Sucos para quem sofre com anemia – Lista com os 6 melhores!

Você sabia que a anemia é uma doença que acomete muitas pessoas? No entanto, há alguns bons tratamento! Confira uma lista com os melhores sucos para anemia

A anemia é uma doença desenvolvida pela falta de um ou mais nutrientes essenciais no organismo. Isso faz com que o conteúdo na hemoglobina no sangue fique abaixo do normal, o que prejudica o funcionamento do organismo, já que dificulta o transporte de oxigênio pelo sangue.

O problema pode ser causado pela deficiência de vários nutrientes, sendo o mais conhecido o ferro, além do zinco, da vitamina B12 e das proteínas. No entanto, há sucos para anemia que ajudam a repor esses nutrientes. Veja, aqui no Quero Viver Bem, algumas receitas para auxiliar no tratamento da doença.

sucos para quem sofre com anemia

Suco de rabanete, agrião e espinafre

Esse é um excelente suco para garantir boas quantidades de ferro no organismo e, até mesmo, prevenir a anemia.

O espinafre é rico em ferro, enquanto que o rabanete e o agrião possuem várias vitaminas. Juntos, potencializam os efeitos e abastecem o corpo com o que ele precisa.

Para esse suco, você precisará de:

  • 3 punhados de agrião;
  • 4 rabanetes;
  • 2 punhados de folhas de espinafre;
  • 200ml de água (1 xícara) – pode ser gelada.

Para preparar, lave e higienize todos os ingredientes e bata-os no liquidificador. Beba logo em seguida para garantir todos os nutrientes da bebida.

Suco de salsa

Isso mesmo, além de tempero, a salsa serve como um ótimo suco para tratar anemia, pois em suas propriedades encontram-se boas quantidades de ferro. Seu sabor é delicioso e ajuda a refrescar.

Além de abastecer o corpo com esse mineral essencial, para prevenir a doença, a salsa ajuda a desintoxicar o organismo.

O preparo é extremamente simples! Comece lavando um punhado de salsa. Em seguida, bata no liquidificador, com 200ml de água (1 xícara) e suco de 1 limão. Use água gelada e beba logo em seguida!

Suco de beterraba

suco de beterraba para anemia

A beterraba é um dos alimentos mais consumidos quando o assunto é anemia. Sua presença é mais comum em saladas, seja ralada ou cozida. Mas, há também a versão em suco, que ajuda a prevenir e tratar a doença, já que melhora a absorção do ferro pelo organismo.

Bata no liquidificador:

  • 1 rodela grande de beterraba;
  • Suco de 1 limão;
  • 1 colher (sopa) de sementes de abóbora;
  • 250ml água gelada.

O ideal é consumir o suco logo depois de pronto. Se preferir, adoce e acrescente gelo.

[CONFIRA TAMBÉM: QUAIS OS BENEFÍCIOS DO SUCO DE BETERRABA?]

Suco verde

suco verde para anemia

É isso mesmo! Além de desintoxicante, o suco verde possui muitos nutrientes ótimos para prevenir e tratar a anemia – outro bom motivo para incluí-lo em seu cardápio semanal ou até mesmo diário!

Anote os ingredientes que você precisará:

  • 1 folha de couve;
  • 1 laranja (inteira, sem a casca);
  • 1 pedaço pequeno de gengibre (sem casca);
  • 250ml de água gelada.

Após lavar e higienizar a couve e descascar a laranja, bata todos os ingredientes juntos no liquidificador. Esse suco aparenta ter uma consistência mais grossa que os outros, no entanto, é importante beber sem coar.

Suco de abacaxi com salsa

A salsa você já sabe que é ótima fonte de ferro. Já o abacaxi conta com excelentes quantidades de outros nutrientes e vitaminas: a vitamina A e C, aliadas na absorção do ferro e no combate à anemia.

O preparo leva apenas 3 ingredientes:

  • 3 fatias de abacaxi;
  • 3 talos de salsa;
  • 200ml de água gelada.

Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba-os sem coar. O abacaxi já é doce, sendo assim, incluir mel ou açúcar mascavo é opcional.

[CONFIRA TAMBÉM: CHÁ DE SALSA EMAGRECE?]

Suco de laranja, cenoura e beterraba

A beterraba é rica em ferro. Já a cenoura e a laranja em vitamina C. Portanto, esse suco é um ótimo aliado e deve estar em seu cardápio para prevenir e tratar a anemia.

A preparação inclui:

  • 2 fatias grossas de beterraba;
  • 1 cenoura pequena crua e sem casca;
  • Suco de 2 laranjas.

Coloque, no liquidificador, a cenoura crua e a beterraba, essa que pode ser tanto cozida como crua. Acrescente o suco das 2 laranjas e bata. Não é necessário colocar água. Beba em seguida, sem coar.

Dica: deixe as laranjas na geladeira até a hora de usar, dessa forma, o suco fica geladinho.


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário