Sibutramina Emagrece? Em quanto tempo? Veja como tomar e BULA COMPLETA

A sibutramina é um medicamento ansiolítico e antidepressivo que serve para tratar casos de obesidade e facilitar a perda de peso para pessoas que tenham um índice de massa corporal maior ou igual a 30 kg/m². Por tanto, este medicamento emagrece mesmo, no entanto, só é vendido com receita médica.

Se você quer uma fórmula para ajudar no controle de peso é possível usar este remédio para emagrecer rápido, mas antes é extremamente recomendado avaliar se a sua situação pede uma droga desta agressividade. A lista de efeitos colaterais é grande e, muitas vezes, profissionais da saúde preferem que o paciente aposte em métodos naturais e menos problemáticos para a saúde como a reeducação alimentar ou ajuda de suplementos baratos e naturais.

Antes de comprar sibutramina confira aqui todos os detalhes da bula oficial do remédio. Aqui você vai encontrar tudo o que precisa saber para emagrecer com o uso de remédios.

Sibutramina Emagrece mesmo?

Sim, a sibutramina emagrece mesmo. Esse medicamento é justamente indicado para ajudar no gerenciamento de peso daqueles que precisam, por questões de saúde, diminuir o índice de massa corporal. A droga funciona porque age na produção de seratonina e noradrenalina do corpo – dois neurotransmissores produzidos no sistema nervoso central responsáveis por dar sensação de felicidade e saciedade ao corpo.

O efeito de emagrecimento acontece principalmente por controlar alguns dos principais vilões do ganho de peso como os sintomas da depressão, ansiedade generalizada e distúrbios alimentares. Como a droga inibe o apetite fica muito mais fácil de controlar o quanto come durante as refeições.

Ainda assim, os médicos enfatizam que o uso de cloridrato de sibutramina é recomendada juntamente com uma dieta hipocalórica durante o tratamento.

Quando usar? Saiba se você pode

A sibutramina é tida como parte de um programa de emagrecimento para pessoas que tem dificuldades na perda de peso, sobretudo pessoas diagnosticadas com obesidade de grau I ou II. De acordo com a bula oficial a indicação para esta medicação é muito simples e direta:

Para vários endocrinologistas e outras especialistas, a sibutramina é indiada para o tratamento da obesidade tanto de grau 1, grau 2 e grau 3:

Grau 1: IMC entre 30 e 34,9 kg/m²
Grau 2: IMC entre 35 e 39,9 kg/m²
Grau 3: IMC acima de 40 kg/m²

sibutramina emagreceContraindicações

Por outro lado, a sibutramina,  por ser um remédio tarja preta, é contraindicada para vários tipos de pacientes – é por causa disso que sua venda é somente feita sob prescrição médica. Em muitos casos as perdas na saúde são ainda maiores do que os benefícios da utilização. Veja abaixo quem não pode tomar esta substância:

  • Quem tem histórico de diabetes tipo 2, apresentando pelo menos um outro fator de risco, tal como:
  • Hipertensão arterial (pressão alta) controlada por medicamento,
  • Dislipidemia (aumento dos níveis de colesterol e/ou triglicérides),
  • Tabagismo,
  • Nefropatia diabética com microalbuminúria (perda anormal de proteína pelos rins).
  • Quem tem história de doença arterial coronariana, insuficiência cardíaca congestiva, taquicardia, doença arterial obstrutiva periférica, arritmia ou doença cerebrovascular,
  • Quem tem hipertensão controlada de maneira inadequada,
  • Quem tem história ou presença de transtornos alimentares (bulimia e anorexia),
  • Pessoas que estão em tratamento com medicações de ação central para redução de peso ou tratamento de transtornos psiquiátricos,
  • Pessoas que tem insuficiência renal;
  • Pacientes inibidores da monoaminoxidase.

Além disso, é fundamental salientar que a sibutramina é contraindicada para pessoas com IMC menor que 30 kg/m², pois os efeitos poderão ser agressivos e, apesar de emagrecer mesmo, pode desencadear algumas doenças e efeitos colaterais mais severos.

Efeitos colaterais da Sibutramina

sibutramina efeitos colateraisEstudos clínicos relataram que a sibutramina apresenta algumas reações adversas logo no início do tratamento.

Segundo o relato de pessoas que já tomaram o remédio a agressividade dos efeitos acontece principalmente nas 4 primemiras semanas de tratamento.

O uso pode causar perda de apetite sexual, aumento de peso no início (sim, a sibutramina pode engordar em alguns casos), boca seca e dores de cabeça estão entre as principais queixas. Os efeitos diminuem com o passar do tempo, tornando-se cada vez menos graves.

Confira a lista de todos os efeitos colaterais indicados pela bula:

  • Constipação
  • Boca Seca
  • Insônia
  • Taquicardiaca
  • Aumento da pressão arterial
  • Náuseas
  • Palpitações
  • Vasodilatação
  • Delírios ou tonturas
  • Piora da hemorroida
  • Parestesia
  • Dores de cabeça
  • Sudorese
  • Ansiedade
  • Alterações do paladar
  • Cólicas menstruais intensas
  • Diminuição do apetite sexual
  • Falta de vontade de comer

É importante falar com o seu médico sobre quaisquer outros efeitos colaterais causados pela utilização da sibutramina. Saiba mais conferindo a bula oficial divulgada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Como tomar para perder peso

Esse medicamento é encontrado na forma de cloridrato de sibutramina 15 mg ou 10 mg. Antes de fazer qualquer utilização é preciso da orientação médica para ter certeza qual é a medida usual de acordo com as especificidades do seu organismo, qualquer mudança é passível de interferir nos resultados do tratamento.

A posologia mais comum da sibutramina é de 1 cápsula de 10 mg por dia. De acordo com os depoimentos de quem já usou é melhor consumir pela noite para evitar que o efeito colateral de sonolência atrapalhe o seu dia a dia. A administração de via oral deve ser feita com um pouco de líquido e pode ser feita tanto antes quanto depois da alimentação.

O tratamento com sibutramina pode ter doses maiores no caso de pacientes obesos.

sibutramina como tomar

Quanto tempo demora?

O tratamento com sibutramina é feito para que se tenha perda de peso de pelo menos 2 kg nas primeiras quatro semanas de uso. Caso não ocorram alterações é possível que a dose seja aumentada para 15 mg diária ou mesmo seja cancelada a suspensão.

Qualquer mudança na dosagem exige uma atenção maior para o controle da frequência cardíaca e da pressão arterial.

Doses acima de 15 mg diariamente não são recomendadas. Cabe mencionar que um tratamento com sibutramina tem duração de até dois anos. Quando se deixa de tomar o remédio é possível ter novos ganhos de peso, por isso a necessidade de aliar ao tratamento um processo de reeducação alimentar a ser guiada por um profissional da saúde.

As recomendações médicas para a perda de peso saudável são aquelas que não fazem uso de medicamentos, com o uso de suplementos naturais ou simplesmente com dietas. Confira aqui dicas para emagrecer de forma saudável e rápida sem precisar tomar remédios.

Alternativas naturais à Sibutramina

Quem quer evitar as dores de cabeça da burocracia brasileira para tomar Sibutramina para emagrecer deve saber que existem várias alternativas naturais e sem efeitos colaterais para quem quer ajuda no emagrecimento. Algumas fórmulas nem mesmo necessitam exercícios físicos e mudanças alimentares para surtir efeitos.

As mais aprovadas na opinião do consumidor são:

Quitoplan

quitoplan funciona mesmoO Quitoplan é um suplemento natural feito a base de quitosana e plantas termogênicas. A fórmula simula o efeito de alguns remédios químicos que evitando a absorção de gordura no trato digestivo. Assim cerca de 30% do que é ingerido por meio da alimentação deixa evita de se transformar em mais gordura localizada.

Ao mesmo tempo o efeito termogênico o fará queimar de gordura de forma espontânea por meio da aceleração do metabolismo corporal. Os efeitos aparecem nas primeiras semanas. Confira os pontos negativos e pontos positivos desta fórmula. Para saber mais informações basta clicar no botão (temos um conteúdo completo sobre o Quitoplan aqui).

beneficios do quitoplan

saiba mais

<< Veja aqui o antes e depois do suplemento 100% natural para perder barriga>>

Super Slim X

ssx comprarO Super Slim X (SSX Caps) simula bem o efeito da Sibutramina, já que também é um inibidor de apetite. A diferença é que a fórmula é 100% natural, não precisa de prescrição médica e não tem efeitos colaterais. O efeito emagrecedor acontece por conta da tríplice da perda de peso: regulação do intestino, sensação de saciedade, alívio da ansiedade e efeito termogênico.

A fórmula se popularizou após a mídia revelar que a atriz brasileira Monique Alfradique faz uso do componente para diminuir o tempo dentro das academias. Veja os pontos negativos e pontos positivos do SSX. Clique aqui para ver a avaliação completa do produto.

beneficios do ssx

saiba mais

Preço da sibutramina – Onde encontrar?

Primeiramente, você deve realizar uma consulta com um médico, que irá fazer uma avaliação para ver se o seu caso envolve a necessidade de uso da sibutramina. Em geral, primeiro tenta-se promover a perda de por meio da mudança alimentar e atividade física, com acompanhamento nutricional.

Caso o médico lhe prescreva a sibutramina, tenha em mente que você pode encontrar a sibutramina nas principais farmácias por todo o país  e até com descontos nas farmácias populares. O remédio não é distribuido pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Os principais nomes comerciais são: Reductil, Biomag ou Sibus. Mais um motivo para preferir os suplementos naturais: eles sairão mais em conta para o seu bolso, a Sibutramina custa em torno de R$ 30,00 + as consultas médicas TODOS OS MESES para renovar a receita e os gastos com os efeitos colaterais severos…

Em outros países, como o exemplo dos Estados Unidos, a sibutramina não tem mais permissão de venda. Aqui, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu manter no Brasil esta substância, mas com um rigoroso controle em relação à venda entre outras formas de segurança. A validade da receita é de somente 30 dias e qualquer efeito adverso associado à sibutramina deve ser notificado.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply