Quais os melhores exercícios para o antebraço? Veja aqui!

Veja aqui quais são os exercícios para o fortalecimento do ante braço, como eles funcionam, como fazer corretamente e muito mais.

Os exercícios para antebraço são importantes, pois tratam de uma parte de corpo que já recebe muita carga, e por isso, desenvolver músculos é mais difícil. Realizando exercícios específicos, conseguirá a musculatura desejada no antebraço.

Muitas pessoas quando se lançam em academias, e estão fazendo séries de musculação, esquecem dos antebraços. Imaginam que o fato de levar penso, já incide nessa parte do braço. Porém, não é assim.

O antebraço precisa de série exclusiva. Aqui vamos apresentar os melhores exercícios para antebraço.

Rosca Martelo

Poderá ser realizado com halteres. Desenvolve os músculos braquiorradial, braquial, extensores e flexores do antebraço e bíceps.

Como fazer o exercício:

  • Em pé, segure os halteres com as palmas da mão voltadas para dentro, polegares para frente
  • Braço estendido até a cintura
  • Levante o haltere, um braço por vez, até a altura do ombro
  • Retorne a posição inicial

Rosca Punho

Fortalecerá os músculos flexores do antebraço e flexores dos dedos. Realizará o exercício com uma barra de peso.

rosca de punho

Como fazer o exercício:

  • Fique sentado, com a coluna ereta;
  • Pegue a barra de peso, com o dorso dá mão virado para baixo;
  • Erga a barra o mais alto que puder;
  • No alto, faça o movimento de rosca na barra.

Rosca Punho Invertida

Trabalhará os músculos extensores do braço e dos dedos. Use uma barra de peso para executar a tarefa.

Como fazer o exercício:

  • Deve ficar sentando, e com postura ereta;
  • Segure a barra com o dorso da mão virado para cima;
  • Erga a barra até a altura do ombro;
  • No alto, realize movimentos de rosca;
  • Desça lentamente o peso, e retome a posição inicial.

Rosca Invertida

Utilizar uma barra de peso. Desenvolverá os músculos: extensores dos braços e dedos; bíceps, braquiorradial e braquial.

Como fazer o exercício:

  • Segure a barra com o dorso das mãos virados para cima;
  • Alinhe a barra na altura da cintura;
  • Suspenda a barra até o limite dos ombros;
  • Faça o movimento de rosca com a barra suspensa.

Suspensão na barra

Esse exercício e realizado numa barra fixa. Trabalhará o antebraço de forma isométrica. Fique suspenso na barra por segundo (de 60 a 90). Aos poucos poderá ir dificultando a série, colocando pesos nos pés.

suspensão na barra

Cata Vento

Exercício para antebraço que utilizará os halteres. É um dos mais avançados, pois usam halteres pesados. Desenvolver o músculo braquiorradial.

Como fazer o exercício:

  • Em pé, com postura ereta, segure os halteres com as palmas das mãos viradas para dentro;
  • Posicione os halteres na linha da cintura;
  • De forma intercalada, leve os halteres até o peito.

Caminhada do Fazendeiro

Caminhada do fazendeiro como fazer corretamente

Exercício mais pesado, voltado para os que já tem certa prática. Consiste em andar com halteres pesados. Tentando fazer o movimento natural dos braços. Oferece resistência para os músculos que compõem o antebraço.

Reverso com cabo

Exercício que será utilizado o cabo com puxador de polia. Será realizado em pé. Um dos braços se manterá na linha do peitoral, enquanto o outro puxa o peso.

Manter a postura adequada é o segredo desse exercício. Evite jogar o corpo para trás, quando realiza o movimento.

Esse exercício reforça a musculatura superior do antebraço.

Dicas para realizar os melhores exercícios para antebraço

A principal dica é procurar uma academia com bons profissionais, e equipamentos atualizados. Numa academia de suporte, a chance de conseguir resultados satisfatórios é maior.

Ser acompanhado por profissionais qualificados, dará a segurança necessária para evitar lesões.

Mas, de forma geral, alguns pontos te ajudarão no melhor rendimento nos exercícios de antebraço, são eles:

  • Realize treinos dessa natureza pelos menos 2 vezes na semana, assim garantirá o efeito esperado.
  • Não importa o peso que vai levantar, os exercícios para antebraços mais eficazes estão ligados a contração muscular.
  • Sempre varie nos exercícios de rosca a cada seção.
  • Sua dieta tem que ser adequada ao ritmo dos exercícios. Converse sempre com seu instrutor, veja dicas de como repor de forma certa as calorias. Como também, o volume certo de exercícios.

Conhecendo a gama dos exercícios para antebraço, poderá agora desenvolver de forma certa seus treinos. Manterá a harmonia de seus músculos, e dará a atenção certa a essa importante parte do corpo.


Este texto foi revisado pelo Profissional: Eduardo Lembi (conheça mais sobre ele(a) clicando no link)

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