Qual o melhor horário para tomar as vitaminas diárias?

Você sabe qual o melhor horário para tomar as vitaminas diárias? Confira, aqui no Quero Viver Bem, um guia completo com as respostas.

É importante consumir vitaminas pela manhã, porque o organismo as absorve de forma mais completa. No entanto, há uma forma de consumo determinada para cada tipo.

Ferro e vitamina C, por exemplo, devem ser consumidos juntos, pois um complementa o outro. Você não ingerir fibras junto a essa ingestão, pois elas dificultam a absorção das vitaminas.

As vitaminas lipossolúveis, como A, K, E e D, necessitam de gordura para serem absorvidas, portanto as consuma no almoço, que é a refeição que tem mais substâncias.

Vitaminas

As vitaminas do complexo B e a vitamina C devem ser consumidas em pequenas doses, três partes durante o dia, tomando-as a cada três horas.

O ferro e o cálcio não são combináveis, por isso devem ser ingeridos separadamente durante o dia. O cálcio, por exemplo, é melhor absorvido à noite, durante o sono, pode ser consumido antes de dormir.

Muitas pessoas tomam vitaminas de forma errada e, por isso, estas são pouco absorvidas. É como se estivesse botando fora os nutrientes que o organismo necessita.

Outra forma de garantir as vitaminas que o corpo necessita é através de uma alimentação saudável. Por isso, é importante avaliar o tipo de comida que você está ingerindo.

Portanto, preste atenção às vitaminas que você consome para que elas possam ser absorvidas de forma correta e oferecer todos os benefícios a seu corpo. Dessa forma, você vai estar mais saudável e com muito mais energia para o dia a dia.


Este texto foi revisado pelo Profissional: Thais Karpowiski (conheça mais sobre ele(a) clicando no link)

Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário