Paolla Oliveira é uma atriz brasileira de 35 anos que já viveu inúmeras personagens na televisão brasileira. Atualmente ela faz o papel de Jeiza, uma Major da Polícia e lutadora de MMA.
Assim que a novela estreou, um dos comentários principais era sua ótima forma e seu corpo definido. Por isso, vamos te apresentar o treino físico e a vida alimentar da Atriz.
Paolla adotou uma intensa rotina de exercícios físicos e mudou suas escolhas alimentares. Recebeu a ajuda de uma nutricionista e ganhou um planejamento alimentar personalizado.
Sobre sua Rotina Alimentar
Para o pré-treino a atriz toma um café com óleo de coco, queijo e carboidratos de raiz, como inhame, aipim e batata baroa. Após o término do treino ela ingere Proteínas Magras, como peito de frango e ovos, junto com uma salada de folhas e legumes variados.
A medida em que seu treino ia evoluindo, sua nutricionista introduzia mais carboidrato em sua dieta. E em dias que Paolla queria comer um docinho, era liberada para comer chocolate amargo – que saciava sua vontade do doce e ainda trazia benefícios à pele.
A nutricionista de Paolla Oliveira não é adepta ao famoso “Dia do Lixo” ou “Dia que pode Tudo”. Ela entende que nosso corpo funciona igual todos os dias e que esses tipos de extravagancias podem fazer com que diminua a disposição, desregule o intestino e inche as pernas. Além, claro, de dificultar a volta para rotina saudável. Ela prefere adotar a pratica de que é possível ter uma vida saudável sem abrir mão dos prazeres alimentares.
Sobre sua Preparação Física
A Atriz diz que está com mais Tônus Muscular e o corpo mais definido e modelado. E ela conta com uma lutadora que é sua preparadora e que deu algumas dicas de como seguir um treino como o de Paolla.
Sua preparadora diz que a prática da luta como um exercício físico faz elevar a autoestima, contribui para a perda de peso, aumenta a massa muscular, reestrutura os ossos, melhora o funcionamento dos órgãos, controla o equilíbrio corporal e melhora o condicionamento físico. Também ajuda no funcionamento cerebral, despertando a atenção e o raciocínio rápido.
O treino de Paolla envolve condicionamento, parte física e também prática de algumas lutas. Ela aprendeu golpes de Muay Thai, como chutes e socos, boxe e jiu-jítsu. E diz que depois que passou a treinar descobriu músculos que nem sabia que tinha no corpo.
Os exercícios de luta são de alta intensidade, o que fazem perder muitas calorias. É possível queimar mais de 1.000 calorias num treino desses de luta. Além da vantagem de serem exercícios que trabalham o corpo como um todo, ativando todos os grupos musculares.
As atividades de Lutas também podem ser fortes aliadas para o alívio do stress. Diz a Lutadora e Preparadora de Paolla que, quando estamos em cima de um Tatame, deixamos os problemas de lado e focamos apenas no treino.
Gostou?
Então se você deseja adotar uma rotina de alimentação saudável e treinos intensos, procure profissionais da área da saúde para te orientarem!
Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:
Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.