Quanto tempo ficar com a moldeira de clareamento dental?

Você está passando pelo procedimento de clareamento dental e não sabe quanto tempo ficar com a moldeira? Confira, aqui no QVB, informações completas!

Após o clareamento dental, a moldeira precisa ser utilizada todos os dias, de duas a quatro semanas, variando de acordo com o caso e com o metabolismo da pessoa. Já o tempo que o gel deve ficar em contato com o dente também varia, indo de 2 a 4 horas por dia.

Por essa e por outras razões, como os riscos que o uso prolongado e indevido traz à saúde, é essencial fazer o procedimento sob a orientação de um dentista.

Clareamento dental

Como é o processo de clareamento caseiro com moldeira?

Para começar, por mais que o processo seja caseiro, é preciso consultar um dentista, pois é ele quem confeccionará a moldeira, com o formato de sua arcada dentária, e providenciará o gel clareador, responsável pelo clareamento.

O dentista também é responsável por dar orientações sobre como aplicar, por quanto tempo utilizar, a quantidade correta de gel a usar, etc. Todos esses fatores variam de acordo com o seu caso, portanto, não espere encontrar uma fórmula mágica na internet nem siga orientações de colegas ou familiares que já fizeram o processo.

Também, não tente agilizar o processo aplicando mais gel do que o orientado pelo dentista ou usando-o por mais tempo que o recomendado: usar em quantidade indevida ou por mais tempo que o indicado pode trazer riscos à sua saúde, como sensibilidade dentária, queimaduras na gengiva e até inflamação dos nervos e vasos sanguíneos dos canais.

[VEJA TAMBÉM: CLAREAMENTO CASEIRO]

Vale ressaltar que o procedimento não é recomendado para pessoas que fizeram quimioterapia e radioterapia recentemente, menores de idade, grávidas e lactantes. Consulte um especialista antes de iniciar o tratamento.

Moldeira clareamento

Cuidados durante o clareamento caseiro com moldeira

É imprescindível que o paciente leve o tratamento a sério e tenha a saúde bucal em dia, especialmente durante o processo. Evite alimentos e bebidas com histórico de manchar os dentes, ou seja, aqueles com muito corante, como café, refrigerantes, chocolate, etc. Pois, se ingeridos em grande quantidade, podem afetar o resultado do clareamento, especialmente quando o consumo excessivo ocorrer em conjunto com a falta de hábitos saudáveis de higiene bucal.

[LEIA TAMBÉM: ESCOVAR OS DENTES COM BICARBONATO DE SÓDIO DEIXA ELES BRANCOS?]

Tome cuidado com a aplicação excessiva do gel. Caso você perceba que a quantidade excedeu após o posicionamento da moldeira, você pode limpar os excessos com a escova ou com um pedaço de algodão. O mesmo vale para o momento em que for tirá-la: limpe os resíduos de gel e enxague bem a boca, com bastante água. Não se esqueça de sempre lavar a moldeira com água, também, evitando o acúmulo de resíduos.

Gostou? Então, confira, também, O Que Escurece Os Dentes? Veja A Lista de Alimentos e os Cuidados!


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário