Remédio natural para emagrecer – 7 produtos para queimar gordura

Você está em busca de um emagrecedor natural? Confira, aqui no Quero Viver Bem, 7 opções de produtos para você queimar a gordura de vez!

Cada vez mais as pessoas têm tentado emagrecer de forma saudável – o que pode ser uma tarefa complicada, pois a correria do dia a dia, muitas vezes, nos impede de ter uma alimentação equilibrada, praticar exercícios e ter hábitos mais saudáveis.

Nesse sentido, muitas pessoas recorrem a cirurgias, dietas mirabolantes ou remédios milagrosos. Porém, existem práticas que podem ser adicionadas à sua rotina e, se aliadas à alimentação adequada e aos exercícios físicos, trazer ótimos resultados.

A seguir no Quero Viver Bem, confira uma lista completa com 7 tratamentos naturais que podem ajudar na luta da perda de peso de forma saudável.

Chá verde

cha verde emagrece

Já bastante conhecido, o chá verde tem como substância base a cafeína, que acelera o metabolismo e o gasto calórico. Além de auxiliar na perda de peso, a erva é rica em antioxidantes, polifenóis e vitaminas, contribuindo, também, com a prevenção e eliminação dos radicais livres do corpo.

É recomendado ingerir até duas xícaras de chá por dia, sem açúcar, entre as refeições. Mas, cuidado com o consumo da cafeína, pois, se em excesso, pode atrapalhar o sono.

Gengibre

gengibre beneficios

Esse tubérculo é rico em fibras, minerais, aminoácidos e ácidos graxos, que aceleram o metabolismo e que vão auxiliar na secreção de enzimas gástricas que ajudam na digestão e reduzem o inchaço. Também, ajuda a reduzir o colesterol ruim (LDL) no sangue.

O gengibre deve ser consumido em forma de chá, mas também pode ser encontrado em forma de cápsulas.

Óleo de coco

benefícios do coco

Apesar de não ser um “emagrecedor”, seu consumo contribui com a sensação de saciedade, o que diminui a fome. Além disso auxilia na redução do colesterol ruim (LDL).

Esse produto pode ser usado em diversos preparos, mas cuidado no consumo, pois conta com muitas calorias.

Goji-berry

Muito popular nos últimos anos, a fruta tem muitas fibras, o que aumenta a sensação de saciedade e regulariza o apetite. Por ser rica em vitamina C, ajuda na queima de gordura.

Podem ser consumidas duas colheres de sopa da fruta desidratada (aproximadamente 45 gramas), ou em forma de cápsula. Também, é possível fazer o chá (acrescente um punhado da fruta em água quente e deixe descansar por 10 minutos) ou o suco (hidrate a fruta em um copo com água por 15 minutos, depois bata no liquidificador com água de coco).

Berinjela

 

água berinjela benefícios

A berinjela é um legume rico em fibras, por isso é muito recomendado no combate ao colesterol. É benéfica para o coração, pâncreas e intestino, diminuindo a fome e o risco de diabetes.

Uma boa pedida é consumir a berinjela refogada, assada, cozida ou na forma de farinha, acompanhada de algum alimento.

Pholia negra

Remédio natural para emagrecer

Esta planta é um potente inibidor de apetite, pois torna a digestão mais lenta, prolongando a sensação de saciedade. A recomendação é tomar dois comprimidos ao dia, sempre antes das refeições.

Spirulina

Remédio natural para emagrecer

Spirulina é um tipo de alga doce, rica em proteínas, vitaminas, minerais e antioxidantes. Ela auxilia no ganho de massa magra, reduz a sensação de fome, diminui o colesterol e conta com ação anti-inflamatória.

É encontrada em forma de tablete, mas também pode ser consumida em flocos ou pó, adicionando aos alimentos ou ingerindo diretamente com água.

Cuidados

É sempre importante lembrar que, quando se fala em emagrecer, não existe milagre! Essas substâncias, se utilizadas com moderação, aliadas a uma alimentação equilibrada e à prática de exercícios regulares, podem ajudar no emagrecimento, sim.

E não se esqueça, também, de sempre consultar um profissional da área, principalmente se estiver considerando tomar algum medicamento.

Outras dicas

Há outros hábitos simples que podem ajudar a emagrecer de forma saudável, por exemplo:

  • Dormir bem;
  • Tomar bastante líquido;
  • Fazer caminhadas caso não tenha tempo de fazer exercícios;
  • Evitar os restaurantes sempre que possível;
  • Fazer você mesmo a sua refeição, e, ao cozinhar, trocar o óleo de cozinha por alternativas mais saudáveis;
  • Evitar alimentos processados;
  • Evitar doces, frituras e refrigerantes;
  • Comer mais frutas e vegetais.

Este texto foi revisado pelo Profissional: Thais Karpowiski (conheça mais sobre ele(a) clicando no link)

Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário