Quem tem colesterol alto pode tomar cerveja?

Com regrada moderação, sim. Os níveis de colesterol não são aumentados devido ao consumo de cerveja, porém, pessoas que têm esse problema terão algumas restrições na ingestão de bebidas alcóolicas.

A cerveja está entre as bebidas mais consumidas do mundo, e por isso é alvo de inúmeras pesquisas, que visam entender seus efeitos no corpo humano.

[LEIA TAMBÉM: COLESTEROL VALORES DE REFERÊNCIA]

Muitos procuram saber se a bebida influencia nas taxas de gordura no sangue. Hoje, se sabe que não há uma correlação, sendo que, em alguns estudos, aponta-se até positivo o consumo de cerveja para melhorar os níveis de HDL (o “colesterol bom”). Vamos entender um pouco mais, a seguir.

pode tomar cerveja quem tem diverticulite

Quando a cerveja é boa para o colesterol?

Beber cerveja é um hábito bem popular no Brasil. Seja numa reunião de fim de expediente, ou em dias de calor na praia, tomar uns goles da bebida é bem refrescante.

Mas, para usufruir dos benefícios da cerveja, é necessário consumi-la em determinadas quantidades. Pesquisadores norte-americanos afirmam que, para melhorar os níveis do colesterol bom, o limite de ingestão de cerveja por dia é de até 700ml (homens) e 350ml (mulheres).

Evidentemente que esse consumo diário desperta outro questionamento: a dependência. Segundo os mesmos especialistas, o limite é entre a ingestão sadia e a dependência se dá pelos seguintes fatores:

  • Necessidade de aumentar a quantidade;
  • Beber de forma rápida, em curtos intervalos;
  • Usar a bebida como “coragem líquida” para executar qualquer tipo de ação.

É importante lembrar que a cerveja não aumenta o colesterol, porém faz com que se concentre mais gordura no fígado. Esse problema, quando acentuado, compromete funções cerebrais e circulatórias.

A dica para quem tem colesterol alto e quer tomar cerveja é: não exagere! Visite o médico e solicite exames para ver como andam suas taxas. E depois pode aproveitar os benefícios que a bebida oferece!

Quer saber mais sobre as restrições de quem tem colesterol? Então, confira o conteúdo quem tem colesterol alto pode comer ovo?


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe um Comentário