Dieta para emagrecer rápido e com saúde (-10kg em 7 dias)

As dietas para emagrecer rápido e com saúde nem sempre funcionam, isso porque o segredo para obter resultados duradouros está não somente em consumir menos calorias do que o corpo precisa, mas também queimar a gordura localizada.

Quem já está na luta do emagrecimento há algum tempo, seja por motivos de saúde ou por optar por um estilo de vida mais saudável, deve procurar um endocrinologista ou nutricionista.

Afinal, somente os médicos profissionais são capazes de indicar as melhores técnicas para perda de peso saudável, mesmo tendo muitas dietas para emagrecer rápido e saudável que realmente funcionam disponíveis, inclusive por aqui!

Dieta para perder peso rápido em 7 dias

A dieta para emagrecer em uma semana leva em consideração uma reeducação alimentar focada na redução da quantidade de alimentos calóricos, substituindo por lanches low carb e comidas ricas em proteínas. 

Veja no cardápio,abaixo, o que deve comer no café da manhã, no lanche da tarde e no lanche da manhã para conseguir perder peso em menos de uma semana.

Essa prática é ainda mais eficiente quando feita em parceria com o uso de sucos detox, os quais ajudam a limpar o organismo, eliminando as toxinas que ficam armazenadas no sistema linfático e dão uma sensação de inchaço e que podem, inclusive, inflar o peso.

cardápio para emagrecer

Seguindo todas as dicas é possível conseguir uma perda de peso de 10kg em somente 7 dias, principalmente se for feito em conjunto com planos de exercícios físicos de alta intensidade.

Dieta para emagrecer rápido e barato

O segredo do emagrecimento rápido e saudável não está nos alimentos caros, mas sim na substituição das comidas calóricas que já estão enraizadas no dia a dia, é o caso do pão branco, do macarrão, nos sucos e refrigerantes, entre outras listas de alimentos que devem ser evitadas ao máximo.

Alternativas simples, como o grão de bico, o arroz integral, o macarrão integral, os grãos e o leite desnatado são exemplos de como é possível fazer uma dieta rápida sem gastar muito.

Esse processo também é conhecido pelo nome de reeducação alimentar e é a maior tendência das estratégias de emagrecimento dos últimos tempo, sendo referência para vários outros planos de perda de peso como os criadores da dieta dukan e da dieta low carb. 

Em análise às dietas para emagrecer rápido divulgadas na internet, estudiosos publicaram na Revista de Saúde¹ Coletiva um artigo que comenta os perigos de trocar o prazer de comer pelo prazer de estar dentro do peso ideal. A pesquisa demonstra que trocar um desejo pelo outro pode levar à transtornos emocionais e alimentares.

Portanto, o segredo na hora de procurar uma dieta para emagrecer rápido e com saúde está em não deixar tudo o que gosta de lado, mas sim saber substituir alimentos indevidos por uma alimentação saudável e uma rotina que favoreça a perda de peso.

Passo a Passo da dieta para emagrecer rápido e saudável

  1. Mude o seu cardápio diário escolhendo uma dieta rápida e saudável;
  2. Mantenha uma alimentação saudável e respeite a lista de alimentos permitidos e não permitidos da estratégia de emagrecimento;
  3. Inicie a prática de atividades físicas baseadas em treinos de alta intensidade;
  4. Use remédios para emagrecer naturais que potencializam a queima de gorduras;
  5. Tome, pelo menos 2 litros de água por dia e inclua os sucos detox no dia a dia;
  6. Inclua alimentos ricos em fibras para ajudar a saciar a fome e facilitar a transição de hábitos alimentares.

Os alimentos que ajudam a emagrecer

Para saber como montar o cardápio é preciso levar em consideração menos 500 calorias do que as suas necessidades calóricas diárias. Para saber quanto de kcal consome por dia faça o cálculo de quantas calorias perder para emagrecer. 

Azeite

Esse ingrediente pode ser muito benéfico, quando bem utilizado. Ele possui ácido oleico, que serve para quebrar as gorduras em excesso no nosso corpo.

Além disso, ele possui gorduras poli-insaturadas, que reduzem a dor estomacal provocada pela fome.

Aveia

Inclua esse alimento ao seu cardápio matinal, pois ele repõe a energia que vai sendo utilizada ao longo do dia. Assim, você come menos, mas está bem alimentado e saciado, não sentindo a necessidade de beliscar alimentos durante o dia. Veja aqui todos os benefícios desse alimento. 

Purês

Os purês são ótimos para saciar a fome e, por isso, inibem a vontade de comer alimentos muitos calóricos.

Afinal, os purês são feitos a partir de vegetais e eles são muito ricos em fibras, assim, nos mantêm bem saciados e, ainda, bem nutridos.

dieta para emagrecer rápido

Canela

Ao incluir a canela em uma dieta saudável que emagrece, você estará fazendo uma benfeitoria à sua insulina natural. A canela mantém a insulina natural regulada que, por sua vez, mantém os açucares do sangue equilibrados.

Esse é um dos fatores que nos fazem engordar: o açúcar no sangue. No entanto, a canela pode nos livrar desse grande mal.

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Abacate

Esse alimento evita a constipação e, portanto, não deixa o seu corpo ficar inchado. Assim, o nosso intestino funciona muito bem, evitando qualquer tipo de acumulo e inchaços. Os benefícios do abacate não param por aí, seus óleos trazem uma excelente função intestinal.

Salmão

Por conter bastante ômega 3 e 6, o salmão oferece uma dieta saudável, que emagrece.A sua carne não possui gorduras, por isso é ótima para o consumo.

Pimentão

Além de ajudar na digestão, o pimentão acelera o metabolismo – o que é muito bom para aqueles que possuem dificuldades em fazer o metabolismo funcionar.

Peito de Frango

Esse alimento quase não possui gorduras, maspossui muitos nutrientes. O peito de frango pode te ajudar, e muito, no emagrecimento.No entanto, evite frita-lo. O ideal é que você asse bem, para então comê-lo.

Cebola

Embora muitos não gostem, esse alimento é excelente para entrar na sua dieta saudável que emagrece. Ela é rica em fibras e quase não possui açucares.Então, ao mesmo tempo que ela nutre o corpo, evita que açucares façam parte dessa dieta.

Vinho

A casca de uva possui um antioxidante que diminui a gordura do corpo. Além do mais, uma taça de vinho garante o gasto de calorias por 90 minutos após bebê-la.

Dessa forma, tomar uma boa taça de vinho durante o dia (almoço ou jantar) é muito importante para que você emagreça rapidamente.

Tomate

Inclua-o na sua dieta saudável que emagrece, pois regula o apetite e o metabolismo, além de ser um poderoso anti-inflamatório. Por isso, quando comemos, sentimos a sensação de já estarmos saciados. Para os homens é ainda mais importante,  uma vez que previne o câncer de próstata. Confira os benefícios do tomate. 

Alimentos permitidos

Os lanches low carb, sucos detox e barras de cereais integrais servem bem como lanches da tarde e lanches da manhã e ajudam a emagrecer, matando aquela vontade de se entupir de comidas altamente gordurosas e açucaradas.

Alimentos não permitidos

  • Alimentos industrializados;
  • Sorvetes;
  • Refrigerantes;
  • Alimentos açucarados;
  • Gordura hidrogenada;
  • Sucos de caixinha.

Remédios para emagrecer

Os remédios para emagrecer são alternativas para facilitar o emagrecimento, principalmente para quem tem dificuldade para entrar na rotina de uma dieta restritiva e hipocalórica.

Segundo pesquisas da Unicamp², as medicações naturais são as mais recomendadas, já que auxiliam na transição de rotina, facilitando a reeducação alimentar e a perda de peso rápida, sem os efeitos colaterais dos fármacos químicos.


Referências

¹REVISTA DE SAÚDE COLETIVA. Da dieta à reeducação alimentar: algumas notas sobre o comer contemporâneo a partir dos programas de emagrecimento na Internet. SANTOS, Ligia. Disponível em <https://www.scielosp.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-73312010000200007>

²UNICAMP. Remédios para Emagrecer. Disponível em <https://www.fef.unicamp.br/fef/sites/uploads/deafa/qvaf/funcamp_cap8.pdf>

HAYLIE POMROY. Dieta do metabolismo rápido. 1ª edição. 2013

https://www.queroviverbem.com.br/mitos-sobre-alimentacao-saudavel/


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