Receitas de sucos para perder barriga

Perder barriga virou tendência mundial, com várias pessoas buscando esse resultado. E não é para menos, afinal, a prática ajuda a melhorar a autoestima e minimiza o risco de desenvolvimento de sérios problemas de saúde, como a obesidade e as doenças cardiovasculares.

Curiosamente, há um grande aliado nesse processo de secar barriga: o suco. Mas, não é qualquer um, trata-se da versão natural e com mix de frutas, folhas e grãos, que são poderosos alimentos na perda de peso e na redução de medidas na área abdominal.

Mas, quais seriam esses sucos? A seguir no Quero Viver Bem, listamos os principais e mais poderosos, além de apresentar suas receitas. Confira e aproveite para fazer as bebidas em casa e atingir a barriga seca que sempre sonhou!

Suco de abacaxi, couve e gengibre

Além de ser uma fruta saborosa, o abacaxi é rico em bromelina, que é uma enzima que facilita a digestão, diminui a absorção de gordura pelo organismo e tem efeito diurético, eliminando inchaços provocados pela retenção de líquido.

Já a couve possui elevada quantidade de fibras, que melhora o trânsito intestinal e dá sensação de saciedade, reduzindo a compulsão alimentar. Ademais, tal folha possui ação desintoxicante.

[VEJA TAMBÉM: SUCOS PARA PERDER BARRIGA E EMAGRECER DE VEZ!]

O gengibre, por sua vez, é um potente termogênico natural, isto é, um alimento que acelera o metabolismo e estimula a queima de gordura, especialmente na região da barriga, levando ao emagrecimento.

Ingredientes:

  • 1 folha de couve-manteiga;
  • 2 rodelas de abacaxi cortadas em cubos;
  • 1 colher de sobremesa de gengibre ralado;
  • 1 copo de água de coco.

Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador ou mixer. Se quiser adoçar o suco, utilize uma pequena quantidade de mel ou outro adoçante natural. Beba assim que estiver pronto, para aproveitar melhor todas as propriedades do suco.

Suco de melancia, limão e canela

como consumir melancia

A melancia é um alimento perfeito para quem quer perder barriga, porque tem arginina, um aminoácido que oxida a gordura e a glicose, evitando o seu acúmulo no organismo. Além disso, é rica em água e tem efeito diurético.

O limão e a canela são termogênicos, contribuindo positivamente para o emagrecimento. A especiaria, especificamente, auxilia no controle de taxas de açúcar no sangue.

Ingredientes:

  • 1 fatia de melancia;
  • Suco de um limão;
  • 1 colher de café de canela;
  • 1 copo de água de coco.

Modo de preparo: bata os ingredientes no liquidificador. Para adoçar o suco, use mel ou outro adoçante natural. Consuma assim que estiver pronto, para que o organismo aproveite todos os benefícios da bebida.

Suco de morango, água de coco e gengibre

O morango se diferencia por ter poucas calorias, ser rico em fibras (que reduzem o apetite) e estimular a produção de hormônios que aceleram o metabolismo, promovendo a queima de gordura.

A água de coco tem dois tipos de gorduras saudáveis e que são estocadas pelo organismo. Elas apenas servem para produção de energia, fazendo com que a pessoa tenha mais ânimo e disposição.

Ingredientes:

  • 8 morangos;
  • 250ml de água de coco;
  • 1 colher de sobremesa de gengibre.

Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador. Se preferir, coe a bebida para eliminar as sementes do morango. Consuma o suco assim que estiver pronto.

Suco de ameixa seca, linhaça e mamão

suco de ameixa

A ameixa seca possui elevada quantidade de fibras, assim como a linhaça. Tais substâncias colaboram com o emagrecimento e a redução de medidas, deixando a barriga seca.

O mamão atua como um redutor natural do inchaço abdominal, contribuindo para a melhora do funcionamento do intestino e a redução de inflamações que acometem esse órgão.

Ingredientes:

  • 5 ameixas secas;
  • 200ml de água mineral;
  • 1 fatia média de mamão;
  • 2 colheres de sopa de linhaça dourada ou marrom.

Modo de preparo: deixe as ameixas de molho nos 200ml de água, durante uma noite. Depois, bata todos os ingredientes no liquidificador, inclusive a água na qual as frutas passaram a noite. Beba o suco assim que estiver pronto.

Contraindicações dos sucos para perder barriga

Como são naturais, o suco seca barriga não proporciona efeito colateral, podendo ser tomado por adolescentes e adultos, por exemplo. Só há contraindicações para pessoas que tenham alergia a um dos ingredientes da bebida. Nesse caso, é possível substituir o alimento por outro semelhante e que não cause reação alérgica.

Gostou? Então, confira o conteúdo sobre os sucos para emagrecer – seleção dos melhores, aqui!


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário