Suco Detox Verde: Emagrece Rápido e Elimina Gordura. Saiba Tudo Sobre e Algumas Receitas

Há alguns bons anos, o suco detox se tornou sinônimo de emagrecimento, saúde e bem-estar. Não é por nada que seu nome indica um processo de desintoxicação do organismo, fazendo com que as toxinas presentes sejam eliminadas; com isso não há nada que atrapalhe o correto funcionamento do corpo. Ele é muito indicado para quem quer perder peso, ter mais vitaminas e minerais no corpo, saber mais receitas saudáveis.

Esta é a limpeza hepática fornecida pelos alimentos que serão fundamentais para atingir o emagrecimento, a eliminação da gordura e uma melhor saúde! Por isso, devemos entender os tópicos correlatos ao assunto, se você quer desintoxicar organismo:

  • O que é limpeza hepática?
  • Vantagens do suco detox verde,
  • Recomendações sobre o consumo,
  • Como fazer suco detox verde,
  • Algumas receitas de suco detox verde.

Sendo assim, vamos lá!

Suco Detox: O Que É Limpeza Hepática?

A limpeza hepática que ocorre no suco detox pode ser vista por outro ângulo – quando o organismo está altamente sobrecarregado de impurezas, que prejudicam e atacam o corpo de diversas formas, tanto pela forma de alimentação imprópria como proveniente da atmosfera, o fígado perde sua capacidade de funcionamento.

Da perspectiva deste órgão, o suco detox será um salva-vidas. Por que? A escolha de incluir receitas de suco detox no dia a dia irá fazer com que as substâncias tóxicas sejam eliminadas, permitindo que o fígado retorne ao seu próprio ritmo.

Vale lembrar que o fígado é um importante componente do corpo humano, tendo como função metabolizar e armazenar nutrientes.

Suco Detox Verde: Quais São As Vantagens?

suco-verde-detox

Entende-se que a limpeza hepática proporciona um melhor funcionamento do corpo, deixando os órgãos em harmonia. Isso, obviamente, irá resultar em outros benefícios importantes.

Conhecendo-os, o suco detox verde será facilmente incluso na dieta diária:

  • Diminui o inchaço,
  • Diminui a retenção de líquido,
  • Ajuda na diminuição da barriga,
  • Emagrece,
  • Melhora o bem-estar físico e emocional,
  • Reduz os sintomas desagradáveis da enxaqueca,
  • Promove sensação de saciedade,
  • Tem ação antioxidante,
  • Favorece o sistema imunológico,
  • Melhora o sistema digestivo,
  • Aumento da qualidade nutricional.

O suco detox verde é considerado um alimento prático, completo e rápido de ser feito. O nome da bebida vem por conta de sua coloração esverdeada, pois os alimentos utilizados como base são aqueles os que possuem tonalidades verdes, que serão citados posteriormente.

Graças a esses alimentos de cor verde, é possível também apontar outras vantagens:

  • Presença de fibras – favorece o trânsito intestinal, torna mais lenta a digestão tanto da glicose como do colesterol,
  • Presença de nutrientes, tais como o ferro, vitamina C, ácido fólico, magnésio, vitamina K, potássio, ação termogênica – tudo depende da receita escolhida, isto é, dos alimentos que foram optados.

Se o intuito é utilizar o suco detox para emagrecer, vale a pena entender que existem alguns cuidados e recomendações acerca da atenção que deve existir para com o restante da alimentação.

Recomendações Sobre O Suco Detox

suco-verde-benefícios-principais

O suco detox verde é uma indicação popular entre nutricionistas, porém estes profissionais afirmam que a eficácia da bebida desintoxicante acontecerá quando for aliada a uma dieta equilibrada.

O que isso significa – o importante não é apenas emagrecer, mas sim emagrecer e garantir que o organismo terá todos os nutrientes necessários para ter bem-estar.

As recomendações no uso do suco detox verde, portanto, são relacionadas com os itens abaixo:

  1. Consuma 500 ml de suco detox verde por dia,
  2. Deixe de lados os alimentos industrializados, embutidos e congelados,
  3. Aposte nas frutas,
  4. Sementes, grãos e leguminosas são amigos do organismo,
  5. A hidratação, não somente através do suco detox verde, é fundamental.

A prática de exercícios físicos eleva a qualidade de vida. O suco detox verde é um complemento atraente para o emagrecimento a ao equilíbrio do organismo. Veja o vídeo abaixo para mais informações sobre o suco detox verde:

Como Fazer Suco Detox Verde?

Um copo de suco detox verde pode ser ingerido logo no começo do dia, especialmente para quem busca disposição, mas ele ainda pode ser uma alternativa para outros horários – tudo dependendo da necessidade, tempo e vontade de cada pessoa. Por isso, o suco detox verde pode ser consumido em horário de lanches, por exemplo. A única orientação é não ingeri-lo junto com as refeições.

Muitas pessoas possuem dúvidas sobre como fazer suco detox verde, porém o preparo é surpreendentemente simples! Basta colocar todos os ingredientes escolhidos no liquidificador e bater – há a possibilidade de acrescentar um pouco de água (um pouco não significa o mesmo que deixar o suco totalmente aguado).

Ainda, a preparação do suco detox verde é o momento que ele será consumido, ou seja, ele deverá ser tomado na hora: é ali que todos os nutrientes poderão ser aproveitados.

Receitas De Suco Detox Verde

como-fazer-suco-detox-verde

Os ingredientes são escolhas individuais, porém para desinchar e ajudar no emagrecimento, é bom apostar em alimentos que possuam potássio, que sejam anti-inflamatórias e termogênicas.

De todo modo, algumas receitas de suco detox verde para dar água na boca são:

  • Suco detox de couve com maçã, laranja, cenoura e mel:

São levados os seguintes ingredientes:

– 2 folhas de couve,

– 2 cenouras,

– 2 maçãs fuji,

– 1 laranja,

– 1 colher (sopa) de mel.

O preparo já é conhecido: bater no liquidificador, com exceção do mel. Aguarde a mistura ficar pronta, acrescente o mel e bata novamente até ficar homogêneo.

  • Suco detox de couve, pepino, maçã, limão, gengibre e água de coco:

Os ingredientes são:

– 1 folha de couve,

– 1 pepino,

– 1 maçã,

– 1 limão,

– 1 pedaço (cerca de 2 cm) de gengibre),

– 1 copo (250 ml) de água de coco.

Outro suco detox verde que auxilia o emagrecimento vem acompanhado de hortelã, gengibre, limão, maçã, aipo e couve, com as seguintes medidas:

  • 2 maçãs com casca,
  • 2 talos de aipo,
  • 1 fatia de gengibre,
  • 1 punhado de hortelã,
  • 1 limão espremido,
  • Gelo de couve (o quanto bastar) para servir para bater no liquidificador com os outros itens.

Veja o vídeo abaixo explicando como fazê-lo:

A infinidade de alimentos proporciona inúmeras vantagens ao organismo, aliando o emagrecimento a melhorias da saúde do corpo e da mente. Se é preciso outras dicas, é possível destacar outros alimentos, como a banana, a berinjela, a linhaça, a ameixa, frutas mais doces, como a melancia, pêssego ou melão que são diuréticos e ajudam na diminuição da retenção de líquido.

Agora já é fácil aproveitar os benefícios do suco detox verde.


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

1 Estrela2  Estrelas3  Estrelas4  Estrelas5  Estrelas (29 votos, média: 4,86 fora de 5)
Loading...

Quem Leu Este Artigo também costuma ler:

Deixe um Comentário