Café Pode Engordar?

Existem pessoas que são verdadeiras “dependentes” (entre aspas, hein?!) de doses diárias de café. Muitos relatos dão conta que o cafezinho é fundamental para entrar no pique e suportar todas as atividades do dia a dia.

Porém, mesmo com tanta adoração à bebida, muitos se perguntam: “Café engorda”? Se você está entre as pessoas que possuem essa dúvida, tão corriqueira, acredito que encontrará algumas respostas no decorrer desse conteúdo.

xicara-de-cafeAlgumas verdades importantes sobre o Café

Tomar uma pequena dose diária de café, além de prazeroso, pode ser importante para a sua saúde, pois ele pode ajudar na diminuição do risco de doenças cardiovasculares e diabetes tipo 2.

Porém, você deve tomar muito cuidado com o tanto que é consumido por dia, pois se você abusar poderá sofrer com o aumento de peso. E é simples entender os motivos: qualquer bebida que contenha conteúdo calórico pode fazer você engordar se o consumo for exagerado. É claro que esse não será o único fator que fará você engordar, porém, vai contribuir de forma significativa.

Mas você verá abaixo que o café é apenas um agente estimulador do ganho de peso. Ele sozinho, dificilmente, faria você engordar, mas o que acompanha a bebida e as reações que ela causa é que devem te preocupar. Entenda mais sobre isso abaixo.

Mas como o café contribuí para o aumento de peso?

cafe-engorda

O café por si só não contém calorias, porém muitas pessoas utilizam outros elementos adicionais, como: açúcar, leite, leite condensado, chantilly e demais produtos que visam valorizar ainda mais o sabor do café. Tudo isso, junto e misturado, vai contribuir para que as calorias consumidas sejam ainda maiores.

Fica a dica: se você gosta muito de tomar café ao longo do dia, pare de adoçá-lo ou de colocar complementos  nele! O que engorda são esses adicionais em excesso, e não o café puro.

Malefícios do café em excesso

tomando-cafe-diariamente

 

O café se consumido em excesso (mais de 6 xícaras por dia) pode diminuir a absorção de alguns nutrientes e, a longo prazo, provoca aumento da secreção de ácido clorídrico no estômago, podendo levar ao aparecimento de gastrite e úlcera. Também, por ser bastante estimulante, pode causar insônia.

 

Definitivamente, não é o próprio café que fará você engordar, mas sim o que você vai adicionar a bebida.


Este texto foi revisado pelo Profissional: Thais Karpowiski (conheça mais sobre ele(a) clicando no link)

Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

1 Estrela2  Estrelas3  Estrelas4  Estrelas5  Estrelas (Ainda sem avaliações)
Loading...

Quem Leu Este Artigo também costuma ler:

Deixe um Comentário