Quitosana ajuda mesmo a emagrecer?

Veja aqui informações completas sobre como a Quitosana funciona no nosso corpo, como ela ajuda no emagrecimento, quais são seus benefícios e mais.

Muitas pessoas querem emagrecer por meio de métodos conhecidos, como por exemplo com uma dieta do momento, com o exercício que está dando o que falar ou outros meios.

Há também vários remédios para emagrecer que podem ser usados por quem quer perder peso, se prescito por médico, porém também existem os meios alternativos, os métodos naturais para ajudar a reduzir a gordura acumulada no seu corpo e ter o peso desejado.

O que é a quitosana?

Quitosana ajuda mesmo a emagrecer? O que é, cuidados e mais.

A quitosana é uma fibra de origem animal bastante semelhante a celulose, e é obtida a partir do exoesqueleto dos crustáceos como os camarões, caranguejos e lagostas.

Quando consumida por nós, seres humanos, ela tem efeitos interessantes no corpo, veja abaixo quais são eles.

Como funciona no organismo?

Ela entra em contato com as substâncias líquidas do nosso estômago, se transformando em uma espécie de gel, isso agrupa a gordura em um volume de até 8 vezes mais do que o peso normal. Desse modo, é eliminado pelas fezes, o que não gera estoque das células adiposas.

Quando falamos em termos químicos, a quitosana tem cargas positivas por toda a sua unidade, com isso, ela atrai a carga negativa, como é o caso da gordura presente no aparelho digestório.

Como no nosso estômago existe o suco gástrico, que é considerado ácido, a quitosana vai se dissolver tornando assim a sua ligação possível com a gordura. Quando em contato com o pH elevado do intestino, esse conjunto que foi formado pela quitosana e gordura se solidificam.

Dessa maneira, a gordura é eliminada pelas fezes por não haver a absorção dessa mesma pelas paredes do intestino.

Quais os seus efeitos e benefícios?

O principal benefício da quitosana é eliminar o excesso de gordura pelas fezes, diminuindo assim os níveis de colesterol sanguíneo.

Ela também ajuda na redução do apetite, dando uma maior sensação de saciedade. Por esse motivo ela auxilia no emagrecimento.

E emagrece mesmo?

Quitosana ajuda mesmo a emagrecer? O que é, cuidados e mais.

Ao desvendar todo o processo de funcionamento dessa fibra e sua ação no nosso corpo, dá para perceber que o emagrecimento é uma consequência.

Ela elimina o excesso de gordura do nosso corpo e traz sensação de saciedade, ajudando no processo de emagrecimento.

É necessário que quem queira tomar a quitosana procure um médico previamente para consulta, isso porque pessoas que tem alergia a frutos do mar podem sofrer com efeitos colaterais.

Obviamente que para obter melhores benefícios e um maior emagrecimento com o uso de quitosana, é necessário que ela seja utilizada em conjunto com uma alimentação equilibrada, com a prática de exercícios físicos e muita água.

 

Como tomar a quitosana?

É indicado que o consumo de quitosana seja feito antes das principais refeições, já que é assim que ela entra em ação quanto está em contato com os líquidos do estômago e do intestino. Recomenda-se ingerir cerca de 3 g por dia, mas é preciso consultar um médico ou nutricionista para maiores informações sobre quantidade.

 

Se você quer começar a tomar quitosana para te ajudar a emagrecer ou para diminuir o colesterol, ela é altamente indicada, porém é necessário que busque um médico para atestar se o seu organismo não vai rejeitar esse item.


Este texto foi revisado pelo Profissional: Thais Karpowiski (conheça mais sobre ele(a) clicando no link)

Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário