Alongamento para o Braço – Os mais fáceis para fazer em casa (Passo a Passo)

Confira aqui os principais alongamentos para cada músculo do braço num tutorial passo a passo. Com estas simples dicas você deixará seu corpo preparado para a atividade em física. Lista dos mais fáceis para fazer em casa sem ajuda!

Você sabia que o sedentarismo diminui a flexibilidade de todo o seu corpo? Ficar longas horas sentado trabalhando, dirigindo ou não praticar exercícios regularmente causam o encurtamento das fibras musculares. Isso faz com que você vá, aos poucos, perdendo toda a flexibilidade do seu corpo. Esticar o braço para pegar algo de um armário pode ser um grande sacrifício para quem tem pouca flexibilidade. Os exercícios de alongamento para braço são ótimos e super recomendados para quem passa muito tempo trabalhando sentado, como em frente ao computador ou dirigindo.

Os exercícios de alongamento são simples e fáceis de se fazer em casa, no trabalho ou onde você estiver. Criar o hábito de alongar-se ajuda a prevenir dores musculares e na coluna, além de manter e aumentar a flexibilidade dos músculos. Afinal, o alongamento promove o estiramento de fibras musculares.

Exercícios de alongamento para o braço em casa

Os exercícios de alongamento para o braço em casa são bem simples, fáceis e possuem ótimos efeitos ao longo do tempo. Cada exercício demora cerca de 20 a 30 segundos e proporciona uma boa melhora nos seus músculos, seja após longas horas de trabalho ou ainda antes de qualquer atividade física.

Você pode praticar essa série de exercícios:

Alongamento para bíceps

alonagemtno para bicepsO alongamento para o bíceps é indicado após levantamento de peso. Mas você poderá fazê-lo em casa, para estirar as fibras musculares e prevenir dores no braço. É bem simples e você não precisará de nenhum acessório!

  1. Posicione-se de pé, com os pés separados na largura dos ombros;
  2. Os dedos dos pés devem estar apontados para a frente e os joelhos levemente dobrados;
  3. Erga os braços atrás do seu corpo até a altura do ombro;
  4. Ao sentir o alongamento, segure nessa posição por 30 segundos.

Alongamento para bíceps, ombros e peito

Esse outro exercício é bem semelhante ao alongamento para bíceps, porém, ele ainda trabalha outras regiões: ombros e peito. O princípio é o mesmo:

  1. Ao posicionar e esticar os braços para trás do corpo, junte a palma das mãos e levante os braços;
  2. Segurando nessa posição por 30 segundos.

alongamento para ombro

Alongamento para tríceps

alongamento para tricepsEsse exercício também é ótimo para os ombros e as costas. A posição inicial é a mesma do alongamento para bíceps.

  1. Em pé, posicione os pés para frente, com a abertura das pernas na mesma largura do quadril. O joelho deverá estar levemente dobrado;
  2. Em seguida, levante o braço esquerdo próximo à orelha;
  3. Dobre o cotovelo, de modo que ele fique próximo à sua orelha, e coloque a mão em suas costas, tocando a escápula;
  4. Com o braço esquerdo, segure o cotovelo direito;
  5. Ao sentir o alongamento, segure nesse posição por 30 segundos;
  6. Caso ainda não esteja sentindo o músculo alongar, com a mão esquerda, puxe o braço para baixo até sentir;
  7. Repita o exercício trocando a posição dos braços.

Alongamento lateral para os tríceps

Esse alongamento é semelhante ao alongamento para os bíceps, porém, os braços deverão estar à frente do corpo e não nas costas.

  1. Posicione-se em pé, com as pernas abertas na altura dos quadris, pés virados para a frente e joelhos levemente dobrados;
  2. Coloque o braço direito sobre o corpo, com o cotovelo dobrado e segure-o com a mão esquerda. O cotovelo ficará na altura do seu queixo;
  3. Segure nessa posição por 30 segundos;
  4. Após, troque a posição dos braços e repita o exercício.

Alongamento na porta

Além dos braços, esse exercício é ótimo para o peito e ombros.

alongamento na porta

  1. Você deverá segurar o batente da porta com uma mão, enquanto a outra descansa ao lado do corpo;
  2. Leve seu corpo para frente, com se fosse sair do cômodo — mas não solte a porta!
  3. Assim que sentir seu corpo alongando-se, aguarde 30 segundos;
  4. Continue segurando a porta e vá em direção a ela, até sentir os efeitos do exercício;
  5. Novamente, conte 30 segundos e volte à posição original;
  6. Repita os dois movimentos com o outro braço.

Faça essa lista de exercícios de alongamento para braço em casa, diariamente. Eles são ótimos colaboradores para a saúde dos seus músculos, prevenindo dores musculares, estirando as fibras dos músculos e aumentando a flexibilidade.


Este texto foi revisado pelo Profissional: Eduardo Lembi (conheça mais sobre ele(a) clicando no link)

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