TCM suplemento – Como funciona? Como usar? Benefícios e Contraindicações

Está procurando um suplemento alimentar para aumentar a sua energia e disposição? Confira, aqui no Quero Viver Bem, o que o TCM pode fazer por você!

O TCM é um suplemento natural de Triglicerídeos de Cadeia Média. O produto tem como finalidade aumentar os ácidos graxos livres no organismo, tornando-os a principal fonte de energia do corpo.

Ao fazer isso, o TCM evita o uso de estoques de glicogênio para produção de energia, o que possibilita aumentar o desempenho em treinos e gerar melhores resultados de construção muscular e emagrecimento.

Como funciona o TCM?

TCM

O produto é um meio de reposição e aumento de TCM no organismo, que passa a utilizá-lo para produzir energia, causando impactos positivos na performance em treinos ou provas de alta intensidade/resistência, além de contribuir para o emagrecimento.

[VEJA TAMBÉM: MALTO SUPLEMENTO]

Benefícios do TCM

O suplemento de TCM proporciona benefícios específicos para o usuário, quando utilizado de forma correta. Veja, aqui, quais são eles:

Aumento do rendimento em treinos

O suplemento incrementa a quantidade de ácidos graxos no organismo, substâncias que serão utilizadas na produção de energia, contribuindo para melhorar o rendimento em treinos e provas de alta intensidade, de modo a atingir resultados mais expressivos.

Suporte no emagrecimento

O TCM pode ter efeito termogênico, ou seja, ele acelera o metabolismo e estimula o corpo a queimar uma quantidade maior de gordura, o que contribui para o emagrecimento.

Paralelamente, o suplemento também ajuda a reduzir a fome e dá sensação de saciedade por mais tempo, o que facilita manter a dieta e comer menos durante o dia, auxiliando na perda peso.

Ajuda na construção muscular

O suplemento TCM dá suporte no ganho de massa magra porque o usuário do produto conseguirá ter mais energia e elevar a intensidade de treinos de musculação, o que agilizará a construção de músculos.

Rápida absorção pelo organismo

O TCM possui fórmula inovadora e é absorvido rapidamente pelo organismo, especialmente em comparação a outros suplementos destinados à maior produção de energia.

Por isso, pode ser ingerido pouco antes do treino sem comprometer seus resultados.

[VEJA TAMBÉM: GLUCOSAMINA SUPLEMENTO]

TCM

Como usar o TCM?

O suplemento TCM pode ser encontrado em cápsulas e líquido (opções mais práticas), bem como em pó, que deve ser acrescentado a alimentos sólidos ou líquidos.

Recomenda-se o consumo de uma dose de 10 gramas de TCM antes dos treinos de musculação ou das provas esportivas.

Se o uso for com a intenção de emagrecer, tome o suplemento pela manhã, para ter mais energia e disposição, além da perda de peso.

Quanto pode ser consumido por dia?

Não há uma dose diária perfeita para todo mundo, porque ela pode variar de acordo com o organismo de cada usuário. Mas, os fabricantes de TCM fazem a recomendação geral de 10 gramas do suplemento por dia.

Caso queira uma recomendação personalizada ao seu organismo, converse com seu médico ou nutricionista, profissionais indicados para fazer tal prescrição.

[VEJA TAMBÉM: CASEÍNA SUPLEMENTO]

TCM

Efeitos colaterais

Não há registro de efeitos colaterais associados ao TCM e isso se deve ao fato de o produto ter substâncias naturalmente encontradas no organismo. Mesmo que seja seguro, é importante não consumir uma grande quantidade do suplemento, para evitar sobrecarregar o organismo.

Um consumo exagerado do produto pode causar diarreia e desconforto abdominal.

Indicações e contraindicações

O TCM é indicado para pessoas que desejam melhorar sua performance em treinos de musculação ou provas esportivas, bem como para quem busca um suporte extra para ter mais massa muscular.

Além disso, o produto é recomendado para aqueles que têm dificuldade de emagrecer, já que ajuda na maior queima de gordura corporal, entregando resultados em curto prazo.

No que se refere às contraindicações, o TCM suplemento não as possui e apresenta boa aceitação pelo organismo. Mesmo assim, crianças, idosos, grávidas e lactantes só devem fazer uso do suplemento se liberado pelo médico.

A razão disso é simples: esse grupo de pessoas tem necessidades nutricionais específicas, portanto, pode ser que a quantidade de TCM a ser consumida seja diferente em relação à dose diária geral.

[VEJA TAMBÉM: HIPERCALÓRICOS SUPLEMENTO]

Como aproveitar melhor o TCM

  • Tome o suplemento 30 minutos antes do treino ou da prova esportiva, o que aumentará a produção de energia e possibilitará atingir melhores resultados. Quando não for treinar, faça uso do TCM logo pela manhã, para ter mais disposição;
  • Se seu desejo for emagrecer, é importante adotar a prática de exercícios e uma dieta ou reeducação alimentar para atingir melhores resultados com o uso do TCM. Lembre-se que o suplemento somente ajuda a perder peso, ou seja, ele não faz tudo sozinho;
  • Consulte um nutricionista antes de consumir qualquer suplemento.

Referências utilizadas neste conteúdo:

http://www.scielo.br/pdf/rbme/v9n6/18938.pdf


Este texto foi revisado pelo Profissional: Thais Karpowiski (conheça mais sobre ele(a) clicando no link)

Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário