Como fazer Whey Protein Isolado Caseiro – Passo a passo e receita de bolo de Whey

O Whey Protein nada mais é do que a proteína do leite isolada. Você pode fazer em casa, basta 1L de leite. Conheça também a receita fitness de bolo whey!

O Whey Protein é a proteína do soro do leite. Ele tem como principal função suprir as necessidades proteicas diárias, aumentar a massa muscular e auxiliar no processo de emagrecimento.  Apesar de poder ser encontrado pronto nos mercados você também pode fazer o seu próprio Whey Protein caseiro em somente três passos.

Como fazer Whey Protein Caseiro

Como o Whey é a proteína do leite isolada, de forma que não se consuma a gordura e sim somente substâncias benéficas a conservação dos músculos, o ingrediente principal será o leite.  Confira a receita de Whey Protein completa:

Ingredientes

  • 1 litro de leite;
  • Uma panela grande o suficiente para ferver tudo;
  • 2 colheres de sopa de vinagre ou suco de limão;
  • Coador;
  • Toalhas de papel;
  • Aromatizantes ou especiarias à gosto.

Modo de preparo

  1. Coloque o litro de leite na panela e deixe ferver em fogo baixo. Não deixe o leite subir.
  2. Quando surgirem bolhas de fervura nas laterais da panela, diminua o fogo e adicione o vinagre ou suco de limão e mexa sem parar. O leite deve coalhar, se não acontecer adicione mais vinagre.
  3. Separe a crosta de coalhada do soro colocando essa mistura em um pano. A parte que ficar pressa no pano é a coalhada, o líquido que escorrer é o soro. Deixe esse soro esfriar na geladeira e em seguida adicione especiarias à gosto.

Como consumir o Whey Protein Caseiro

Como ele não tem muito gosto, você pode misturar várias coisas para adicionar sabor, como canela, cacau, adoçante, frutas, aveia, pasta de amendoim, etc.

Outra alternativa é usá-lo nas receitas, como substituto do leite.


Diferenças entre Whey

A diferença deste Whey caseiro líquido do concentrado em pó é que ele não foi reduzido, mas as propriedades são iguais e só não tem a adição de BCAA  (aminoácidos essenciais que são colocados em algumas das fórmulas vendidas). A versão em pó é mais concentrada e, por não conter água, não estraga nas prateleiras do mercado.

Os benefícios de produzir o seu próprio Whey em casa é a economia de dinheiro e também possibilidade de alterar o gosto do produto a sua maneira, coisa que nos produtos em pó vendidos em diferentes tipos só tem algumas opções limitadas como o famoso chocolate, baunilha e morango. Você pode até mesmo batê-lo com frutas naturais.

Ficou com alguma dúvida? Então confira abaixo como fazer passo a passo no vídeo:

Exemplo de receita usando o whey caseiro

O bolo de Whey é uma  forma diferente de consumir  a proteína sem precisa tomar os shakes todos os dias – o que pode ser algo cansativo e enjoativo.  O seu bolo finess ajuda muito a ter uma rotina mais saudável, uma vez que esse suplemento dá muita energia de forma saudável e fortalece seus músculos após o treino. E é uma forma mais leve de comer uma sobremesa, sendo uma ótima opção até para o café da manhã.

Além disso, como o consumo em líquido pode não trazer muita saciedade, o bolo o deixa mais saciado e é uma excelente opção para quem está realizando dietas para emagrecer.  Veja só como é fácil fazer:

Ingredientes

  • 3 ovos
  • 5 bananas
  • 2 xícaras de aveia
  • 1 copo de whey protein caseiro
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

Como fazer

  1. Bata as bananas e os ovos no liquidificador
  2. Adicione a aveia e misture
  3. Adicione o Whey e misture até ficar uma massa homogênea
  4. Ponha pitadas de canela a gosto (ela tem função termogênica)
  5. Inclua o fermento e misture aos poucos
  6. Unte uma forma com papel manteiga ou margarina
  7. Deixe no forno médio por aproximadamente 30 a 40 minutos

Pronto, assim que esfriar você pode comer o seu bolo fitness de Whey. Caso queira, substitua a banana da receita por batata doce cozida e amassada, a textura do bolo ficará mais pesada. No entanto, os resultados para o seu organismo serão ótimos além de dar muita energia.

 

Lembrando que suplementos são apenas complementos para sua alimentação, sendo que a comida de verdade deve ser priorizada sempre. Consulte um nutricionista para que ele monte um cardápio conforme seus objetivos.


Este texto foi revisado pelo Profissional: Thais Karpowiski (conheça mais sobre ele(a) clicando no link)

Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário