Pudim de leite ninho saudável – Mate a vontade de doce sem sair da dieta!

Bateu aquela vontade de comer doce, mas está fazendo um dieta? Aqui no QVB nós te ensinamos a preparar um delicioso pudim de leite ninho saudável. Confira!

Quando o assunto é sobremesa, sempre vem aquela preocupação de equilibrar ingredientes não tão nocivos à saúde com um sabor agradável, não é mesmo?

Uma das sobremesas mais populares é o pudim. Tradicionalmente feito com leite apenas em sua fórmula líquida, poucas pessoas sabem da possibilidade de fazê-lo também com leite em pó. Confira, na dica de hoje, uma deliciosa receita de pudim de leite ninho saudável!

Caso esteja procurando uma receita mais fit, confira a receita de pudim simples fit que separamos para você, logo após a primeira receita!

[VEJA TAMBÉM: RECEITA DE BOLO FIT]

Pudim de leite ninho

Pudim de leite ninho fit

Você vai precisar de:

  • 1 xícara (de chá) de leite em pó (preferencialmente da marca Ninho);
  • 1 xícara (de chá) de açúcar demerara;
  • 2 xícaras (de chá) de leite;
  • 4 ovos;
  • Meia xícara (de chá) de açúcar demerara (para caramelizar).

Modo de preparo:

Primeiramente, prepare o caramelo, levando o açúcar ao fogo até que ele derreta, ficando em tom caramelo. Dê preferência para o açúcar demerara que é mais saudável. Depois, despeje a calda pela forma em que preparará o pudim.

Em seguida, bata o leite em pó, o leite, o açúcar e os ovos no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Você pode peneirar a gema, passando-a por uma peneira, para evitar que a receita fique com gosto forte de ovo.

Quando estiver pronto, despeje na forma com a base caramelizada. Cubra a forma com um papel alumínio e leve para assar, em forno pré-aquecido a 180º C, em banho-maria (ou seja, com a foram dentro de outra forma com água).

[VEJA TAMBÉM: RECEITA DE MOUSSE FIT DE LIMÃO]

Asse por trinta minutos, retire o papel alumínio e deixe assar por mais 30 a 40 minutos. Por fim, retire do forno e deixe na geladeira por, no mínimo, 30 minutos, para que esfrie.

Uma dica para quando for virá-lo na hora de desenformá-lo é esquentar levemente a forma na boca do fogo, para o pudim se soltar mais facilmente, mas tome cuidado para não queimar a mão!

Essa é uma receita um pouco mais calórica, pela presença de açúcar tanto no pudim quanto no caramelo. Caso esteja em busca de uma receita mais fit, você pode fazer a que apresentaremos a seguir!

[VEJA TAMBÉM: RECEITA DE DOCINHO DE LEITE EM PÓ FIT]

Receita simples de pudim fit

Pudim fit

Você vai precisar de:

  • 3 ovos;
  • 300 ml de água;
  • 120 gramas de leite em pó;
  • 8 colheres de sopa de xilitol ou outro adoçante para o pudim;
  • 4 colheres de sopa de xilitol para o caramelo.

Modo de preparo:

Adicione, no liquidificador, todos os ingredientes e bata tudo até obter uma mistura homogênea.

Caramelize o xilitol numa panela, até que ele fique em tom caramelo, e adicione a água. Quando a calda de caramelo estivar no ponto certo, despeje no recipiente onde preparará o pudim, cobrindo todo o fundo.

Após isso, despeje a mistura do liquidificador sobre a calda de caramelo na forma e leve ao forno, pré-aquecido a 200° C, em banho-maria (uma forma dentro de outra forma com água), por cerca trinta minutos. Deixe descansar por alguns minutos na geladeira e, depois, basta desenformar!


Este texto foi revisado pelo Profissional: Thais Karpowiski (conheça mais sobre ele(a) clicando no link)

Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário