Suco de Couve: Ótima Opção para Emagrecer e Perder Barriga – Suco Detox Verde!

O suco de couve é uma bebida saudável e repleta de benefícios, não só para quem deseja emagrecer e perder barriga, mas também para as pessoas que estão em busca de um cardápio equilibrado. Assim como os demais sucos desintoxicantes ou detox, o de couve é rico em nutrientes, mas não é só por isso que ele é uma ótima opção chegar ao seu peso ideal.

O suco detox ajuda a limpar o organismo, e por exemplo, o suco de couve e limão emagrece até 4 kg em  1 semana, sendo uma solução rápida para quem precisa queimar calorias de forma urgente. Não existe apenas uma receita de suco detox com couve, assim você pode variar o cardápio para não enjoar.

Benefícios Para o Corpo

Quem deseja emagrecer encontra no suco de couve um poderoso aliado na perda de peso, inclusive, das medidas da cintura, e isso acontece por diferentes razões. Uma delas é que os sucos detox, assim como o de couve, contam em suas receitas com ingredientes diuréticos, a exemplo dessa folha verde com grandes níveis de água.

Os alimentos diuréticos combatem a retenção de líquidos do organismo, um dos principais responsáveis pelo inchaço da barriga. Isso muito vezes é confundido com gordurinhas localizadas, mas na realidade se trata apenas de líquido acumulado na região abdominal. Dessa forma, ao beber o suco desintoxicante os líquidos retidos são eliminados.

Além disso, os benefícios suco de couve e outras receitas se devem ao fato da bebida poder receber ingredientes termogênicos, como gengibre, canela, chá verde, limão e água gelada. Alimentos termogênicos fazem o organismo acelerar, depois que são ingeridos, aumentando a sua temperatura corporal e, por consequência, proporcionando uma maior queima calórica.

A função da couve no suco detox é regular a tireoide, hormônios, proporcionar os níveis adequados de iodo, cálcio, ferro, fósforo e vitamina A.

Nesse sentido, é a gordura excessiva do corpo que será eliminada. No entanto, para que todos os benefícios do suco de couve sejam alcançados, nada melhor do que potenciar o emagrecimento com a prática de atividades físicas e um cardápio equilibrado e saudável. Veja mais informações no vídeo abaixo:

Como Fazer o Suco de Couve

Já que são muitos os benefícios do suco couve, é importante saber prepará-lo, até porque é muito simples e você pode fazer diferentes combinações, propiciando deliciosos sabores. Normalmente basta bater 2 folhas de couve com os ingredientes selecionados e aproveitar os benefícios do suco detox de couve.

Existe o suco detox de couve limão e gengibre, suco detox de abacaxi com couve, suco detox com laranja e com couve, suco detox com cenoura e couve, suco detox de couve com laranja, suco detox de melancia com couve, suco detox de melão com couve, suco detox com maça e couve e diversos outros. Basta você pesquisar os benefícios de cada ingrediente e inventar a sua própria receita.

Existem até mesmo receitas menos usuais estranhadas pelos outros, como o suco de berinjela e couve, mas podemos garantir que ele traz inúmeros benefícios para a saúde. A receita tradicional consiste nos seguintes ingredientes:

  • 2 folhas de couve;
  • 1 maçã;
  • suco de 1 limão;
  • 200 ml de água;

Na hora de preparar, é preciso que todos os ingredientes sejam bem lavados e levados ao liquidificador, onde devem bater bem até que se tornem um líquido homogêneo. Depois, basta coar o suco e beber. Para ficar mais refrescante pode receber pedras de gelo. O suco de couve para emagrecer pode ainda receber outros ingredientes, como frutas variadas.

Você pode fazer sua própria receita incrível, usando o que gosta, como um suco de banana e couve, ou o que mais você gostar. Escolha as frutas e vegetais e bata os ingredientes no liquidificador.

É possível ainda usar mais legumes e verduras para a mesma receita, assim, ao invés de você pode usar duas folhas, basta uma folha couve. Algumas dicas são espinafre, cenoura, berinjela, agrião e rúcula. Quanto às frutas, é possível usar toda a sua variedade.

Assim, a maçã pode ser trocada por morangos, melão, melancia, pera e outras, embora as combinações mais famosas sejam de suco couve limão e suco couve laranja. E mais, o suco de couve é ainda mais delicioso quando é acrescido o gengibre, que dá um toque especial.

A canela e o chá verde são outros ingredientes que combinam com você que deseja emagrecer e perder a barriga, uma vez que são termogênicos e como foi dito, aceleram o metabolismo e fazem com que mais calorias sejam queimadas. Além disso, a água pode ser trocada pela água de coco, uma bebida muito saudável, que vai deixar ainda mais nutritivo e saboroso o seu suco.

Outras Receitas de Suco Detox

Além das receitas de suco couve é possível fazer a bebida apenas com os demais ingredientes. O modo de preparo é basicamente igual, sendo que todos os ingredientes devem ser bem lavados e picados para facilitar o seu processamento no liquidificador. Depois, é preciso bater bem, coar e beber.

Efeitos Colaterais e Contraindicações

Todo mundo pode beber os sucos desintoxicantes, com as combinações que preferir. No entanto, não é indicado fazer dietas nas quais apenas os sucos são ingeridos. Eles fazem parte de uma alimentação equilibrada, por isso, é importante ter refeições com todos os grupos alimentares e deixar os sucos para os lanches.

Caso contrário, podem ocorrer efeitos colaterais, como fadiga, dor de cabeça, falta de concentração e tontura, resultantes da deficiência de nutrientes como carboidratos, proteínas e boas gorduras. Além disso, se você quer ficar sem passar fome deve ter um cuidado especial com o seu cardápio.

Mesmo sendo rico em vitaminas e minerais, o suco de couve e demais bebidas detox não possuem as quantidades necessárias dos demais nutrientes, que são encontrados em carnes magras, grãos integrais, ovos, laticínios e outras opções que devem fazer parte do seu dia a dia. Por fim, como nada em excesso faz bem, não consuma em demasia o suco de couve.


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

1 Estrela2  Estrelas3  Estrelas4  Estrelas5  Estrelas (Ainda sem avaliações)
Loading...

Quem Leu Este Artigo também costuma ler:

Deixe um Comentário