Quais os Tratamentos para Caxumba?

O tratamento mais indicado para a caxumba é por meio da ingestão de remédios como o Ibuprofeno e o Paracetamol para diminuir a dor, já para o tratamento da caxumba em si, é indicado uma hidratação profunda.

Você deve tomar os remédios para aliviar a dor, a febre e a inflamação durante o período que estiver de recuperação. Além disso, esses remédios são os mais indicados para aliviar os problemas causados pela dor, febre e inflamação.

O repouso e a hidratação são indicados para que o corpo fique mais forte. Você deve tomar bastante água, chá ou água de coco. É indicado que você evite o consumo de bebidas ácidas, isso pode acabar irritando as glândulas que já estão inchadas.

Quais os Tratamentos para Caxumba?

Durante a recuperação da doença você deve consumir alimentos moles e pastosos, isso porque devido ao inchaço que estão acontecendo nas suas glândulas salivares, pode ser que o consumo de outros alimentos fique complicado.

Você deve comer mingau de aveia, creme de legumes, purê de batatas, arroz bem cozido, ovos mexidos ou até mesmo um feijão bem cozido. É indicado também que você faça a higiene bucal o máximo possível, isso porque isso impede o surgimento de outras infecções, por isso, use enxaguante bucal o máximo possível.

Compressas de água morna sobre o inchaço são ótimas para aliviar as dores, isso reduz o tamanho da infecção e também o desconforto que está sendo sentido. É necessário umedecer uma compressa de água morna e aplicar sobre a região inchada durante 10 até 15 minutos.

Geralmente o tempo da doença demora entre 15 até 18 dias, em crianças costuma durar no máximo 12 dias. Essa é uma doença que no início não costuma ter sintomas no início, isso porque o seu período de incubação costuma ser de 12 até 25 dias depois do contágio.

Sinais da doença

Você pode saber que a doença está piorando cerca de 3 dias do início do tratamento, isso pode incluir algumas doenças na região íntima, vômitos, náuseas intensas, aumento da febre e piora nas dores de cabeça e do corpo.

Se isso acontecer, é indicado que você vá atrás de um clínico geral e relate sua piora, dessa maneira ele vai te receitar uma melhora da doença e poderá evitar que o seu corpo sofra com uma piora como a meningite, pancreatite, surdez e em casos mais graves e extremos, infertilidade.


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário