Sexo queima quantas calorias? Veja as posições que mais emagrecem

A prática de sexo, de 2 a 4 vezes por semana, pode queimar mais calorias do que uma simples caminhada - em média 3,1 a 4,2 calorias por minuto.

A média de sexo por casal por semana pode variar entre as idades, porém, é comum que esse número seja de 2 a 4 vezes, no período de 7 dias. Já pensou que esse tipo de afeto pode te ajudar a perder peso?

sexo-queima-calorias

Veja aqui qual a quantidade de calorias pode-se queimar em uma relação sexual, quais são as posições sexuais que mais perdem calorias e muito mais.

Sexo queima quantas calorias?

Se você já tinha o costume de fazer muito sexo ou está precisando de um motivo para apimentar a sua relação sexual, saiba que fazer sexo, na maioria dos casos, queima mais calorias do que uma simples caminhada.

Esse é o resultado de uma pesquisa feita por especialistas canadenses, em que os resultados apresentados foram:

  • Homens: queimam, em média, 4,2 calorias por minuto;
  • Mulheres: queimam, em média, 3,1 calorias por minuto.

A média do tempo de sexo entre casais heterossexuais é de 25 minutos, ou seja, 104 calorias perdidas para o sexo masculino e 69 para o público feminino.

Esses números foram determinados por meio de um estudo feito ao acompanhar 21 casais heterossexuais com a faixa etária média de 18 a 35 anos.

Foram quatro sessões de sexo nas respectivas casas, cada pessoa utilizou uma braçadeira conhecida como SenseWear. Também foi avaliado o cansaço, o esforço e o prazer, depois da relação.

Os participantes também tiveram que fazer 30 minutos de caminhada na esteira em velocidade moderada, desse modo, era possível medir a quantidade de calorias que eram queimadas nesse esforço.

Porém, há uma margem de erro grande nesse teste, isso porque a durabilidade da relação sexual pode variar entre casais, como foi visto na pesquisa: um dos casais durou cerca de 10 minutos, apenas, enquanto outro permaneceu na ação durante 57 minutos. Ou seja, o gasto energético varia de pessoa para pessoa.

Ou seja, o sexo pode ser considerado uma ação considerável na quantidade de perda de peso.

Os benefícios de praticar sexo

Não é suficiente para você esses dados? Veja aqui quais são os outros benefícios de se praticar sexo constantemente com seu parceiro:

  • Rejuvenesce a aparência: o sentimento de sentir-se mais jovem também faz com que você transpareça isso. rejuvenescimentoEstudos mostraram que mulheres que fazem sexo, pelo menos, 3 vezes na semana podem rejuvenescer a aparência em até 10 anos;
  • Dá fim ao estresse: o sêmen é considerado um antidepressivo, portanto, nada que uma boa noite de prazer não resolva o seu mau humor;
  • Eleva a autoestima: o sexo faz com que ambos os parceiros sintam-se mais à vontade com o seu aspecto físico e com a forma do seu corpo;
  • Cura da dor de cabeça: pesquisas apontam que, após o sexo, há uma melhoria de até 60% da enxaqueca;
  • Aumenta a imunidade: fazer sexo, pelo menos, 2 vezes na semana pode aumentar o nível de hemoglobinas no corpo, elas são as responsáveis por protegerem o corpo de gripes e outras doenças oportunas.

Quais as posições sexuais que mais queimam calorias?

Quer ser adepto(a) da perda de peso apenas com sexo? Veja aqui quais são as posições sexuais que mais ajudam na perda de peso, como praticá-las e muito mais.

1 – Abraço

Essa posição cobra força dos braços do homem e muito equilíbrio por parte da mulher. O homem deve segurar a mulher no colo pela parte da frente e realizar assim a penetração.

Ela é complicada de ser realizada, porém pode servir como meta para queimar mais calorias do que o esperado.

2 – Uniãouniao-posicao-sexual

Nessa posição quem toma o controle é a mulher. Ela senta em cima do pênis do parceiro enquanto ele fica com as pernas esticadas, veja na imagem. É preciso encontrar a linha entre o prazer dela e o dele, tudo com o ritmo do quadril feminino.

O tríceps e o ombro são as partes do corpo que mais serão trabalhadas, nessa ação.

3 – Amazonaposicao-sexual-amazonas

Quer ter mais forças nas pernas? Essa é a posição que vai priorizar o seu agachamento. Mas tenha cuidado para não machucar o órgão genital masculino.

4 – De costas

O homem senta-se, normalmente, enquanto a mulher faz a amazonas virada de costas. É ela quem controla todos os movimentos enquanto o homem apenas permanece ali.posicao-amazonas-de-costas

Essa posição sexual dá a liberdade para o homem explorar o corpo feminino, como o clitóris, ânus e, também, os seios.

5 – Cachorrinho de pé

Uma das posições sexuais mais clássicas de sexo, ela é ótima para quem quer perder muitas calorias. A mulher fica de costas para o homem enquanto ocorre a penetração por trás.posicao-sexual-cachorrinho-de-pe

É preciso flexibilidade e muita concentração para que ninguém fique com cãibra no momento do sexo.

6 – Cachorrinho clássico

A posição também conhecida como “de quatro”, é ótima para mulheres que têm o ponto G facilmente encontrado nessa pose. É possível aumentar o nível de dificuldade levantando as pernas da mulher em suspensão, você vai sentir os seus glúteos e quadríceps trabalhando a todo vapor.

7 – O arcoposicao-sexual-cachorrinho-classico

Conhecida como uma posição nem um pouco fácil, é preciso flexibilidade, muita força nos braços e disposição.

A mulher deita-se, enquanto o homem puxa as pernas dela ao redor da cintura, a penetração acontece de maneira “elevada”.


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Um Comentário

  1. Maria

Deixe um Comentário