TaeBo emagrece quantos quilos? Define o Corpo? Confira os resultados

Nada melhor do que emagrecer com muita diversão, não é verdade? E isso é possível através do Tae Bo. Confira agora tudo o que você precisa saber. Afinal, Tae Bo emagrece mesmo?

A verdade é uma só: nem todo mundo fica super contente de ter que fazer musculação, não é mesmo? Apesar de ser uma das atividades mais completas, a musculação é monótona e nem todos conseguem ter aquela empolgação para ir à academia somente pela musculação.

Mas a novidade é que atualmente existem muitos outros estilos de atividade física, e uma que tem feito muito sucesso é o Tae Bo.

Mas afinal, o que é Tae Bo?

É uma aula bastante animada que mistura ginástica, mas com músicas e movimentos mais animados, inspirados em artes marciais. O Tae Bo pode fazer você queimar até 1000 calorias por aula. Isso mesmo!

Então, é claro que, se aliado a uma dieta saudável, o Tae Bo ajuda sim a perder peso de forma saudável e bastante eficiente. Se a sua academia ainda não oferece aulas de Tae Bo, a dica é começar assistindo aulas na internet, até mesmo para ver se você gosta do estilo.

Mas certamente, para quem adora aula com muita animação e diversão, vai sim se identificar com o Tae Bo.

1 hora de treino –  menos 1000 calorias

Olha, não é querendo desanimar, mas sabia que é super fácil a gente consumir de repente 1000 calorias? Pois é! Por isso, é muito importante cuidar e controlar aquilo que ingerimos a longo do dia, pois só através da combinação de uma dieta com a prática de atividade física que será possível ver um emagrecimento eficiente.

Ao praticar uma aula de Tae Bo por aproximadamente uma hora, você poderá queimar até 1000 calorias. É impressionante, não é mesmo?

Fora isso, são inúmeras as pessoas que relatam uma melhora incrível no humor e na disposição para realizar tarefas do dia a dia. Por isso, não perca tempo e experimente primeiro fazer uma aula olhando vídeos no you tube, até mesmo para você ver se identifica com a modalidade.

Mistura que contagia

O Tae Bo, apesar de super animado, não é uma dança. Ele mistura movimentos da ginástica com artes marciais, como, caratê, taekwondo e boxe tailandês.

Para você ter uma ideia de como é uma aula de Tae Bo, muitos comparam com a Zumba Fitness, que é outra modalidade super famosa e que está em alta. A Zumba é conhecida também pelo agito e pela facilidade de queimar muitas calorias em apenas uma hora de atividade física.

Outra característica do Tae Bo é a realização de movimentos livres feitos no ar e com ritmo acelerado, e como quase não há descanso entre uma série e outra, a possibilidade de queimar calorias se torna ainda maior. É que o Tae Bo acelera bastante o metabolismo, por isso ele é tão eficaz na perda de peso.

O Tae Bo pode ser praticado por todas as pessoas?

Bom, na verdade, qualquer academia irá pedir exames médicos que comprovem que você esteja bem de saúde para poder fazer exercícios físicos. No entanto , pessoas que possuem problemas articulares na região do joelho ou cotovelo, devem começar moderadamente e ir aumentando a intensidade ate obter um fortalecimento dessa área , evitando assim dores e lesões mais graves

Porém, tudo vai depender da sua habilidade de realizar os movimentos do Tae Bo, que geralmente são repletos d chutes, socos e movimentos soltos no ar.

Não existe contato físico, por isso, os impactos são de pouco risco. Isso faz da aula de Tae Bo ser divertida e sem grandes preocupações e estratégias.

Quais são os benefícios do Tae Bo?

  • Emagrece de forma rápida quando aliada a uma dieta alimentar
  • Melhora o desempenho cardiovascular
  • Melhora na autoestima e motivação diária
  • Liberação do estresse
  • Melhora no humor e nas tensões diárias
  • Diminuição da pressão arterial
  • Aumento da imunidade

Procure se aquecer antes e respeite seu limite

É importante ressaltar que, assim como em outras atividades físicas, é essencial você se aquecer antes de começar uma aula de Tae Bo. Isso diminui os riscos de lesão.

Nada de praticar atividade física com barriga vazia, heim? Se alimente corretamente, cerca de 1 a 2 horas do início da aula de Tae Bo. Assim seu corpo fica preparado para poder fazer um bom desempenho durante a aula.

Como você pode observar, com o Tae Bo você vai se sentir muito melhor, menos estresse e ainda vai emagrecer de forma bastante saudável, conquistando de vez o corpo que você sempre sonhou!


Este texto foi revisado pelo Profissional: Eduardo Lembi (conheça mais sobre ele(a) clicando no link)

Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

1 Estrela2  Estrelas3  Estrelas4  Estrelas5  Estrelas (Ainda sem avaliações)
Loading...

Quem Leu Este Artigo também costuma ler:

Deixe um Comentário