Remédio caseiro para vermes – 7 tratamentos naturais e Dicas de prevenção!

Está sofrendo com vermes e busca um tratamento natural? Confria, aqui no Quero Viver Bem, 7 remédios caseiros para vermes, bem como dicas de prevenção!

Vermes são parasitas que se alojam no organismo com o propósito de se alimentar do corpo humano e se reproduzir. Quando isso ocorre, dão origem a uma verminose ou doença parasitária.

A maioria dos vermes não representa um risco à vida, mas pode prejudicar enormemente a saúde, provocando sintomas como dor de estômago e abdominal, cansaço e fraqueza.

Curiosamente, remédios caseiros para vermes são boas formas de se livrar desses parasitas. A seguir, preparamos uma lista com 7 remédios eficazes e fáceis de serem feitos. Confira!

Vermes

Óleo de coco e rícino

 

Ambos os óleos possuem propriedades emolientes, o que significa que contribuem para melhorar a digestão e também facilitam a saída dos vermes.

Óleo de Coco - Principais benefícios

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de óleo de coco;
  • 2 colheres de sopa de óleo de rícino;
  • Um copo de leite morno.

Modo de preparo

Tome o óleo de coco em jejum logo pela manhã. Depois de 3 horas, misture o óleo de rícino ao leite morno e tome a bebida. Faça isso todos os dias até que o verme seja expulso.

Alho e leite

alho e seus benefícios

O alho mata e expulsa vermes presentes no organismo, especialmente no intestino. O leite contribui para esses processos, acelerando a melhora da infecção.

Ingredientes

  • 2 dentes de alho amassados;
  • Meia xícara de chá de leite morno.

Modo de preparo

Misture os dois ingredientes e faça o consumo em jejum logo que acordar. Esta receita deve ser seguida por uma semana, no máximo.

Suco de mamão com limão

Mamão

O mamão com sementes tem efeito vermífugo e antiamebiano, portanto, é um grande aliado no combate a vermes e amebas.

Ingredientes

  • 1 mamão papaia pequeno com sementes;
  • Suco de meio limão.

Modo de preparo

Bata os ingredientes no liquidificador e tome o suco em jejum. Se quiser adoçá-lo, utilize uma colher de mel ou adoçante natural.

Leite com hortelã

A hortelã é uma planta com efeito medicinal/vermífugo, ajudando a matar e eliminar parasitas de maneira simples e natural.

Ingredientes

  • 100 ml de leite desnatado;
  • 10 folhas e 4 talos de hortelã pimenta;
  • 1 colher de sopa de mel.

Modo de preparo

Ferva o leite e a hortelã. Deixe amornar e acrescente o mel. Tome a mistura uma hora antes do café da manhã e janta, durante sete dias seguidos.

Chá de arruda com semente de mamão

cha de arruda benefícios

A semente do mamão e a arruda têm altas concentrações de vermífugo natural, sendo eficazes para combater os parasitas e os sintomas provocados por eles.

Ingredientes

  • Meia colher de semente de mamão;
  • 1 colher de sopa de folha de arruda;
  • 1 xícara de água.

Modo de preparo

Ferva os ingredientes, coe e tome o chá morno. A bebida deve ser ingerida duas vezes por dia, pelo menos, preferencialmente entre as refeições principais.

Chá de mastruz

O mastruz, que também é conhecido como erva-de-santa-maria, é outra planta que possui excelente ação vermífuga, conseguindo entregar resultados em curto prazo.

Ingredientes

  • 1 xícara de água;
  • 1 colher de sopa de folhas e sementes de mastruz.

Modo de preparo

Ferva todos os ingredientes por 2 minutos, desligue o fogo e deixe o chá repousando por 8 minutos. Coe e beba o chá quando estiver morno, de preferência em jejum pela manhã.

Azeite de alho

O alho, sobretudo na versão crua, possui alta concentração de ativos capazes de expulsar vermes do organismo.

Ingredientes

  • 3 cabeças de alho descascadas;
  • 500ml de azeite extra virgem.

Modo de preparo

Amasse suavemente os alhos e reserve. Em um recipiente, coloque todos os ingredientes, tampe e guarde essa mistura num local seco e sem umidade, por 10 dias.

Esse azeite pode ser utilizado para temperar e refogar alimentos. Use de 2 a 3 colheres de sopa por dia.

Dicas de prevenção e cuidados médicos

Adote melhores hábitos de higiene e cozimento de alimentos

Os vermes entram no organismo por meio da comida que não foi corretamente higienizada ou preparada. Por isso, é importante dar atenção a esses detalhes, para evitar a contração de doenças parasitárias.

Tome água tratada

A água que não foi tratada também é um veículo de contaminação por vermes. Portanto, prefira versões tratadas (fornecidas por companhias de água) ou industrializadas.

Saiba quando procurar um médico

O médico deve ser consultado quando houver alterações contínuas nas fezes e na pele (manchas), cólicas abdominais, gases e insônia.

O profissional de clínica geral é capaz de diagnosticar e tratar a doença com recomendação de remédios vermífugos.


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário