Qual a melhor forma de perder peso?

Muito se fala sobre a perda de peso, porém, em grande maioria são informações desencontradas, que se não forem aplicadas juntas, seja exercícios físicos, seja dieta, dificilmente surtirão os resultados esperados. É preciso considerar um lapso temporal: é impossível perder mais de 3kg por semana de gordura de forma saudável.

Dito isso, temos aqui três pressupostos que podem nortear a forma de perder peso e eliminar medidas, vejamos:

  1. É preciso filtrar grande parte das informações;
  2. É preciso de um plano a ser executado;
  3. Esse plano tem de durar pelo menos 4 semanas.

vidasaudavel

Agora vou falar um pouco sobre os principais temas que são tratados por aí, com uma síntese do que não e do que funciona de verdade.

Dietas mirabolantes

Cada dia novos tipos de dietas são lançadas para promover o emagrecimento. Algumas recomendam que você não coma gordura, utilize apenas alimentos lights e “leves”, porém grande parte de tudo isso é infundado, e funcionará apenas para eliminar um pouco de água acumulada.

Para emagrecer de verdade a partir da dieta, existem dois caminhos:

Dietas Balanceadas

Esse tipo de dietas estão ligadas a reeducação alimentar, onde tudo o que é comido é contabilizado, com o intuito de bater uma certa quantidade de macronutrientes diários. Para o emagrecimento, se reduzem gradativamente as calorias oriundas de hidratos de carbono, até que o objetivo seja cumprido.

Dietas com baixo teor de carboidratos

Essas dietas com baixo teor de carboidratos, muitas vezes cetogênicas, são dietas muito boas para quem precisa perder gordura e preservar o metabolismo acelerado. Além disso, permitem um incrível fenômeno: você é capaz de perder peso sem passar fome, uma vez que as quantidades não são medidas, apenas os macronutrientes limitados, nesse caso, a proteínas e gorduras.

É tolerável o consumo de até 30 gramas de carboidratos diariamente, a fim de que a cetose não se quebre.

Emagrecer sem dietas

Emagrecer-sem-dietas
Embora você necessariamente precise comer menos do que você gasta para conseguir perder peso, existem exercícios que promovem gasto calórico altíssimo, promovendo emagrecimento sem fazer dietas.

Um desses métodos é o Queima de 48 Horas, cuja lógica é explicada nesse post da Shame.

Sucos detox

Esse tipo de solução para emagrecer teve muito buzz nos últimos tempos. No entanto, suas funções emagrecedoras não foram comprovadas. Dito isso, temos que os sucos detox:

  • Não ajudam a emagrecer;
  • Fazem bem a saúde;
  • Ajudam a eliminar água;
  • Ajudam a diminuir o inchaço.

Exercícios

emagrecimento-exerciciosExercícios são uma excelente contribuição para qualidade de vida. Além de fornecerem gastos calóricos extremamente importantes para ajudar no processo de emagrecer, eles trazem mais disposição, saúde e vitalidade.

Existem atividades que podem auxiliar muito no emagrecimento, queimar gordura e te trazem bem estar. Deixamos mais detalhes nesse post sobre Atividades que Emagrecem.

Enfim, essas eram as nossas dicas para você que pretende entrar em forma e encontrar uma melhor qualidade de vida, encontrando a maneira que melhor se adapta a você na perda de peso. Tem alguma dúvida, sugestão ou contribuição? Deixe nos comentários!


Este texto foi revisado pelo Profissional: Eduardo Lembi (conheça mais sobre ele(a) clicando no link)

Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

1 Estrela2  Estrelas3  Estrelas4  Estrelas5  Estrelas (Ainda sem avaliações)
Loading...

Quem Leu Este Artigo também costuma ler:

Deixe um Comentário