Remédios caseiros para emagrecer: quais são os melhores?

Veja aqui quais são os remédios caseiros mais utilizados para emagrecer, quais são os seus benefícios exclusivos e muito mais.

Muitas pessoas querem emagrecer, isso porque estar acima do peso é algo que atrapalha com certeza a saúde, a maneira como nos relacionamos com os outros e também conosco. Isso interfere na nossa auto estima, na maneira como nos portamos e muito mais.

Além disso, a incidência de doenças fica muito maior quando estamos acima do peso, gerando grandes chances de se ter diabetes, estar com o colesterol alto e muito mais. Veja aqui alguns dos remédios caseiros mais utilizados para emagrecer e comece a usar o quanto antes. Pare de usar remédios para emagrecer tradicionais e vá para os naturais.

Remédios caseiros para emagrecer: quais os melhores?

1 – Chá de folha de amora

Remédios caseiros para emagrecer: quais são os melhores?

Conhecido por ser um ótimo remédio natural para ajudar no emagrecimento, o chá de folha de amora é muito usado pelo fato de ser rico em fibras e suas leveduras, esses componentes melhoram a digestão e otimizam o funcionamento do nosso intestino, além disso, pode gerar uma perda de até 1,5kg por semana.

Além disso, vale falar que esse chá é considerado uma grande fonte de ferro e de vitamina C, tem também antocianinas, que são antioxidantes que vão reverter danos causados pela na célula pelos radicais livres.

Ela também tem uma grande quantidade de cálcio, o que contribui mais ainda no combate da osteoporose, a folha da amora também melhora os problemas relacionados a hipertensão arterial e a diabetes.

2 – Chá de carqueja

Remédios caseiros para emagrecer: quais são os melhores?

Ele é responsável por acelerar o metabolismo, o que é muito indicado para queimar as gorduras mais rapidamente, além disso, melhora a nossa circulação sanguínea e a digestão.

Quando utilizado sem nenhum adição de açúcar, ele diminui o nosso apetite, além disso, possui propriedades que ajudam no combate da prisão de ventre e ajudam na queima de caloria potencializada. Isso tudo quando em conjunto pode ajudar na perda de peso. Por último e não menos importante, o chá de carqueja ajuda também na desintoxicação do fígado.

3 – Chá verde

Remédios caseiros para emagrecer: quais são os melhores?

Ele age diretamente no metabolismo das gorduras, evitando assim que elas fiquem acumuladas no nosso tecido adiposo. Ele é muito rico em flavonoides chamados de catequina, fitoquímcios que são responsáveis pela maior parte de propriedades para a saúde.

Ele também tem uma grande quantidade de cafeína em sua composição, o que acelera o metabolismo e acaba gerando o emagrecimento rápido e sem demora. Isso sem falar que essas catequinas estão diretamente ligadas com os receptores de leptina, hormônios relacionados a nossa sensação de saciedade no organismo. Ou seja, o consumo desse chá nas quantidades exatas pode ajudar muito no seu emagrecimento.

4 – Água de berinjela

Remédios caseiros para emagrecer: quais são os melhores?

Um líquido altamente rico em fibras solúveis e insolúveis, elas prolongam a sensação de estar saciado, melhoram o funcionamento do nosso intestino e também ajudam a eliminar a gordura que está acumulada por meio das fezes, evitando assim que a gordura tenha possibilidades de cair na corrente sanguínea.

Ela é muito rica em vitaminas e antioxidantes, reduzindo assim a ação dos radicais livres, que são responsáveis diretamente por ajudar o envelhecimento do nosso corpo. A água de berinjela também possui efeito diuretico, eliminando assim todas as toxinas que estejam acumuladas ali e causando inchaço.

5 – Suco verde

Remédios caseiros para emagrecer: quais são os melhores?

Feito basicamente com legumes, frutas, sementes e brotos, ele é ótimo para aumentar a sensação de saciedade, além disso, ele evita o excesso de glicose no nosso sangue, diminui os níveis de colesterol ruim.

Ele também promove uma limpeza hepática, principalmente quando o organismo está sobrecarregado de várias impurezas, dessa maneira, o seu corpo vai ficar muito mais saudável por meio dessa limpeza, ajudando ainda o fígado a ter uma melhor capacidade de funcionamento.

Ele também diminui o inchaço do corpo, acaba de vez com a retenção de líquido, diminui a barriga, melhora o seu bem estar físico e emocional, diminui sintomas da enxaqueca e muito mais.

Esses métodos ditos acima ajudam muito no seu emagrecimento por meio de métodos naturais, porém é indicado que você coloque no seu dia a dia a prática de exercícios físicos, tudo isso vai te ajudar a perder peso com muito mais facilidade e atingir aquela saúde tão desejada.

Os remédios naturais são muito mais indicados que os tradicionais, porém em caso de dúvida, converse com o seu médico sobre o que ele mais indica para o seu organismo.


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário