melhores ingredientes para utilizar, consulte um nutricionista.

Agora que você já sabe que o mingau de aveia não engorda, insira na sua dieta e seja feliz!


Este texto foi revisado pelo Profissional: Thais Karpowiski (conheça mais sobre ele(a) clicando no link)

Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário