Quem tem colesterol alto pode comer tapioca?

Pode. A tapioca tem se mostrado um alimento versátil, que se adequada a diferentes dietas, inclusive de pessoas que têm altos índices de colesterol. Porém, é preciso ter atenção aos recheios.

A tapioca é um alimento que conta um pouco da história do país. Item da dieta dos indígenas, aos poucos foi sendo integrada aos hábitos dos brasileiros. Popularizou-se, inicialmente, no nordeste do país, mas hoje está presente no cardápio de milhões de pessoas.

[LEIA TAMBÉM: COLESTEROL VALORES DE REFERÊNCIA]

tapioca-para-a-dieta

Ela é um derivado da mandioca – na verdade, da farinha desse vegetal -, sendo rica nos seguintes nutrientes:

Esse é um alimento cheio de propriedades, e com a combinação certa, não há restrição para pessoas que têm qualquer tipo de doença.

Benefícios da tapioca

Certamente, há muitos benefícios do consumo de mandioca, de acordo com a sua tabela nutricional, ajustando-se a diferentes dietas. A tapioca serve para:

  • Pessoas que sofrem de intolerância ao glúten;
  • Baixa caloria, então se adequa a dietas para emagrecer;
  • Ganho de massa muscular, incrementado com recheios mais carregados de carboidratos;
  • Melhora da saúde dos ossos;
  • Fonte de energia;
  • Prevenção de algumas doenças degenerativas do cérebro, já que tem alto teor de vitamina K;
  • Dilatação dos vasos sanguíneos, ajudando pessoas que sofram com hipertensão.

O segredo está nos recheios

A tapioca provem da goma da mandioca que, depois de peneirada, vai para uma frigideira e é assada. Na receita mais popular, o recheio recebe coco ralado, queijo coalho e manteiga – bem calórica!

No entanto, muitas pessoas ousam nas combinações e conseguem montar deliciosos tipos de tapioca. Então, você encontrará combinações desde vegetais, até outros complementos mais calóricos. Se já tem uma receita, é só caprichar e saborear esse importante alimento.

Quer saber mais sobre as restrições de quem tem colesterol? Então, confira o conteúdo quem tem colesterol alto pode comer ovo?


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário