Remédio Caseiro para Dor nas Pernas

Está com dor nas pernas e não sabe o que fazer? Confira, aqui no Queor Viver Bem, o conteúdo completo para tratar e acabar com o problema em casa!

A dor nas pernas não tem sexo e nem idade. Ela chega e, conforme a origem, vai aumentando. Normalmente persistentes, as dores passam a incomodar e impedir que a pessoa faça simples movimentos, o que, em alguns casos, devido às limitações, leva  pessoas até mesmo à depressão.

O leque de possibilidades que podem dar início às dores nas pernas é imenso, e sua causa também é muito diversificada. Há situações em que, para haver o diagnóstico correto, é necessário que um médico seja consultado, pois as causas podem ser mais profundas, e o tratamento pode não se limitar a soluções caseiras.

Grande parte das dores nas pernas tem como origem a má circulação. Esta, por sua vez, aparece por conta de problemas como obesidade, diabetes ou doenças cardíacas e arteriais.

Porém, alguns casos são de simples solução, e remédios caseiros podem resolver o problema, sem maiores preocupações. Conheça os melhores tratamos, só aqui no Quero Viver Bem, para aplicar já!

7 Exemplos de Tratamentos Caseiros para Dor nas Pernas

dor nas pernas

Castanha-da-índia

A origem das dores nas pernas, muitas vezes, vem do sistema circulatório e também das varizes. Para isso, a castanha-da-índia apresenta elementos capazes de auxiliar no tratamento, facilitando a circulação diminuindo as dores.

Normalmente, quando se trata de varizes, logo que se imagina algo aparente e de fácil constatação, entretanto, por vezes, é mais complicado de se averiguar do que se pensa.

O consumo das castanhas-da-índia poderá auxiliar no tratamento, aliviando das dores.

Hamamélis

Ainda considerando que a origem das dores sejam de problemas circulatório, massagear as pernas com água fervida com folhas de hamamélis, ou mesmo em cápsulas, pode ser muito favorável para a diminuição das dores.

Vinagre de Maçã

Com alta concentração de ingredientes curativos, o vinagre de maçã tem se mostrado um dos mais importantes elementos nas soluções caseiras para a saúde.

No tocante às dores nas pernas, o produto deve ser aplicado diretamente no local onde as dores se concentram, massageando a região para que as propriedades do vinagre de maçã sejam ativadas.

Por seu efeito alcalino, o vinagre de maçã regula o ph nas áreas onde é aplicado, devolvendo a alcalinidade à região afetada. Além disso, atua no alívio das dores por meio da dissolução dos cristais de ácido úrico no sangue.

Folhas de Abacate e Cânfora

Ainda em caso de as dores terem origem em varizes ou mesmo em inflamações do nervo ciático, o abacate, em conjunto com a cânfora, age no sentido de alívio.

As folhas devem ser fervidas e, após, juntadas à cânfora. Deixe descansar por uma semana, de preferência em local ao abrigo do sol, e, após, aplicar na região afetada,  realizando uma pequena massagem no local.

Óleo de Coco

Um dos muitos problemas de saúde em que o óleo de coco pode ajudar (e muito) é na dor nas pernas oriundas de problemas de má-circulação.

Nosso organismo necessita das chamadas de gorduras saudáveis para realizar suas funções.  Dessa forma, o óleo de coco, que é uma grande fonte de gorduras saudáveis, auxilia no tratamento de processos inflamatórios nas artérias. Com isso, o fluxo sanguíneo melhora, aliviando as dores.

O produto pode ser usado para massagens de 10 a 15 minutos, duas vezes ao dia.

Além de da sensação agradável de ver as dores diminuírem, você sentirá um aroma agradável.

Cúrcuma

Conhecido aliado da boa circulação, a cúrcuma, por conta da curcumina (substância encontrada nessa raiz), é extremamente eficaz no impedimento da formação de coágulos, trabalhando, também, na eliminação das placas que se formam nas artérias.

É recomendada a ingestão de uma colher de chá de pó de cúrcuma diariamente, podendo ser acrescentado ao leite, ao suco ou mesmo à água.

Gengibre

Outra substância que age diretamente nas dores, devido às suas propriedades, é o gengibre. Ele proporciona a desinformação de áreas afetadas pela não circulação do sangue de forma regular, fazendo com que haja o alívio das dores.

O gengibre pode ser consumido de várias formas. Uma delas é em chá, sendo seu consumo de, no mínimo, três vezes ao dia.

Também, pode ser empregado para a imersão das pernas, juntamente com outros elementos dessa mesma lista que apresentamos.

dor nas pernas2

Fique em alerta

O maior vilão das pernas e responsável pelas dores é a circulação. Quando ela não anda bem, agrava todo o sistema. Um dos melhores meios de evitar esses problemas é a prática de atividades físicas, além, é claro, dos bons hábitos saudáveis.

Umas das grandes inimigas dessas dores é a obesidade que sobrecarrega todo o corpo, especialmente o aparelho circulatório, fazendo com seja empregado muito mais esforço do que realmente é necessário.

Como dissemos, as dores nas pernas podem ter inúmeras causas, por isso é importante manter-se sempre em alerta, para que seja possível o diagnóstico médico de problemas mais graves.


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário