Como fazer Whey Protein Isolado Caseiro – Passo a passo e receita de bolo de Whey

O Whey Protein – o mais famosos sumplemento da categoria, mas que pode ser encontrado em outras marcas e com outros nomes – é um suplemento que isola a proteína do soro do leite. Ele tem como principal função ajudar na conservação do corpo, aumentar a massa muscular e auxiliar no processo de emagrecimento.  Apesar de poder ser encontrado pronto nos mercados você também pode fazer o seu próprio Whey Protein caseiro em somente três passos.

Como fazer Whey Protein Isolado Caseiro

Como o Whey é a proteína do leite isolada, de forma que não se consuma a gordura e sim somente substâncias benéficas a conservação dos músculos, o ingrediente principal será o leite.  Confira a receita de Whey Protein completa:

Ingredientes

  • 1 litro de leite (não use leite em pó);
  • Uma panela grande o suficiente para ferver tudo;
  • 2 colheres de sopa de vinagre ou suco de limão;
  • Coador;
  • Toalhas de papel;
  • Aromatizantes ou especiarias à gosto.

Modo de preparo

  1. Coloquei o litro de leite na panela e deixe o ferver em fogo baixo. Não deixe o leite subir.
  2. Quando surgirem bolhas de fervura nas laterais da panela, diminua o fogo e adicione o vinagre ou suco de limão e mexa sem parar. O leite deve coalhar, se não acontecer adicione mais vinagre
  3. Separe a crosta de coalhada do soro do leite. Deixe o soro esfriar na geladeira e em seguida adicione especiarias à gosto.

Alternativas para o Ganho de Massa Muscular

Antes de se aprofundar no conhecimento sobre como fazer Whey Caseiro (e todas as suas variações), vou te mostrar duas alternativas que chamam a atenção de frequentadores de academias em todo o Brasil – pessoas que estão atrás da melhor forma física, do aumento de músculos e da melhor definição.

HyperBody

Chegou a hora de virar um verdadeiro MONSTRO. Você vê os resultados dos destaques da sua academia? Quer chegar próximo disso? Então segura a verdade: só treino não basta

E para te ajudar a alcançar esses resultados, o HyperBody está disponível no mercado. Trata-se de um dos suplementos mais vendidos atualmente para aquelas pessoas que buscam definição muscular rápida e definitiva.

Com uma fórmula totalmente inovadora, o HyperBody vai te proporcionar uma vitalidade muito maior para treinar, maior liberação de testosterona e HGH, maior resistência muscular, além de dar um UP no seu libido. Se estiver grávida ou amamentando consulte sempre seu médico antes de usar suplementos.

Pontos Positivos

  • Fórmula Eficiente e Avançada
  • Libera Muito Mais Hormônios de Crescimento (HGH)
  • Ajuda a Acumular Massa Muscular
  • Mais Resistência Muscular

Pontos Negativos

  • Seus Músculos Vão Quase explodir
  • Não Vende em Farmácias
  • Vai te Deixar Com Mais Vontade de Transar

Kimera

Atualmente, o Kimera é o maior termogênico do Brasil. Não há outro no mercado que venda tanto quanto ele. Sua fórmula possui uma combinação perfeita que faz com que os resultados apareçam em poucas semanas de uso – e muito treino.

Seus ingredientes conseguem entregar o máximo de queima de gordura sem os efeitos colaterais indesejados (algo muito comum em outros produtos similares).

Há diversos relatos sobre os resultados do produto e você não pode descartar a opinião de pessoas que atingiram resultados incríveis com o uso desse suplemento.

Pontos Positivos

  • Possui Cafeína – Auxilia na Quebra da Gordura
  • Não Possui Efeitos Colaterais
  • Aumenta a oxidação natural de gordura
  • Usado por Atletas (inclusive lutadores de MMA)

Pontos Negativos

  • Um pouco mais caro que o HyperBody
  • Compra pela Internet pode demorar um pouco mais de 5 dias para chegar
  • Você vai querer treinar mesmo nos dias que estiver cansado.


Diferenças entre Whey

A diferença deste Whey caseiro líquido do concentrado em pó é que ele não foi reduzido, mas as propriedades são completamente iguais em relação ao 100% pure e só não tem a adição de BCAA  (aminoácidos essenciais ) que são colocados em algumas das fórmulas vendidas). Ele é apenas a versão em pó, que não estraga nas prateleiras do mercado.

Os benefícios de produzir o seu próprio Whey em casa é a economia de dinheiro e também possibilidade de alterar o gosto do produto a sua maneira, coisa que nos produtos em pó vendidos em diferentes tipos só tem algumas opções limitadas como o famoso chocolate, baunilha e morango. Você pode até mesmo batê-lo com frutas naturais.

Você deve perceber que o cheiro do leite é muito forte e pode ser enjoativo se comparado as versões reduzidas em pó ou comprimidos, uma clara desvantagem. Porém ao fazer a redução, o gosto fica mais suave.

Ficou com alguma dúvida? Então confira abaixo como fazer passo a passo no vídeo:

Receita de bolo de whey  para ganhar massa muscular

O bolo de Whey é uma  forma diferente de consumir  a proteína sem precisa tomar os shakes todos os dias – o que pode ser algo cansativo e enjoativo.  O seu bolo finess ajuda muito a ter uma rotina mais saudável, uma vez que esse suplemento dá muita energia sem engordar e fortalece seus músculos após o treino. E é uma forma mais leve de comer uma sobremesa, sendo uma ótima opção até para o café da manha.

Além disso, como o consumo em líquido pode não ser muito satisfatório o bolo o deixa mais saciado após o treino e é uma excelente opção para quem está realizando dietas para emagrecer.  Veja só como é fácil fazer:

Ingredientes

  • 5 ovos
  • 5 bananas
  • 2 xícaras de aveia
  • 2 coopes de whey protein
  • 2 colheres de sopa de fermento em pó

Como fazer

  1. Bata as bananas e os ovos no liquidificador
  2. Adicione a aveia e misture
  3. Adicione o Whey e misture até ficar uma massa homogênea
  4. Ponha pitadas de canela a gosto (ela tem função termogênica)
  5. Inclua o fermento e misture aos poucos
  6. Unte uma forma com papel manteiga ou margarina
  7. Deixe no forno médio por aproximadamente 30 a 40 minutos

Pronto, assim que esfriar você pode comer o seu bolo fitness de Whey. Caso queira ainda mais energia e ganho de massa muscular substitua a banana da receita por 1 batata doce média cozida e amassada, a textura do bolo ficará mais pesada. No entanto, os resultados para o seu organismo serão ótimos além de dar muita energia.

A receita de bolo também pode ser feita com o seu Whey  Protein caseiro,  basta adicionar o soro de leite  junto aos líquidos e cozinhar em forno baixo a médio para que os efeitos  proteicos desnature.  No entanto, a farinha integral precisará ser adicionada para dar consistência ( coloque 1 xícara).

Como consumir

O seu bolo ou whey caseiro podem ser ingeridos logo após o treino ( o mais recomendado) ou assim que acordar. Dessa forma você terá resultados incríveis para a definição do corpo, além da garantia de músculos mais fortes e energia de sobra.


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

1 Estrela2  Estrelas3  Estrelas4  Estrelas5  Estrelas (Ainda sem avaliações)
Loading...

Quem Leu Este Artigo também costuma ler:

Deixe um Comentário