Treino e Dieta do Lucas Lucco: conheça os segredos que deixam o cantor com o corpo sarado!

Você com certeza já ouviu falar no cantor e ator brasileiro que tem arrancado suspiros na mulherada e também curiosidade nos homens, já que desfila por aí com um belo corpo sarado e torneado. Pois é, estamos falando do Lucas Lucco. O sertanejo que virou comentário nas redes.

 

Mas então qual será o segredo dele? Confira nesse post todas as dicas de dieta e treino do cantor.

Treino do Lucas Lucco

Se você quer ter um corpo  sarado e forte, como o do sertanejo, saiba que ele aposta no treino de crossfit, uma modalidade de alta intensidade e que mescla exercícios aeróbicos, coordenação motora, ginástica, levantamento de peso e treino de core.

O artista conta que procura fazer uma rotina de treinos por 6 vezes na semana. Além dele, vários outros artistas já confessaram ser adeptos a essa modalidade que trabalha entre outros, a flexibilidade, resistência, coordenação, velocidade, equilíbrio, força e agilidade.

Além disso, Lucas Lucco também aposta em treinos de musculação, e conta com a ajuda de um personal trainer, para  intensificar os movimentos que darão mais resultado.

Confira a baixo um dos vídeos de treino de Lucas Lucco:

Dieta de Lucas Lucco

Lucas segue a dieta Paleolítica, um programa alimentar que sugere a exclusão dos produtos industrializados, diminuição de carboidratos na alimentação e o aumento da ingestão de frutas, verduras, legumes e carnes. Basicamente a ingestão de alimentos que resultem em saúde, oriundos da plantação, bem como da caça e da pesca.

Lucas LuccoO cantor e ator ainda afirmou que a principal fonte de energia da sua alimentação são as gorduras, e não os carboidratos. Com isso, ele consome fontes de gordura animal, como ovos inteiro, bacon e manteiga. Ele também prefere ingerir frutas de baixo índice glicêmico, digeridos lentamente pelo organismo, evitando a elevação rápida dos níveis de glicose no sangue. Melão, maça, ameixa e pêra são exemplos de frutas com baixo índice glicêmico.

Lucas Lucco também conta que prefere se alimentar de gorduras boas do que carboidratos complexos, diz que seu corpo responde melhor a essa alimentação. Por isso em seu prato não pode faltar fontes saudáveis de gordura como as castanhas, as amêndoas, o abacate, óleo de coco e azeites. E para completar, se alimenta de legumes frescos como brócolis, espinafre e abobrinha, e algumas raízes como inhame, carne e mandioca. Além de fugir de bebidas alcóolicas, fast foods e açúcares e ter cortado de vez o glúten, a lactose e o sal.

E para realizar tudo isso com sucesso, o famoso opta por comidas fitness prontas, preparadas de acordo com suas preferencias e necessidades nutricionais. E não para por aí, para não furar na dieta, Lucas investe na marmita e já deixa todas as suas refeições do dia separadas em uma bolsa térmica.

Gostou? Agora fique ligado em algumas dicas e alguns cuidados que você precisa ter antes de iniciar uma rotina pesada de treinos e dietas, como a do Lucas Lucco:

  • Pratique atividade física por, pelos menos, 5 vezes na semana e com duração de 30 a 60 minutos. Escolha a que mais te agrada.
  • Prefira alimentos preparados em casa, os mais naturais possíveis.
  • Corte do seu dia-a-dia bebidas alcóolicas e refrigerantes. Beba água, pelo menos 2 litros por dia, e sucos naturais.
  • Uma vez na semana faça uma refeição fora da dieta. Escola a cardápio que você mais gosta e aproveite.
  • E lembre-se do mais importante: antes de iniciar seu novo estilo de vida, procure profissionais da área da saúde para realizar uma avaliação física. E Boa Sorte!

Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

1 Estrela2  Estrelas3  Estrelas4  Estrelas5  Estrelas (1 votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Quem Leu Este Artigo também costuma ler:

Deixe um Comentário