Suplementos para Emagrecer – Queimar Gordura e Ganhar Massa Muscular

Os suplementos alimentares auxiliam muito na alimentação de quem pratica exercícios e quer emagrecer. Antes de usá-los, é preciso fazer uma boa pesquisa para conhecer as propriedades de cada um e escolher o correto para as suas necessidades. Você precisa antes de tudo saber exatamente como tomar, quais são seus efeitos colaterais, se existe contra indicações, para que serve, seus benefícios para o corpo e também o preço.

Embora os nutrientes encontrados nos suplementos possam estar presentes em muitos alimentos, quando você ingere uma fruta, por exemplo, ela não contém uma quantidade exata do nutriente que você precisa, além de que pode conter outros que você não deseja ingerir. Já no caso dos suplementos, você terá uma dosagem exata e poderá seguir com mais precisão de acordo com as informações nutricionais de uma determinada dieta.

Sabendo que o tipo de suplemento irá variar de acordo com as suas metas, existem alguns suplementos que podem ajudara emagrecer e a queimar gordura, além de outros que auxiliam no ganho de massa muscular. Você poderá conferir, aqui, alguns dos principais e escolher o que melhor se encaixa no seu caso.

emagrecer e ganhar massa

Suplementos para queimar gordura

Entre um dos principais motivos para a utilização de suplementos está a perda de peso. Mesmo com muito esforço nos treinos e uma dieta controlada, às vezes, isso não é o suficiente. Nesse caso a suplementação pode auxiliar na queima de gordura de forma muito positiva.

Os termogênicos são um dos principais suplementos utilizados para a queima de gordura. A função dos termogênicos é a de acelerar o metabolismo, aquecendo-o e auxiliando no gasto de calorias. Eles são formados por várias substâncias que atuam no cérebro e aumentam a capacidade do corpo de gerar energia.

A utilização de termogênicos ajuda na hora de realizar os treinos e no gasto de calorias, mesmo sem estar realizando atividades físicas. A cafeína é uma das substâncias termogênicas mais comum.

O consumo de suplementos fibrosos também é muito comum para a perda de peso. Ao consumir este tipo de suplemento, aumenta-se a sensação de saciedade, pois ele é rico em fibras.

A caseína é outra opção para quem deseja queimar gordura pela utilização de suplementos. Ela ajuda a prolongar a sensação de saciedade, contribuindo, também, para a construção e manutenção de massa muscular.

Suplementos para ganho de massa muscular

Para quem quer ganhar massa muscular, muitas vezes, surge a dúvida de qual o tipo de suplemento utilizar. Abaixo, você confere alguns tipos que podem te auxiliar no ganho de massa muscular:

  1. WheyProtein – definitivamente o mais famoso suplemento, o whey auxilia no ganho de massa por meio do fornecimento de aminoácidos essenciais para o músculo;
  2. BCAA – outro famoso entre os suplementos, o BCAA é composto pelos chamados aminoácidos de cadeia ramificada (leucina, valina e isoleucina). Ele pode auxiliar na redução da fadiga e na recuperação muscular, sendo indicado o seu uso após os treinos;
  3. Somatodrol – este suplemento auxilia no ganho de massa muscular magra e no aumento de energia, sendo bastante utilizado por muita gente. Ele ajuda na produção de testosterona e de HGH – hormônios necessários para o crescimento e para a manutenção da massa muscular;
  4. Creatina A creatina é uma substância formada a partir de aminoácidos e age no corpo auxiliando em atividades de explosão, como o levantamento de peso e a hipertrofia. Sua utilização traz a vantagem da reposição de energias e pode ser consumida no pós-treino;
  5. ZMA – composto por nutrientes como zinco, magnésio e aspartato – suplemento que auxilia na produção de testosterona e no desenvolvimento da massa magra;
  6. Glutamina: um dos aminoácidos mais abundantes no corpo, ele ajuda na regeneração do tecido muscular, além de aumentar a sua imunidade com nunca;
  7. Cafeína: contida em vários produtos que queimam a gordura, ela estimula a quebra da molécula de gordura, melhorando a performance executada na prática de atividades físicas;
  8. CLA (Ácido linoleico conjugado): ele controla os níveis de insulina no sangue, diminui a gordura na região abdominal, além de que promove uma alteração considerada boa nas proteínas diretamente ligadas ao metabolismo, isso sem falar que melhora as taxas de colesterol e triglicerídeos do corpo;
  9. L-cartinina: o consumo desse suplemento é feito antes da prática de exercícios físicos, potencializando o uso de gordura corporal como fonte de energia, além de que melhora a capacidade do corpo durante a atividade física;
  10. Omega 3: os ácidos graxos contidos nele são ótimos para ajudar na prática de exercícios físicos, além de que aumentam a potência aeróbica e força presente nos músculos.

suplemento para perder peso

Outras informações

A utilização de suplementos alimentares auxilia muito para ganhar massa muscular magra e para queimar calorias. Contudo, deve-se escolher bem qual o suplemento ideal para o seu corpo e ficar de olho na maneira correta de utilização, assim como na dieta e na ingestão de líquidos. Procurar um nutricionista é de grande ajuda para assegurar que não haverá problemas durante o consumo dos suplementos.

Os suplementos alimentares sozinhos não são suficientes e devem estar associados a uma dieta balanceada e a atividades físicas de acordo com os objetivos esperados.

Cada tipo de suplemento possui uma dosagem, portanto atente-se para o consumo ideal. Além disso, o horário de utilização do suplemento poderá afetar o desempenho desejado.

Se consumidos de forma incorreta, os suplementos podem provocar efeitos contrários ao esperado. Assim, dedicação e uma rotina regrada são muito importantes para conquistar o corpo desejado.

Referências:

http://gnt.globo.com/bem-estar/materias/os-cinco-melhores-suplementos-alimentares-para-quem-quer-emagrecer.htm

http://www.scielo.br/pdf/rn/v11n1/a07v11n1

http://citrus.uspnet.usp.br/eef/uploads/arquivo/v16%20n2%20artigo5.pdf


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