Remédio caseiro para dor de barriga – 7 tratamentos naturais!

A dor de barriga incomoda, não é mesmo? Isso porque ela pode interferir, diretamente no seu bem-estar, além de te colocar em situações bastante constrangedoras. Por isso, é muito importante identificar o que pode estar causando essa condição física e, a partir disso, determinar qual o melhor método de eliminá-la.

No entanto, é preciso considerar que a dor de barriga pode ser sintoma de alguma doença paralela. Sendo assim, caso não ceda, mesmo com tratamentos caseiros para interromper, procure a ajuda de um profissional da saúde.

Caso seja algo pontual, é possível eliminar o desconforto com facilidade e usando itens que você tem na sua casa. Confira, a seguir no Quero Viver Bem, alguns métodos eficazes.

Dor de barriga

Chás

Alguns chás são muito eficientes na redução dos sintomas da dor de barriga. Para tanto, faça a infusão das ervas indicadas, abaixo, coe e toma ainda morno. O ideal é não utilizar açúcar ou mel para adoçar.

As melhores ervas são:

 

 

 

Suco de limão com amido de milho

Além de diminuir os efeitos da diarreia, essa mistura acalma a flora intestinal, ajudando-a a se recuperar. O modo de fazer é muito simples: esprema alguns limões em um copo e adicione uma colher de amido de milho. Mexa até dissolver e beba.

suco de limão

Melado de maçã com cenoura

Raspe metade de uma maçã até obter a polpa. Adicione meia cenoura ralada e 5 colheres de mel. Ferva esses ingredientes por cerca de 30 minutos. Espere esfriar e tome até 2 colheres desse xarope por dia.

Suco de cenoura com hortelã

A cenoura é uma importante aliada na reposição dos nutrientes perdidos pela diarreia. Quando a juntamos com as folhas de hortelã, temos um medicamento natural que irá diminuir as dores abdominais.

Bata uma cenoura picada em cubos, com um copo grande de água e coloque algumas folhas de hortelã. O ideal é consumir o suco na hora.

Vinagre com mel

Por mais estranho que possa parecer, ingerir vinagre pode ser a solução para a sua dor de barriga. Aqueça um copo de água, coloque uma colher de vinagre de maçã nela e dissolva uma colher de mel. Beba vagarosamente.

mel benefícios e propriedades

Semente de melão

Use as sementes do melão, batendo-as no liquidificar com um copo grande de água, e doce com uma colher de mel.

É ideal consumir esse suco durante alguns dias, principalmente se a dor de barriga for ocasionada por viroses. Afinal, a bebida irá ajudar a repor a flora intestinal, além de melhorar a sensação da dor.

 

melão tabela nutricional

Soro caseiro

Não esqueça do maior aliado de toda desidratação: o soro caseiro. Ele irá ajudar a eliminar a dor de barriga, mantendo o seu organismo forte, apesar da virose.

Para fazer o soro caseiro, é bastante simples: utilize 1 litro de água fervida, adicione 1 colher (café) de sal e 1 colher (sopa) de açúcar. Misture bem e vá tomando aos poucos. O soro caseiro pode ser mantido por até 24 horas.

soro caseiro como fazer

Prevenção e cuidados médicos com a dor de barriga

Como dissemos lá no início do artigo, a dor de barriga nem sempre está relacionada a uma indisposição intestinal. Por isso, é importante que você fique atento aos sintomas e, caso eles se mantenham, procure um médico.

A dor de barriga pode ser ocasionada por uma série de fatores, que levam à sensação dolorida na região abdominal. Portanto, sabendo identificar de onde vem o problema, fica mais fácil eliminar essa condição. Por exemplo, se a dor for relacionada à cólica, experimente colocar uma bolsa de água quente sobre a região afetada.

Já se for relacionada a uma virose, não esqueça de manter a hidratação. Afinal, as constantes idas ao banheiro podem acabar te desidratando. De toda forma, cuide da alimentação, evitando as frituras e os alimentos pesados, para não piorar ainda mais a situação.

Outra dica que podemos dar, é sobre as verminoses. Muita gente acredita que as verminoses só afetam as crianças, mas isso é um grande erro. É fundamental fazer uso de medicamentos que eliminem os vermes, mesmo depois de adultos. Converse com o seu médico e solicite um exame mais minucioso.


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário