9 benefícios exclusivos do spinning: veja aqui quais são!

Muitas pessoas gostam de pedalar por aí, isso porque é um esporte que faz imensamente bem para o corpo, é divertido, você pode fazer indo ou voltando para casa depois do trabalho e ainda consegue ouvir uma musiquinha durante o processo.

Porém muitas pessoas moram muito longe de casa, tem medo da violência do trânsito, são desajeitadas e tem milhares de motivos para não conseguir pedalar na rua, é nesse momento que o spinning entra como uma opção muito praticada nas academias.

Spinning: quais são os benefícios?

1 – Emagrecimento

9 benefícios exclusivos do spinning: veja aqui quais são!

Um treino de spinning costuma durar o tempo de apenas 45 minutos, o que ajuda com que você elimine em uma média de 500 calorias, considerada uma grande quantidade quando comparada aos demais exercícios aeróbicos.

Obviamente que a quantidade de perda de peso também vai depender do seu esforço individual, por isso, quanto mais você se esforçar e se dedicar, mais irá perder peso.

Você deve ajustar a bicicleta para que ela fique melhor e de acordo com a sua resistência física.

2 – Tônus muscular fortalecido

As pedaladas são ótimas amigas para quem quer fortalecer os membros inferiores. Os benefícios do spinning acabam se refletindo nos quadríceps, coxas, panturrilhas e nos glúteos, tudo por meio da simulação de subidas e descidas.

Ou seja, ao conseguir se posicionar melhor na bicicleta, você tem um melhor controle da sua respiração, poderá tonificar os seus músculos da região do abdômen, ainda mais quanto mais rápido você pedalar, queimando todas as camas de gordura, desde as mais finas e as mais gordurosas do seu corpo.

3 – Maior resistência cardiorrespiratória

Com a prática contínua do spinning, você vai conseguir ter uma maior resistência cariorrespiratória, esse é considerado um dos melhores e maiores benefícios do spinning, principalmente se você é considerado iniciante nos exercícios e está normalmente muito fraco ou ofegante.

Essa melhora na hora de praticar exercícios físicos começa a ser sentida nos momentos mais simples, como ao subir um grande lance de escadas, caminhar com muito mais facilidade, ter mais disposição durante o dia e render muito mais nas suas atividades.

4 – Exercício com baixo impacto

9 benefícios exclusivos do spinning: veja aqui quais são!

Ele é conhecido por ser um exercício de baixo impacto, isso porque ele não exige de você uma alta pressão sobre os seus joelhos e articulações, além disso, ele é diferenciado quando falamos dos outros esportes aeróbicos.

Ele respeita as condições físicas e pessoais de cada um, ajuda no tratamento da artrite e também reduz os desconfortos e dores corporais.

5 – Sem estresse

Assim como qualquer exercício físico, o spinning também contribui e muito para diminuição do estresse e da tensão do dia a dia. As aulas são conhecidas por serem eficientes e mais benéficas do que os já conhecidos chás calmantes.

Os instrutores estarão sempre lá para ajudar a te motivar durante o treino, o ambiente com música vai te dar incentivo e também te inserir em um novo envolvimento social.

6 – Diminui os riscos de lesão

As corridas e exercícios com alta intensidade são conhecidos por apresentarem um maior risco de lesão, já na de Spinning, você terá muito menos chances de enfrentar ferimentos nas atividades.

É indicado que você faça alongamento antes e depois do spinning, isso porque assim os seus músculos estarão preparados tanto para ir treinar tanto para descansar.

7 – Tempo de acordo com o ajuste

9 benefícios exclusivos do spinning: veja aqui quais são!

As bicicletas ergométricas são ajustáveis de acordo com o desejo de quem está praticando, você pode colocar mais carga quando quiser, aumentar a intensidade da subida ou descida, tudo vai depender da sua vontade e do que o seu instrutor tem para te dizer.

8 – Progresso visível

Você consegue visualizar na sua bicicleta qual foi a quantidade de calorias perdida, além disso, consegue medir até quanto a sua pulsação está no momento.

Essas informações são muito válidas para ter um ótimo controle e acompanhamento do seu processo, isso motiva quem está fazendo o exercício e ajuda a dar continuidade ao plano.

9 – Prática atemporal

Diferente de muitas atividades e esportes que são praticados, o spinning pode ser praticado a qualquer momento do ano, isso porque ele é praticado geralmente dentro de salas de aula, o que não te impede por causa do tempo ou da temperatura local. O ambiente costuma ser climatizado e com todo o suporte necessário para você se exercitar.

 

 

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply