Já parou para pensar que existem tantas ofertas no mundo que prometem secar barriga? Mas, será que existe a fórmula mágica com remédios caseiros para perder gordura abdominal como as mídias divulgam?
Isso acontece porque existem muitas pessoas acima do peso, e a barriga é a região que mais aflige e confere um desespero geral quando o assunto é emagrecimento.
Você já deve saber que não é possível escolher o lugar onde o corpo vai queimar gordura, então, fica mais fácil aceitar porque a barriga, geralmente, é uma das últimas partes que secam.
O que ocorre é que existem alimentos que são capazes de eliminar a retenção de líquidos e as toxinas, bem como melhorar o trânsito intestinal, fazendo com que o processo de emagrecimento seja acelerado e fique mais evidente na região do abdômen. Entenda mais sobre o assunto, aqui no Quero Viver Bem!
Soluções caseiras para perder barriga
Abaixo, serão citadas plantas que foram objetos de estudo por muitos anos. Comprovadamente, elas são grandes aliadas do emagrecimento. Entretanto, é preciso lembrar que a perda de peso é multifatorial.
É necessário juntar forças, como boa alimentação, atividade física, pouco estresse e uso simultâneo de fórmulas naturais, para emagrecer. Confira quais são elas, a seguir.
Erva-mate
O autor do livro “As plantas Medicinais que Emagrecem” citou em sua obra que a erva-mate possui xantina, uma espécie de cafeína que estimula as funções físicas e cognitivas de uma pessoa.
O composto tem ação principal no aumento da diurese e tem ação redutora de peso por meio da lipólise.
No Brasil, o Sul é uma das regiões que mais usa o chá da erva-mate para o conhecido chimarrão, bebida essa que as pessoas ingerem diariamente.
Um estudo feito pela Universidade de São Paulo comprova a eficácia desse chá para o combate da obesidade e o controle da glicemia.
Os ensaios foram feitos com ratos durante 4 semanas, período no qual os animais ingeriram o chá-mate aliado a uma dieta rica em gordura, sendo possível notar a boa redução do peso corporal.
Como usar: 2 colheres de sopa de chá-mate para 1 litro de água. Faça em infusão e beba durante o dia. Se preferir, pode tomar o chimarrão.
Não é aconselhado ingerir o chá-mate em excesso, especialmente para as pessoas que têm pressão alta. Portadores de diabetes que fazem uso de insulina devem realizar o monitoramento para não haver hipoglicemia.
Chá de hibisco com canela
O mecanismo de ação do hibisco é o aumento da diurese, com isso, elimina-se o inchaço e as toxinas do organismo.
A canela é capaz de acelerar o metabolismo, promovendo a queima de gordura. Ou seja, no mesmo preparo, existem dois ingredientes potentes para a perda de peso.
Como usar: 1 colher de sopa de hibisco seco, 1 pau de canela e 1 litro de água fervente.
Em um recipiente, coloque os ingredientes e despeje a água fervente por cima, deixe a solução abafada por 10 minutos. Coe e beba o preparo durante o dia, de preferência nos intervalos das refeições.
O chá de hibisco deve ser ingerido com moderação por pessoas com hipertensão.
Chá de sálvia com louro
A sálvia é uma especiaria milenar, usada para temperar comidas e aliviar sintomas desagradáveis da TPM, incluindo o inchaço e a retenção de líquidos no corpo feminino causado pelos hormônios.
Já o louro, por natureza, é um diurético e adstringente que faz uma verdadeira faxina no organismo.
Ambos os ingredientes conferem um dos melhores remédios caseiros para perder barriga. Confira:
Como usar: 2 colheres de sopa de sálvia seca, 5 folhas de louro e 1 canela em pau. Ferva todos os ingredientes em um litro de água, por 15 minutos. Deixe esfriar, coe e beba 3 xícaras ao dia, antes das refeições.
Pessoas com muita acidez estomacal podem sentir um leve desconforto no uso dessa bebida, por isso, faça o teste. Caso senta algum efeito indesejado, suspenda o uso.
Chá de canela, cravo e gengibre
Com três ingredientes aceleradores de metabolismo, certamente, será mais fácil derreter as gorduras da barriga e de outras partes do corpo.
Nesse caso, a ação é fazer com o que o corpo gaste mais calorias do que o habitual, pois tanto a canela como o gengibre e o cravo aumentam a taxa metabólica.
Como usar: 10 cravos da índia, 1 canela em pau e 1 pedaço pequeno de gengibre.
Adicione o cravo e a canela em 500ml de água e ferva por 10 minutos. Desligue o fogo e rale o gengibre. Deixe amornar, coe e beba depois das refeições.
Esse chá não é aconselhado para hipertensos.
Chá-verde com casca de abacaxi
O elemento de emagrecimento mais famoso certamente é o chá-verde. Ele acelera o metabolismo, é diurético e limpa as toxinas do organismo. A casca de abacaxi entra com grande capacidade de aumentar a micção e dar um sabor especial à bebida.
Como usar: 2 colheres de sopa de chá-verde + casca de meio abacaxi.
Ferva tudo em 1 litro da água, deixe amornar, coe e beba durante o dia.
Não esqueça de aliar esses remédios caseiros para perder barriga com muita atividade física e reeducação alimentar, para potencializar os resultados. Tenha paciência, pois as mudanças positivas não aparecem de uma hora para outra.
[VEJA TAMBÉM: 7 MELHORES ALIMENTOS PARA A REEDUCAÇÃO ALIMENTAR]
Referências utilizadas neste conteúdo:
BELES, João. Plantas Medicinais que Emagrecem. Disponível em: https://books.google.com.br/books?id=tqQXAwAAQBAJ&
Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:
Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.