Receitas de Suco Detox para Celulite – 7 opções para se livrar desse mal!

Você é daquelas pessoas que se incomoda com as celulites? Pois aqui nós te apresentamos a solução! Confira como acabar com os "furinhos" no Quero Viver Bem!

A celulite é mais comum do que você imagina. Cerca de 95% das mulheres sofrem com ela em algum grau, podendo ser leve, visível, intensa ou grave. No entanto, todas se sentem incomodadas com os terríveis furinhos.

Seja qual for o seu tipo, há formas de amenizar o problema com algumas receitas de suco detox para celulite. Aqui neste artigo, você vai entender um pouco mais sobre o potencial dessa bebida e algumas receitas para deixar sua pele lisinha!

Suco detox elimina celulite?

Sim, o suco detox contribui para a eliminação da celulite. Mas, antes de compreender os motivos que isso acontece, é necessário entender como a celulite se forma.

Basicamente, os furinhos aparecem devido ao acúmulo de gordura entre os cordões fibrosos entre a pele e o músculo. A gordura empurra a pele para cima, enquanto os cordões fibrosos a puxam para baixo. Como resultado, a pele ganha várias ondulações, mais conhecidas como celulite.

Há ainda outros pontos que favorecem o surgimento da celulite, como genética, retenção de líquidos e outras toxinas. E é exatamente nesse ponto que entra o suco detox.

Suco detox: para que serve?

Já é sabido que o suco detox não é um “emagrecedor”, mas sim uma bebida capaz de desintoxicar o corpo. Seus ingredientes estimulam a eliminação de toxinas e gorduras pela urina e pelas fezes.

Logo, o suco detox é um excelente aliado contra a retenção de líquidos. Ou seja, o suco detox combate 3 causadores da celulite:

  • Retenção de líquidos;
  • Toxinas;
  • Gorduras.

Por esse motivo é bom aprender algumas receitas de suco detox para celulite. Veja, abaixo, as principais e prepare-se para combater esse inimigo!

[VEJA TAMBÉM: COMO FAZER BORRA DE CAFÉ PARA CELULITE E ESTRIAS?]

Suco detox anticelulite

Para esse suco, você precisará bater em um liquidificador:

  • 2 rodelas de abacaxi;
  • 1 folha de couve;
  • Hortelã;
  • Salsa;
  • Água de coco.

É importante consumir essa bebida sem coar, pois, dessa forma, todos os nutrientes e todas as fibras serão melhor aproveitados pelo organismo.

A junção desses ingredientes tem um bom motivo. Enquanto o abacaxi e o hortelã promovem o bom funcionamento do intestino, a couve tem propriedades desintoxicantes, estimulando a eliminação das toxinas. Já a água de coco e a salsa possuem ação diurética.

Suco detox para celulite com couve e laranja

receitas para aumentar imunidade suco verde

Bata, no liquidificador:

  • 3 folhas de couves;
  • Suco de 2 laranjas.

Você já sabe que a couve tem função desintoxicante. Já a laranja possui uma lista bem extensa de benefícios para o corpo. Ela é antioxidante, rica em vitamina C e em outros nutrientes. Além disso, fortalece o sistema imunológico, contribui para melhorar o sistema digestivo e reduz o colesterol alto. Logo, contribui na eliminação das gorduras.

Suco detox de beterraba com cenoura para celulite

suco de beterraba para anemia

Assim como nas outras receitas de suco detox para celulite, bata no liquidificador:

  • 1/2 pepino;
  • 1/2 maçã com casca;
  • 1 beterraba;
  • 4 cenouras;
  • 200ml de água filtrada.

Além de ser uma ótima receita para diminuir a celulite, esse suco possui propriedades anti-inflamatórias e desintoxicantes. Isso se deve à junção desses ingredientes e seus benefícios. Logo, é excelente para combater a inflamação da celulite, principalmente em casos mais severos que, além do desconforto estético, causam dores.

Chá mate com limão

chá mate benefícios

Essa receita não é bem um suco detox, mas seus ingredientes possuem a mesma função: desintoxicar e limpar o organismo. Logo, os benefícios desse chá são tão bons quanto um suco.

A diferença é que essa é uma bebida quente, sendo ótima para os dias mais frios.

Os ingredientes são:

  • 1 litro de água;
  • 4 colheres de sopa de erva-mate;
  • 1 limão.

Coloque a água para ferver e, assim que atingir a fervura, acrescente a erva-mate e o suco do limão. Deixe a mistura repousar por 5 minutos. Esse chá pode ser consumido logo após ficar pronto, mas o ideal é ir consumindo ao longo do dia.

O rendimento do chá de mate com limão é de 4 xícaras. Você pode tomar duas no período da manhã e as outras 2 à tarde. Recomenda-se também aumentar a ingestão de água ao longo do dia para estimular o fluxo urinário.

A celulite pode ser cuidada com uma alimentação balanceada e o mais saudável possível, livre de gorduras ruins, frituras, açúcares em excesso e alimentos industrializados.

O consumo dos sucos detox auxiliam no combate e no surgimento dos furinhos, além de contribuírem em outros pontos, como na retenção de líquidos e no emagrecimento.


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário