Quantas calorias devemos ingerir por dia?

Está iniciando uma reeducação alimentar e não sabe por onde começar? Confira, aqui no Quero Viver Bem, qual a quantidade de calorias necessárias diariamente

O consumo de calorias para adultos saudáveis deve ser entre 1800 e 2500 calorias.  No entanto, essa quantia nem sempre é a mesma para todas as pessoas, pois você precisa entender que existem calorias e calorias.

Fato é que todos nós necessitamos delas, pois são essenciais para o funcionamento dos órgãos do nosso corpo.

Calorias

Quantidade de calorias que devem ser consumidas

Segundo o Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, adultos saudáveis devem consumir, em média, entre 1800 e 2500 calorias. As mulheres devem consumir entre 1500 e 1800 calorias diárias, e os homens devem consumir entre 2000 e 2500 calorias diárias.

Vale lembrar que esses valores são referência para pessoas com idade entre 19 e 51 anos. As crianças e os adolescentes com idade entre 2 e 18 anos necessitam de um consumo diário que varie entre 1000 e 3000 calorias por dia.

Pessoas com mais idade, devem mudar por completo a quantidade de calorias a serem ingeridas, bem como o ritmo do metabolismo. Nesse caso, é importante ver o que cada paciente necessita.

Planos alimentares recomendados

Para fazer uma dieta saudável com a quantidade de calorias suficiente, é importante fazer um plano alimentar junto com um nutricionista, pois ele vai dar a quantidade de calorias a serem ingeridas diariamente através de alimentos saudáveis.

Lembre-se que consumir calorias em excesso pode ser prejudicial à saúde, por isso a importância de ter um bom nutricionista para fazer a relação de alimentos de acordo com o Índice de Massa Corpórea de cada pessoa e a necessidade que cada um precisa para se manter saudável.


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário