Saxenda: O que é? Como funciona? Emagrece? [Guia Completo]

A procura pelo emagrecimento fácil é uma das coisas que mais tomam a cabeça de quem quer perder muito peso, principalmente quando falamos de casos de emergência, onde doenças podem acontecer ou um evento que precisa de determinada roupa precisa.

Muitas pessoas recorrem aos remédios para emagrecer quando as coisas apertam, porém nem sempre essa é a forma mais saudável ou cuidados de finalmente atingir o peso que se quer. Veja aqui informações completas sobre como o Saxenda funciona, um dos mais usados e mais conhecidos por ajudar no emagrecimento.

O que é o Saxenda?

Saxenda: O que é? Como funciona? Emagrece? [Guia Completo]

Ele é conhecido por ser um medicamento injetável que é usado para o emagrecimento das pessoas com obesidade ou quando estão em condição de sobrepeso, isso porque ajuda a diminuir o apetite e controlar o peso corporal, isso pode causar a perda de até 10% do peso total, principalmente quando associado a uma dieta saudável e com a prática de exercícios físicos atrelada.

O princípio ativo desse remédio é o Liraglutida, o mesmo que é usado no tratamento da diabetes em medicamentos como o Victoza. Essa substância atua nas regiões do nosso cérebro, regulando assim o apetite, o que faz a pessoa ter menos fome e por isso, há a redução no número de calorias que são consumidas ao longo dia.

Quem pode usar?

Assim como já dito, o Saxenda precisa ser indicado especialmente pelo seu médico em específico para algumas das causas abaixo, caso contrário, ele pode fazer mal para o seu corpo e acabar te prejudicando mais do que o necessário.

Ele é indicado em casos:

  • Pessoas obesas com o IMC maior do que 30kh/m2;
  • Pessoas adultas com o IMC maior do que 27kg/m2, ainda mais com doenças associadas como a hipertensão arterial, a diabetes tipo 2, dislipidemia ou o colesterol alto.

A classificação desse índice de massa corporal (IMC) é o que ajuda a calcular e mostrar qual é a quantidade do seu peso ideal, indicando exatamente qual a dieta e exercício mais correto para a perda de peso.

Como usar corretamente o Saxenda?

Saxenda: O que é? Como funciona? Emagrece? [Guia Completo]

Ele deve ser usado da maneira que o seu médico recomendar para você, porém ele geralmente é usado uma vez por dia, sendo aplicado embaixo da pele do abdômen, nas coxas ou no braço, em qualquer hora, independente da alimentação ou do relógio.

A dose máxima que é recomendada para adultos é de 3mg por dia, porém a dose inicial é de 0,6mg, que vai sendo aumentada conforme as semanas. Na segunda semana chega até 1,2mg, na terceira semana é 108mg, já na quarta semana atinge 2,4mg e depois o máximo de 3mg.

O Saxenda por si só é efetivo, você vai emagrecer e diminuir a gordura do seu corpo, porém quando aliado a prática de exercícios físicos e uma reeducação alimentar, a perda de peso é muito maior.

Quais os efeitos colaterais?

Os efeitos mais conhecidos que são vistos pelo Saxenda incluem:

  • Enjoos;
  • Diarreia;
  • Prisão de ventre;
  • Vômito;
  • Perda de fome;
  • Gastrite;
  • Digestão ruim;
  • Boca seca;
  • Flatulência;
  • Fraqueza;
  • Cansaço;
  • Paladar diferente;
  • Tontura;
  • Cálculo biliar;

Geralmente esses efeitos são passageiros, portanto, tenha cuidado e saiba que eles vão passar assim que o organismo se acostumar com o uso do remédio.

Mesmo que em causas menores, é possível que os consumidores da Saxenda sintam desidratação, o cálculo renal inflamada, inflamações na pele, indisposição e o pulso acelerado, além de em casos mais raros ainda, pancreatite ou insuficiência renal.

Contraindicações

O uso do Saxenda não é indicado para pacientes que tenham alergia à liraglutida ou a qualquer outro componente que esteja contido na fórmula. Além disso, crianças e adolescentes com menos de 18 anos não podem tomar, grávidas, lactantes e quem faz o consumo de remédios agonistas do receptor GLP-1, como o Victoza, também não tem a indicação.

É importante lembrar que o Saxenda só deve ser consumido caso você tenha a indicação do médico especialista no assunto, somente assim você estará acompanhado da certeza médica, além de todo o acompanhamento que é feito no processo, que exige muita paciência e exames constantes.

Não indicamos e nem aprovamos a auto medicação, tenha cuidado.

 

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply