Sucos detox para tomar em jejum – Confira os 5 melhores e mais indicados!

Nunca se falou tanto em perder peso como nos tempos de hoje. Acredite,  esse tema se tornou importante mundialmente. O lado positivo, é que a busca pela ingestão de alimentos mais saudáveis aumentou.

A exemplo disso, estão os sucos detox, bebidas orgânicas, com verduras, frutas e opções integrais ou livres de glúten e lactose. Por outro lado, existem muitas informações desencontradas, que podem colocar a saúde em risco, especialmente quando a obsessão pelo corpo perfeito é grande.

[VEJA TAMBÉM: BENEFÍCIOS DO SUCO DETOX ]

Uma das formas mais buscadas, são os sucos detox para tomar em jejum. Eles prometem limpar o organismo dos radicais livres, desinchar, nutrir e colaborar para o emagrecimento.

Todavia, é importante saber que nem todas as receitas são recomendadas para serem a primeira refeição do dia. Se você quer acertar nos ingredientes, continue lendo todas as informações completas, aqui no Quero Viver Bem!

5 melhores receitas de Sucos Detox para tomar em jejum

jejum detox

Muitas pessoas se perguntam qual é o melhor hora para tomar o suco detox, entretanto, existem respostas diferentes. Alguns profissionais da saúde afirmam que os nutrientes da bebida são absorvidos de forma acentuada pela manhã, em jejum.

Em contrapartida, outros indicam que ele sirva como lanche da tarde, pois confere uma opção nutritiva para não comer demais à noite e também melhorar a qualidade do sono.

[LEIA TAMBÉM: DETOX PARA EMAGRECER RÁPIDO]

Na realidade, ingerir suco detox traz benefícios em qualquer horário do dia. O que de fato importa é a adaptação da bebida dentro da sua rotina alimentar de forma a complementar os nutrientes.

Nesse caso, estamos abordando o consumo de sucos detox em jejum, mais propriamente dito, 15 minutos antes do café da manhã. Confira as receitas mais cotadas, a seguir.

Suco detox de abacaxi e couve

 

Refrescante, energizante e diurético, essa é uma excelente opção para começar bem o dia. O abacaxi é rico em vitamina C, que age como anti-inflamatório e previne doenças como o câncer.

Além disso, é um excelente antioxidante que promove forte ação na limpeza dos radicais livres presentes no organismo.

Esse suco é contraindicado para pessoas que possuem alergia à fruta ou que estão com algum problema gástrico, como: acidez excessiva, úlceras e gastrite. Caso perceber algum desconforto, suspenda o consumo.

Ingredientes:

  • 1 fatia de abacaxi;
  • 1 folha de couve;
  • 1 colher de chá de chia;
  • Raspas de gengibre;
  • 1 rodela de pepino;
  • 200ml de água gelada.

Modo de preparo:

Bata bem todos os ingredientes no liquidificador, dessa forma, não é necessário coar para beber. Nesse caso, a ingestão das fibras é mais presente. Não é indicado adoçar.

[CONFIRA TAMBÉM: QUANTAS VEZES POSSO TOMAR SUCO DETOX NO DIA?]

Suco detox de maça e cenoura

A maça é uma das principais frutas para a desintoxicação do fígado e limpeza do sistema digestivo, pois possui pectina, uma fibra solúvel que limpa o organismo dos radicais livres, fortalece o sistema imunológico e é uma grande aliada do emagrecimento.

A cenoura crua combate o envelhecimento precoce e melhora o trânsito intestinal. Portanto, a dupla de maça  e cenoura é grande potente no detox matinal, podendo ser ingerido por qualquer pessoa.

Ingredientes

  • 1 cenoura descascada;
  • 1 maça com casca;
  • 150ml de água gelada;
  • Raspas de gengibre.

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coe e beba em jejum. Não remova a casca da maça, é nela que se encontram a maioria dos nutrientes.

Suco detox com água de coco e couve

A água de coco é diurética, portanto, hidrata e purifica o corpo. Quando aliada à couve, que é rica em fibras, regula o intestino e promove uma limpeza geral.

A couve é rica em potássio, fazendo com que a pressão arterial fique regulada.

Esse suco é calmante, portanto, não há contraindicações.

Ingredientes:

  • 1 folha de couve;
  • 200ml de água de coco gelada;
  • 1 colher de chá de linhaça;
  • Polpa de 1 maracujá;
  • Raspas de gengibre;
  • Manjericão a gosto.

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe-os e depois beba o suco. Ele também pode ser usado por pessoas que estão estressadas ou ansiosas.

[VEJA TAMBÉM: QUAL O MELHOR HORÁRIO PARA TOMAR SUCO DETOX? ]

Suco detox de frutas vermelhas

O principal objetivo de um suco detox é limpar o organismo de toxinas, portanto, nada melhor que as frutas vermelhas que são fontes de antioxidantes.

Elas são ricas em vitaminas B, que ajudam no funcionamento das células do corpo, possuem fibras que regulam o intestino e ajudam na prevenção de doenças cardiovasculares.

Não há contraindicações. No entanto, se você tiver problemas digestivos, como acidez, gastrite ou úlceras, não use o suco de limão.

Ingredientes

  • 150ml de água gelada;
  • Suco de 1 limão;
  • Meia xícara de frutas vermelhas congeladas;
  • 1 folha de couve;
  • Hortelã a gosto.

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador (se preferir, pode coar, mas ele fica bom com os pedaços, além de que você não dispensa as fibras).

[LEIA TAMBÉM: COMO CONGELAR POLPA DE SUCO DETOX? ]

Suco detox de melancia, canela e água de coco

como consumir melancia

Se o seu objetivo é desinchar depois de alguma extravagância alimentar, esse suco detox é ideal para tomar em jejum. A melancia e a água de coco são extremamente diuréticas, por isso, são boas alternativas para limpar o organismo das toxinas.

Como grande aliada, a canela age como um potente acelerador de metabolismo, ajudando no emagrecimento.

Ingredientes

  • 1 fatia de melancia;
  • 150ml de água de coco;
  • 1 colher de café de canela em pó;
  • 1 colher de café de chia.

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba-os sem coar.

Agora que você já sabe quais  são os sucos detox para tomar em jejum, é ideal intercalar as receitas durante os dias da semana, para aproveitar os benefícios de todos os ingredientes. Se o seu objetivo é emagrecer, alie alimentação equilibrada com atividade física.


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário