Lista com os Principais Alimentos para Queimar Gordura Abdominal

A região abdominal é uma parte crítica do corpo humano, principalmente quando esta acumula aquela gordurinha indesejada que se torna um martírio para ser eliminada. Diversos questionamentos e desesperos surgem para que algum jeito seja eficaz e que resolva esse problema, mas afinal como essa gordura foi parar ali?

Por sorte, há uma lista de alimentos que auxiliam na queima da gordura abdominal e que estarão devidamente destacados abaixo.

Confira:

  • Causas do acúmulo de gordura no abdômen,
  • Recomendações para queimar esta gordurinha,
  • Principais alimentos para queimar gordura abdominal.

Com um pouco de esforço e sacrifício, este desconforto visual e de saúde poderá ser eliminado!

Por Que Existe A Gordura Abdominal?

Antes de conhecer os alimentos que queimam gordura abdominal, é preciso que cada pessoa saiba os motivos por estar sofrendo com esse acúmulo de gorduras na região da barriga.

Embora os nutricionistas afirmem que as mulheres possuam um percentual de gordura superior aos homens, quando aborda-se o assunto fisiologicamente, o acúmulo de gordura abdominal é uma questão definida por hábitos e alterações metabólicas.

Quando não está associada a casos específicos em que é consequência de doenças, a gordura do abdômen vem de um péssimo estilo de vida, como os exemplos abordados na tabela abaixo:

Causas da gordura abdominal
Alimentação de péssima qualidade
Sedentarismo
Alterações hormonais
Estresse
Problemas no sono
Consumo em excesso de açúcares ou carboidratos
Consumo de calorias maior do que o gasto calórico
Uso de roupas apertadas
Cigarro
Bebidas alcoólicas

Recomendações Para Queimar Gordura Abdominal

Melhorar estes hábitos e prestar atenção à saúde são ações que poderão auxiliar na diminuição desta gordura abdominal e evitando o acúmulo. Porém, este precisa se tornar um objetivo e não somente um sonho inalcançável.

Confira algumas dicas e recomendações que, juntamente com os principais alimentos para queimar gordura abdominal, serão imprescindíveis para obter sucesso e eliminar aquela saliência indesejável:

alimentos que queimam calorias

  1. Hidratação: água ou chás sem açúcar – estas são as melhores opções.

Pode-se valer também dos sucos naturais. O que é importante é atingir pelo menos dois litros de líquidos diariamente.

  1. Eliminar da alimentação os produtos industrializados: as toxinas presentes nestes produtos desregulam o metabolismo.

É interessante também evitar o consumo de doces, farinhas refinadas e largar de mão o sal e o açúcar.

  1. Ter o costume de praticar exercícios diários: uma caminhada basta, porém se é possível melhorar a opção, pode-se mesclar os exercícios cardiovasculares com a musculação,
  2. Fracionar a alimentação e não deixar de comer: além das três refeições principais (café da manhã, almoço e jantar), os lanches intermediários devem ser lembrados.

Nunca deve-se ficar mais de quatro horas em jejum. Eliminar a gordura abdominal não será eficaz quando deixa-se de comer, pelo contrário, o organismo irá compensar as necessidades na próxima refeição.

  1. Apostar nas fibras,
  2. Dormir bem,
  3. Evitar refrigerantes e bebidas alcoólicas.

São atitudes e mudanças que podem fazer uma enorme diferença no visual, em especial quando alinhadas aos alimentos que queimam gordura abdominal que estão listados a seguir.

Alimentos Que Queimam Gordura Abdominal

alimentos-gordura-e1425990197148

Seguindo as orientações acima, agora basta incluir os seguintes alimentos para perder barriga com mais facilidade, mas sempre combinados com uma boa alimentação e a prática de exercícios físicos. Esta é a solução certeira para aprender como eliminar a gordura abdominal de uma vez!

Os principais alimentos que queimam gordura abdominal são:

  • Abacate: tem a tarefa de proporcionar sensação de saciedade por mais tempo, além de, graças às suas propriedades – tais como a presença de fibras e ômega 9, ter poder de quebrar as gordurinhas do mal que estão estocadas no abdômen,
  • Abacaxi: auxilia na eliminação de toxinas do organismo e também faz com que o organismo pare de reter líquidos, diminuindo o inchaço abdominal,
  • Água: afinal, de que adianta se alimentar bem sem hidratar o corpo de maneira adequada?
  • Aveia: com a aveia, a sensação de barriga estufada diminui de maneira considerável, especialmente por ter a função de ajudar no bom funcionamento do sistema intestinal,
  • Azeite: também irá ajudar na queima da gordura abdominal através da função de maior oxidação dos ácidos graxos (nome mais formal para as famosas “gordurinhas”),
  • Banana: além do emagrecimento, é boa para o coração. A banana irá ajudar na queima da gordura localizada no abdômen por meio da aceleração do metabolismo ocasionado pelo amido resistente contido nesta fruta.
  • Chá verde: é diurético, ajuda na digestão e fornece sensação de saciedade. Seus antioxidantes auxiliam na queima da gordura!
  • Gengibre: alimento termogênico que acelera o metabolismo e facilita a queima de gordura. É desintoxicante e ainda alivia o estresse,
  • Limão: também tem função termogênica e ajuda a quebrar o acúmulo de gordura da barriga, além de ser um importante alimento para o organismo como um todo,
  • Linhaça: é um substituto do pão e uma opção excelente para murchar a barriga, pois acelera o metabolismo,
  • Maçã: esta fruta tem propriedades fascinantes para a saúde –flavonoides, betacaroteno, nutrientes, vitamina C, e por aí vai. Mas claro, a maçã, para fazer resultado para a queima de gordura abdominal, está liberada duas ou três vezes por dia!
  • Melancia: sua composição é quase toda água e, por isso, hidrata o corpo, ajuda na digestão e na sensação de saciedade,
  • Morango: esta pequena fruta é rica em fibras, é um antioxidante e possui ácido elágico que desfavorece o acúmulo das gorduras no abdômen e também facilita a digestão,
  • Óleo de coco: é um óleo funcional que atua no metabolismo das gorduras, fazendo com que haja um aumento da quebra dos ácidos graxos para a produção de energia do organismo. Isso faz com que se diminuam as reservas de gordurinhas do corpo.

Existem muitos outros alimentos que podem fazer parte do cardápio e serem amigos da dieta. É possível eliminar a gordura abdominal através do conhecimento e vontade de mudar!


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

1 Estrela2  Estrelas3  Estrelas4  Estrelas5  Estrelas (1 votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Quem Leu Este Artigo também costuma ler:

Deixe um Comentário