Suco detox — Conheça os melhores ingredientes

A dieta detox é uma das dietas mais populares entre mulheres e homens, sendo assim, nada melhor do que saber algumas receitas para um excelente suco detox. Confira!

A dieta detox é feita, por muitas pessoas, com a finalidade desintoxicar o organismo de todas as impurezas. A princípio, a ideia não é o emagrecimento, e sim uma “limpeza” no organismo. Mas, por ser diurético e ter bastante fibras, acaba regulando o intestino, o que ajuda a perder alguns quilos.

Há várias receitas de suco detox, mas, para ser realmente bom, você precisa conhecer os melhores ingredientes. Veja, agora, quais são:

suco detox

Principais ingredientes para o suco detox

Alguns ingredientes são chave em um bom suco detox, como a couve, abacaxi e limão. Porém, você pode escolher os ingredientes que mais gostar e ir mudando a receita a cada vez que a fizer. Veja a lista dos ingredientes para o suco detox:

1- Vegetais

Normalmente a “base” do suco detox é a folha de couve, mas você pode usar também outros vegetais como espinafre, pepino, beterraba e cenoura.

 

2- Frutas

Abacaxi, limão, laranja, maçã, morango, melancia, manga, maracujá e melão são os mais utilizados. Escolha no máximo 2 tipos de frutas e maneire na porção, para evitar que o suco fique muito calórico. Pode utilizar outras frutas da sua preferência, e sempre que possível, use-as com a casca.

 

3- Adicionais

Após escolher os vegetais e frutas, é hora de turbinar seu suco! Algumas opções são:

  • Gengibre: efeito termogênico, ou seja, acelera o metabolismo;
  • Folhas de hortelã: para um suco mais refrescante;
  • Linhaça e chia: mais fibras e ômega 3;
  • Pimenta caiena: termogênico
  • Canela: termogênico

 

4- Líquido

Para finalizar o suco basta bater tudo com 1 copo de líquido sem açúcar, como água, água de coco ou algum chá já preparado.

Bata bem e lembre-se de não coar nem adoçar o suco! Quando se coa, grande parte dos nutrientes e fibras ficam no bagaço, sendo posteriormente jogados fora. Por isso tome o suco sem coar para aproveitar seus benefícios na íntegra.

suco detox verde

 

Outras dicas ao fazer o suco:

  • Lave muito bem todos os ingredientes antes do preparo e sempre que possível utilize as frutas com casca;
  • Faça o suco e tome na hora para evitar a oxidação dos nutrientes, mas se estiver sem tempo, é possível congelar (clique aqui para saber como);
  • Evite colocar muitos ingredientes para não tornar o suco muito calórico, especialmente se você estiver em dieta de emagrecimento;
  • Para deixar o suco ainda mais refrescante, coloque bastante gelo.

 

Escolha seus ingredientes preferidos e se delicie com muita saúde!


Este texto foi revisado pelo Profissional: Thais Karpowiski (conheça mais sobre ele(a) clicando no link)

Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário