Sal Rosa do Himalaia: Benefícios, Como Consumir e Mais

Quer saber mais sobre o sal rosa do Himalaia? Clique aqui e leia todos os seus benefícios, cuidados ao consumir e outras formas de usar!

A procura por uma vida mais saudável é algo que está muito em alta nos dias atuais, isso porque cuidar da saúde passou de algo considerado luxo para uma necessidade de vida longa e sem enfermidades.

A redução do sal é um dos pontos necessários na adoção de uma vida mais vigorosa, já que estudos comprovam a relação entre o aumento da pressão arterial e outras enfermidades do organismo ao excesso desse condimento. Por isso, o sal rosa do Himalaia tornou-se uma opção substituta do sal comum de cozinha. Leia mais sobre isso, abaixo.

Sal Rosa do Himalaia: Benefícios

Sal Rosa do Himalaia: Benefícios, Como Consumir e Mais

 

O sal rosa do Himalaia ficou conhecido por oferecer possíveis benefícios à saúde, sendo considerado mais saudável que o sal comum.

O maior estímulo ao consumo do sal do Himalaia se baseia na afirmação de que ele apresenta menos sódio e mais nutrientes em comparação com o sal marinho. Dentre eles, podemos citar:

  • cálcio;
  • potássio;
  • magnésio;
  • zinco;
  • ferro.

Com a substituição do sal comum pelo sal rosa do Himalaia, você terá em seu organismo a presença de 84 minerais essenciais, que ajudam na manutenção dos ossos e tecidos, melhoram a regeneração muscular e a circulação sanguínea. 

Contudo, a quantidade desses nutrientes citados no sal rosa não é tão grande a ponto de fazer bem à saúde. Diversos estudos evidenciaram uma diferença pequena no teor de sódio e de nutrientes das duas variedades de sal,  não sendo encontradas justificativas nutricionais que suportem o estímulo ao consumo do sal do Himalaia.

Além disso, por ser um produto importado, ele costuma ser muito mais caro que o sal comum.

Sal Rosa do Himalaia: Benefícios, Como Consumir e Mais

 

Porque é rosa?

Isso acontece pela quantidade de óxido de ferro presente nesse tipo de sal, que não possui produtos químicos adicionados.

É importante lembrar que mesmo ele sendo mais saudável que o sal de cozinha comum, ainda assim não é indicado o seu uso em excesso, pois o sódio em muitas quantidades faz mal ao corpo.

Ou seja, para ter uma vida mais saudável, tanto faz optar pelo sal rosa ou marinho, desde que você consuma com moderação. 


Este texto foi revisado pelo Profissional: Thais Karpowiski (conheça mais sobre ele(a) clicando no link)

Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário