Suco Seca Barriga – Perder Barriga e Eliminar Gordura Abdominal – Top Receitas!

Os sucos, quando feitos com os ingredientes certos, são ótimas soluções para quem deseja perder barriga e eliminar gordura abdominal. Quando oferecem esses benefícios recebem o nome de suco detox, por serem desintoxicantes,ou são chamados de suco seca barriga, já que ajudam a eliminar os líquidos retidos no abdômen e os quilinhos a mais.

Benefícios Para O Corpo

As diversas versões de suco seca barriga possuem o benefício de serem altamente ricos em minerais e vitaminas, assim, é possível contar com uma grande variedade de nutrientes e evitar as deficiências nutricionais. Elas são comum quando não se tem uma alimentação equilibrada e saudável.

No entanto, são muitas as outras vantagens para o organismo dos sucos detox. Entre elas, está a eliminação dos líquidos acumulados, normalmente, na barriga, tornando-a inchada. Isso faz com que muitas vezes as pessoas achem que estão acima do peso devido à gordura abdominal, quando na verdade estão apenas com inchaço promovido pela retenção hídrica.

O suco seca barriga conta com ingredientes diuréticos, ou seja, ricos em água, o que permite a eliminação dos líquidos em excesso no corpo. É daí que vem o seu nome. Mas não é só isso, muitos dos alimentos que podem ser usados nas receitas dos sucos detox contam com propriedade termogênica, atuado na redução da gordura.

Isso acontece porque os alimentos termogênico fazem com que aumente o metabolismo, fazendo com que o corpo trabalhe mais, causando assim um maior gasto calórico. Com uma queima de gorduras mais eficiente e com a eliminação dos líquidos acumulados, esses sucos conseguem emagrecer perder barriga de forma natural e saudável.

Top Receitas De Suco Seca Barriga

Existem muitas receitas de suco detox emagrecer, veja a seguir as mais famosas e apreciadas pelo seu delicioso sabor:

Suco Berinjela Limão

Ingredientes:

  • Meia berinjela;
  • Suco de 1 limão;
  • 1 maçã;
  • 200 ml de água.

Modo de preparo

Todos os ingredientes devem ser muito bem lavados e picados. Depois, devem ser levados ao liquidificador, onde devem ser triturados até que se forme um líquido homogêneo. Em seguida, basta coar o suco e o melhor é que você beba em seguida, quando estiver ainda bem fresco.

Suco Seca Barriga Abacaxi

Ingredientes

  • 3 rodelas de abacaxi;
  • 3 folhas hortelã;
  • 1 folha de couve;
  • 1 colher sopa de linhaça;
  • 300 ml de água de coco.

Modo de preparo

Os ingredientes no liquidificador devem bater bem até que se forma uma mistura homogênea. Em seguida, basta coar e beber o suco. Se você quiser, pode fazer um volume maior de suco, com 2 litros água e duplicar os demais ingredientes, para ingerir ao longo do dia. Porém, o mais adequado é sempre preparar o suco e tomar ainda fresco, pois assim estará com uma concentração maior de nutrientes.

Além disso, essas são apenas algumas receitas sucos detox, sendo que toda a variedade de legumes, verduras e frutas podem ser usadas para o preparo do suco seca barriga. Alguns exemplos são espinafre, rúcula, salsão, cenoura, melancia, melão, laranja, morango e muito mais.

Também é possível acrescentar, ao invés de linhaça, aveia ou chia para deixar a bebida ainda mais nutritiva e, assim, você fica sem passar fome. Outras opções é acrescentar gengibre, outro alimento que, da mesma forma que o limão, é termogênico e colabora com o gasto calórico. Veja mais abaixo:

Como Tomar Suco Detox e Cuidados

Embora seja muito nutritivo, o suco seca barriga não pode ser ingerido em excesso, o mais adequado é que faça somente parte dos lanches entre as principais refeições do dia. É possível ainda bebê-lo pela manhã, junto com o café da manhã, sendo fundamental incluir no almoço e jantar as proteínas magras e os grãos integrais.

Os sucos seca barriga podem ser intercalados nos lanches com frutas, iogurte natural e porções de oleaginosas (castanhas, nozes, etc). Em 2 semanas bebendo o suco moderadamente e junto com um alimentação saudável e equilibrada é possível notar os primeiros resultados.

Mas se você não comer com qualidade nas principais refeições do dia a dia, pode sentir os efeitos colaterais da dieta baseada apenas no suco detox, como cansaço em excesso, tremores, tontura, dor de cabeça e falta de concentração. Isso acontece porque se você só tomar suco não vai receber todos os nutrientes essenciais.

Mesmo quem deseja emagrecer deve consumir quantidades adequadas de proteínas, carboidratos e mesmo gorduras boas. Especialistas lembram que o segredo para a perda de peso é comer com qualidade, evitando ao máximo os alimentos industrializados, que são ricos em sal, açúcar e gorduras ruins.


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

1 Estrela2  Estrelas3  Estrelas4  Estrelas5  Estrelas (Ainda sem avaliações)
Loading...

Quem Leu Este Artigo também costuma ler:

Deixe um Comentário