Treinos na Praia para fazer sozinha – Principais exercícios e Resultados

Os exercícios de alta intensidade são ótimos para serem executados na praia. Eles não exigem equipamentos e nem muito tempo. Você vai precisar de alguns cuidados extras. Confira aqui os melhores exercícios (passo a passo) para fazer na areia no beira-mar que vão te ajudar a emagrecer e definir os músculos.

Férias não é motivo para fugir dos treinos! Se vai passar férias na praia, saiba que é possível aproveitar o solzinho, o mar e treinar sozinha! O treinamento funcional é ótimo para quem não quer parar com os exercícios e continuar a buscar resultados. São vários os treinos na praia para fazer sozinha!

Os exercícios de alta intensidade são ótimos para serem executados na praia. Eles não exigem equipamentos e nem muito tempo. E sabe o que é melhor? A areia da praia é benéfica para o seu treino! Quando seus pés afundam na areia da praia fazem com que o seu gasto energético amente, queimando calorias. Saiba como usar o peso do seu próprio corpo e treinar na praia sozinha:

exercicios de yoga na praia em frente ao mar

Treinos na praia para fazer sozinha

Antes de falar dos treinos, vamos a algumas dicas essenciais antes de sair correndo pela praia:

  1. Treine antes das 10h ou depois das 17h, pois fora desse horário o sol é muito forte, causando problemas de pele e, até mesmo, insolação;
  2. Use filtro solar — independente do horário do seu treino;
  3. Hidrata-se antes, durante e após os treinos.

Anotou as dicas? Elas são essenciais para quem vai treinar ao ar livre. Segui-las significa cuidar do seu corpo como um todo. Sabendo disso, vamos aos principais exercícios e seus resultados:

Agachamento profundo

O agachamento é o exercício mais indicado para quem quer enrijecer o bumbum, pernas e queimar calorias. Na academia, você poderá executá-lo com uma série de equipamentos, como barra ou halteres. Mas, também é possível fazê-lo na praia e sozinha, sem nenhum acessório:

  1. Posicione-se com as pernas entreabertas na largura dos ombros;
  2. Mantenha o corpo ereto e estique os braços para frente;
  3. Agache o máximo que conseguir — como se fosse sentar;
  4. Repita por 25 segundos.

Viu só? É bem simples fazer agachamento profundo sozinha na praia. No entanto, deve-se evitar alguns erros para o sucesso do seu treino: cuidado para que o joelho não ultrapasse a linha dos seus pés. Para segurar nessa posição, coloque o quadril para trás. Quer mais dicas de agachamento para ficar com o bumbum durinho? Confira aqui os principais. 

Atente-se, também, à respiração: inspire pelo nariz e solte pela boca. Assegure-se de manter o abdômen contraído durante toda a execução.

treino na praia agachamento

Deslocamento de quadril em prancha

Esse exercício é ótimo para fortalecer quadril, pernas e braços. Faz parte do treino funcional e, em conjunto com outros exercícios, é ótimo para queimar calorias. Para realizá-lo:

  1. Posicione-se como prancha;
  2. Use as mãos e braços como apoio, saltando com os pés para a direita e depois para a esquerda.

Nesse exercício, o quadril deverá acompanhar os pés e as pernas durante o salto. Procure sempre fazer um movimento amplo e rápido. Quanto maior o ângulo e a agilidade do pulo, maior será a queima de gordura. Repita esse treino por 25 segundos. Não se esqueça de fazer alongamentos para a virilha antes – veja aqui como fazer. 

Tenha cuidado com local onde você fará esse exercício. Opte por um lugar com pouco risco de escorregar na areia, pois além de lesionar o músculo, você poderá machucar-se.

treino de deslocamento de quadril na praia

Corre, corre, salta

Esse é um exercício funcional que trabalha os músculos da perna, dos braços e dos ombros. É ótimo para fazer na praia, pois correr na areia ajuda a potencializar a queima de gordura. Esse treino é bem simples: escolha um local com areia seca e fofa, preferencialmente próximo ao mar. Dê uma corrida de dois passos e salte.

Repita esse exercício por mais ou menos um minuto, voltando sempre ao ponto de partida. Durante o seu treino completo, repita esse exercício de duas a quatro vezes. Conforme for praticando, aumente as passadas e o salto, para potencializar os resultados. Confira aqui quais alongamentos fazer.

correr na praia em frente ao mar

Corrida na areia da praia

Claro, na lista de melhores treinos na praia para fazer sozinha não poderia faltar a tradicional corrida! Correr na areia molhada é um ótimo treino aeróbico, pois fortalece boa parte dos músculos e auxilia na queima rápida de gordura.

Corra o quanto conseguir, intercalando com os outros exercícios de alta intensidade. Lembre-se: a areia da praia é ótima para forçar ainda mais os seus músculos durante o treino. Opte por usar um bom tênis para absorver o impacto, não esquecendo das dicas que citamos aqui. Além disso, se corrida é dos seus principais exercícios físicos não pode deixar de ver nosso manual completo sobre corrida. 

Viu só como é simples manter o seu treino mesmo sozinha na praia? Então, coloque os tênis na mala e vá curtir o mar!


Este texto foi revisado pelo Profissional: Eduardo Lembi (conheça mais sobre ele(a) clicando no link)

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