Quantas Calorias Tem Uma Banana? Confira Aqui!

Veja aqui quantas calorias costuma ter uma banana, quais são os principais benefícios de sua ingestão, quais os cuidados necessários e muito mais.

Uma porção de 100 gramas de banana possui entre 90 a 110 calorias, dependendo do tipo de banana (prata, caturra, da terra, etc). Ela não é ruim para quem quer perder peso ou manter-se no que já está, ao contrário do que se pensa, desde que consumida com moderação e dentro de um plano alimentar adequado.

As bananas possuem a quantidade de 19 g a 30 g de carboidratos, 50 mg de potássio, 3 g de fibras, 1 g de proteína e muita vitamina C. Vale lembrar, também, que elas não têm sódio, gorduras ou colesterol ruim.

Os benefícios da banana

Quantas Calorias Tem Uma Banana? Confira Aqui!

Por ser muito rica em vitaminas, principalmente AC, ela é muito indicada para quem quer prevenir o aparecimento precoce de rugas.

Ainda, há pesquisas que apontam que pelo triptofano presente em sua fórmula, as bananas criam uma sensação de felicidade e bem estar, portanto, comece a consumi-las o quanto antes e sinta a diferença!

Outro ponto em que a banana merece destaque é que ela pode ajudar a reduzir os sintomas causados pela tensão pré-menstrual, diminuindo a vontade de comer doces e combatendo a insônia – problema bem comum nesse período da vida feminina.

Dê preferência para o consumo da banana in natura, pura, ou com iogurtes naturais, em vitaminas, mingau, com aveia, sementes, oleaginosas ou em receitas saudáveis.

Mesmo que ela seja considerada uma fruta interessante para o organismo, é preciso ser ponderado ao consumir bananas, isso porque, quando em excesso, podem acabar engordando. Consulte um nutricionista para que ele calcule a quantidade ideal de consumo para você!


Este texto foi revisado pelo Profissional: Thais Karpowiski (conheça mais sobre ele(a) clicando no link)

Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário