Os treinos mais mentirosos que as academias insistem em passar!

Sabia que existem muitos treinos que são passados pelas academias mas que podem fazer mal para o seu corpo? Veja aqui quais são eles!

Com o surgimento de várias academias e com o aumento de adeptos da atividade física, muitos erros aparecem quando se fala em treinos. Nesse artigo, você poderá conferir alguns treinos mentirosos que as academias insistem em passar.

Erros cometidos durantes treinos mentirosos

Os treinos mais mentirosos que as academias insistem em passar!

O abdômen é um músculo como qualquer outro de seu corpo, portanto, necessita de um descanso e um intervalo para que possa desenvolver e também se recuperar das micro lesões sofridas durante o treino.

Porém, existem academias que insistem em colocar nos treinos o abdominal todos os dias, alegando que quanto mais forem feitos, melhores serão os resultados para o músculo.

Na verdade, o abdominal é divido em 9 partes – as mais conhecidas são: supra, infra e oblíquo -, que se bem treinadas, dividas em treinos intercalados de uma parte por dia, poderão sofrer com ótimos resultados.

Porém,as academias dizem ao aluno que ele deve repetir a série de exercícios todos os dias, fazendo com o músculo venha a catabolizar ao invés de desenvolver.

Outro treino mentiroso é quando se diz que fazer abdominais ajuda a perde a barriga e ganhar o tão sonhado “tanquinho”.

Na verdade, a musculatura abdominal existe em pessoas obesas e magras. É lógico que o treino irá desenvolver o músculo e fortalecê-lo conforme são feitos os treinos, mas o que não é explicado é que para que esse músculos venham a aparecer é necessário eliminar a gordura que os está cobrindo.

Nesse caso, não adianta fazer abdominal se não eliminar a capa de gordura, sendo que, para isso, são necessários exercícios aeróbicos, vinculados aos treinos adnominais.

Outra mentira muito passada nas academias é quanto à prática dos treinos aeróbicos para queimar gordura. Na verdade, aeróbicos queimam a gordura, porém, se ele não forem combinados a uma boa série de musculação, a queima também ocorrerá nos músculos.

Anabolismo e Catabolismo

Os treinos mais mentirosos que as academias insistem em passar!

O anabolismo representa a construção de novos tecidos musculares no corpo, que cria novas moléculas, permitindo que os tecidos e órgãos cresçam.

Já o catabolismo representa a perda de tecidos musculares, devido às proteínas do tecido muscular que se quebram para fornecer energia ao músculo.

O erro, então, está em academias que passam aos alunos sequências longas de aeróbicos apenas para matar o tempo do aluno, bem como para que ele transpire, achando que assim estará queimando muita gordura, sem agregar atividades de musculação.

Isso pode ocorrer quando o profissional está atendendo muitos alunos na sala de musculação, ou agindo de má vontade.

Dica: quando falarem pra você fazer abdominais porque assim aparecerá o tanquinho, não acredite.

Quando falarem para treinar o mesmo músculo abdominal todos os dias, também não pratique, pois esse profissional não sabe o que está dizendo.

E se pedirem pra fazer apenas exercícios aeróbicos sem um treino de musculação, troque de academia, pois essa tem profissionais que não estão preocupados com seu corpo.


Este texto foi revisado pelo Profissional: Eduardo Lembi (conheça mais sobre ele(a) clicando no link)

Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário