Refrigerante dá Celulite? E estrias? Dicas e Cuidados

Você é daquelas pessoas que se incomoda com as celulites e estrias? Aqui no QVB nós te mostramos como o refrigerante pode prejudicar a sua saúde estática.

Infelizmente, refrigerantes podem contribuir para o surgimento de celulites e estrias, o que é uma má notícia para os apreciadores da bebida – afinal, quem não adora beber aquele refrigerante bem gelado, não é mesmo?

A bebida é uma das preferidas dos brasileiros, com vendas altíssimas todos os anos. Mas, o grande vilão dos refrigerantes é a alta concentrações de açúcar. É ele que pode contribuir na formação das tão indesejadas celulites e estrias.

A cafeína também é uma substância que ajuda nesse processo. Por tanto, a ingestão exagerada de refrigerantes deve ser evitada.

Refrigerante celulite

Diferenças entre celulite e estrias

Também chamada de Lipodistrofia ginoide, a celulite é uma irregularidade natural, causada pelo modo como a gordura e o tecido fibroso se organizam.

A celulite costuma se concentrar na região dos glúteos, da coxa, do abdómen, da nuca e dos braços, e é mais comum do que se imagina – cerca de 90% das mulheres terão celulite em algum momento da vida.

Por conta desse último fator, o problema pode surgir por diversos motivos, entre eles, genética, sedentarismo, má alimentação e consumo exagerado de açúcar.

Dicas e cuidados

Refrigerante celulite

Como vimos, para o surgimento de celulites e estrias é preciso uma combinação de fatores. O refrigerante, sozinho, provavelmente não irá causá-las. Se você pratica atividades físicas, mantém uma alimentação saudável e consome refrigerantes sem grandes exageros, não haverá problemas. Moderação é a palavra-chave.

De qualquer forma, e levando em conta que os refrigerantes podem causar outros problemas, procure diminuir a quantidade consumida, se você for aquela pessoa que adora a bebida.

Tente alternar o consumo do produto com outras bebidas, como sucos naturais, chás gelados ou água com gás. Opte pelo refrigerante zero açúcar, sempre que possível, e mantenha um estilo de vida saudável. Dessa forma, as chances de aparecimento de celulites e estrias irão diminuir consideravelmente.


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário