Remédios caseiros para perder barriga

Já parou para pensar que existem tantas ofertas no mundo que prometem secar barriga? Mas, será que existe a fórmula mágica com remédios caseiros para perder gordura abdominal como as mídias divulgam?

Isso acontece porque existem muitas pessoas acima do peso, e a barriga é a região que mais aflige e confere um desespero geral quando o assunto é emagrecimento.

Você já deve saber que não é possível escolher o lugar onde o corpo vai queimar gordura, então, fica mais fácil aceitar porque a barriga, geralmente, é uma das últimas partes que secam.

O que ocorre é que existem alimentos que são capazes de eliminar a retenção de líquidos e as toxinas, bem como melhorar o trânsito intestinal, fazendo com que o processo de emagrecimento seja acelerado e fique mais evidente na região do abdômen. Entenda mais sobre o assunto, aqui no Quero Viver Bem!

engordar sem ganhar barriga

Soluções caseiras para perder barriga

Abaixo, serão citadas plantas que foram objetos de estudo por muitos anos. Comprovadamente, elas são grandes aliadas do emagrecimento. Entretanto, é preciso lembrar que a perda de peso é multifatorial.

É necessário juntar forças, como boa alimentação, atividade física, pouco estresse e  uso simultâneo de fórmulas naturais, para emagrecer. Confira quais são elas, a seguir.

Erva-mate

O autor do livro “As plantas Medicinais que Emagrecem” citou em sua obra que a erva-mate possui xantina, uma espécie de cafeína que estimula as funções físicas e cognitivas de uma pessoa.

O composto tem ação principal no aumento da diurese e tem ação redutora de peso por meio da lipólise.

No Brasil, o Sul é uma das regiões que mais usa o chá da erva-mate para o conhecido chimarrão, bebida essa que as pessoas ingerem diariamente.

Um estudo feito pela Universidade de São Paulo comprova a eficácia desse chá para o combate da obesidade e o controle da glicemia.

Os ensaios foram feitos com ratos durante 4 semanas, período no qual os animais ingeriram o chá-mate aliado a uma dieta rica em gordura, sendo possível notar a boa redução do peso corporal.

Como usar: 2 colheres de sopa de chá-mate para 1 litro de água. Faça em infusão e beba durante o dia. Se preferir, pode tomar o chimarrão.

Não é aconselhado ingerir o chá-mate em excesso, especialmente para as pessoas que têm pressão alta. Portadores de diabetes que fazem uso de insulina devem realizar o monitoramento para não haver hipoglicemia.

Chá de hibisco com canela

cha de hibisco beneficios

O mecanismo de ação do hibisco é o aumento da diurese, com isso, elimina-se o inchaço e as toxinas do organismo.

A canela é capaz de acelerar o metabolismo, promovendo a queima de gordura. Ou seja, no mesmo preparo, existem dois ingredientes potentes para a perda de peso.

Como usar: 1 colher de sopa de hibisco seco, 1 pau de canela e 1 litro de água fervente.

Em um recipiente, coloque os ingredientes e despeje a água fervente por cima, deixe a solução abafada por 10 minutos. Coe e beba o preparo durante o dia, de preferência nos intervalos das refeições.

O chá de hibisco deve ser ingerido com moderação por pessoas com hipertensão.

Chá de sálvia com louro

A sálvia é uma especiaria milenar, usada para temperar comidas e aliviar sintomas desagradáveis da TPM, incluindo o inchaço e a retenção de líquidos no corpo feminino causado pelos hormônios.

Já o louro, por natureza, é um diurético e adstringente  que faz uma verdadeira faxina no organismo.

Ambos os ingredientes conferem um dos melhores remédios caseiros para perder barriga. Confira:

Como usar: 2 colheres de sopa de sálvia seca, 5 folhas de louro e 1 canela em pau. Ferva todos os ingredientes em um litro de água, por 15 minutos. Deixe esfriar, coe e beba 3 xícaras ao dia, antes das refeições.

Pessoas com muita acidez estomacal podem sentir um leve desconforto no uso dessa bebida, por isso, faça o teste. Caso senta algum efeito indesejado, suspenda o uso.

Chá de canela, cravo e gengibre

chá termogênico

Com três ingredientes aceleradores de metabolismo, certamente, será mais  fácil derreter as gorduras da barriga e de outras partes do corpo.

Nesse caso, a ação é fazer com o que o corpo gaste mais calorias do que o habitual, pois tanto a canela como o gengibre e o cravo aumentam a taxa metabólica.

Como usar: 10 cravos da índia, 1 canela em pau e 1 pedaço pequeno de gengibre.

Adicione o cravo e a canela em 500ml de água e ferva por 10 minutos. Desligue o fogo e rale o gengibre. Deixe amornar, coe e beba depois das refeições.

Esse chá não é aconselhado para hipertensos.

Chá-verde com casca de abacaxi

O  elemento de emagrecimento mais famoso certamente é o  chá-verde. Ele acelera o metabolismo, é diurético e limpa as toxinas do organismo. A casca de abacaxi entra com grande capacidade de aumentar a micção e dar um sabor especial à bebida.

Como usar: 2 colheres de sopa de chá-verde + casca de meio abacaxi.

Ferva tudo em 1 litro da água, deixe amornar, coe e beba durante o dia.

Não esqueça de aliar esses remédios caseiros para perder barriga com muita atividade física e reeducação alimentar, para potencializar os resultados. Tenha paciência, pois as mudanças positivas não aparecem de uma hora para outra.

[VEJA TAMBÉM: 7 MELHORES ALIMENTOS PARA A REEDUCAÇÃO ALIMENTAR]


Referências utilizadas neste conteúdo:

BELES, João. Plantas Medicinais que Emagrecem. Disponível em: https://books.google.com.br/books?id=tqQXAwAAQBAJ&


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário